Fiergs rejeita reajuste de 12% nos preços das passagens de ônibus de Porto Alegre

A Fiergs não gostou do pedido de reajuste dos preços das passagens de ônibus de Porto Alegre.

12% é demais.

A Fiergs sabe que o custo das empresas de transporte de passageiros da Capital é alto demais, sobretudo porque boa parte da população não paga nada para viajar. O que diz a entidade:

- 36% viajam de graça, contra 17% da média das demais cidades brasileiras.

Isto significa custo adicional e quem tem que pagar por ele é o passageiro que não viaja de graça.

A Fiergs sabe que quem paga a maior parte das passagens são as empresas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pensei q quem aprovava ou não era a prefeitura após estudos técnicos, não sabia q eram os patos da fiergs.

Anônimo disse...

Pedem 12% de reajuste nas tarifas e não pagam nem 2% de aumento no salário dos funcionários! Mas são muito caras de pau esses empresários!

Anônimo disse...

Preços são inflacionados propositadamente. ex. para transportar 50 passageiros basta, um ônibus com capacidade de carga para 6.000 kg. o popular 608 resolve, é barato na compra, e manutenção idem. o que fazem é colocar um caminhão grande, com preços altos para ganhar na manutenção cara, que é paga pelo povão, e depois é vendido por alto valor que fica no bolço do transportador. simples assim.

Mordaz disse...

É que nem a reforma da previdência. Quem já contribui terá que contribuir mais 10 anos para os que não contribuem continuem gozando.

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a de alguns leitores deste blog.

Anônimo disse...

Tem que ser no máximo 1,8% que foi o aumento do salário mínimo do PMDB

Anônimo disse...

Alguém ja deve ter prestado atenção sobre como é estranho, que mesmo anunciando "prejuízos" por anos a fio, estas empresas não quebram, não fecham e não saem do negocio.

Alguma coisa está errada. E não é o miseravel que paga meia passagem ou não paga nada, que é o culpado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/