FHC compara Lula a Perón, mas só conta uma parte da história na Rádio Guaíba

Ao lado, Perón com Evita.

O ex-presidente FHC falou para a Rádio Guaíba, Porto Alegre, hoje, a respeito do bom desempenho de Lula nas pesquisas de intenções de votos:

- Se lembra do Perón [Juan Domingo Perón] na Argentina? Foi banido, foi preso, foi tudo e continuou liderando porque tem uma certa influência carismática.

FHC esqueceu de fazer a seguinte comparação:

- Perón não era um ladrão celerado, não liderou uma organização criminosa, foi deposto por um golpe militar e não conseguiu fazer sua defesa em  pleno estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Perón.

35 comentários:

Mordaz disse...

Mesmo assim, Perón foi uma tragédia para a Argentina que persiste até os dias de hoje. O populismo destrói países mas é apaixonante para o povo humilde.

jorge.alves ribeiro disse...

Esse FHC faz essas declarações em defesa do Lula, porque sabe que o dele também está na reta. Agora eu não sei porque esse pessoal esquerdalha da Rádio Guaíba, não são todos, mas a Taline e o Juremir, gostam tanto de entrevistar alguns que, de uma maneira outra, defendem esse safado do Lula.

Anônimo disse...

Por tudo isso é que o fhc é um grande canalha. Foi ele mesmo, professor, que durante uma greve chamou os professores de vagabundos. Tbém criticou os que se aposentam cedo demais, logo ele, aposentado aos 36 anos! O cara não tem espelho em casa, só pode.

Anônimo disse...

polibio

o que deve ser banido são essas pesquisas do datafolha, esse instituto ganhou milhões dos governos petistas lula e dilma e agora esta pagando a conta com essas pesquisas fraudulentas, mal feitas e direcionadas

nesse momento 90 por cento da população não está interessada em candidaturas

essas pesquisas montadas pela datafolha é uma tentativa de salvo conduto para o lulaladrão, como se voto fosse absolvição por todos os crimes cometidos, principalmente contra a economia do país e aos milhões de desempregados que eles deixaram na rua da amargura

o datafolha está fazendo um serviço a mando dos interesses de quem os pagou regiamente no passado e como já foi denunciado nas últimas pesquisas com questionários tendenciosos aos pesquisados

essa liderança do lula é de uma minoria que respondeu sua preferência, a grande maioria ainda não decidiu nada a respeito de candidaturas

é mais um embuste desse datafolha que não para de repetir essa cantilena para tentara ajudar os que lhe veneficiaram com milhões em contratos com os governos petistas

o governo temer tem que divulgar os gastos bilinários que o pt fez com o datafolha durante os 14 anos de governo e desmascarar esse instituto picareta que está tentando favorecer o lulaladrão agora que a figura está nas portas da cadeia

querem fabricar algum tipo de influência junto ao povo e a certas instituições

Anônimo disse...

Não sei qual é a do FHC.Morrendo de amores pelo maior ladrão da história.Deve estar caduco ou o lula prometeu alguma coisita pra ele depois.

Anônimo disse...

Este velhinho sem vergonha em vez de defender o Brasil faz contorcionismo para defender ladrão condenado em segunda instância.

Por essas e outras, JMB 2.018!!

Anônimo disse...

FHC está gagá

Anônimo disse...

FHC QUER E LIVRAR LULADRAO DA CADEIA P ASSIM DEPOIS LIVRAR AECIO EU SOU TUCANA MAS NAO APOIO SAFADEZA . ASSIM AGEM TAMBEM OS NOJENTOS REINALDO AZEDO OPS- AZEREDO E GILMAR MENDES ESTAO ATE DEFENDENDO LULADRAO P ASSIM DEPOIS LIVRAREM AECIO E TEMER MAS NAO VAO CONSEGUIR ESTAMOS D OLHO

Anônimo disse...

Até parece piada de mau gosto do FHC em comparar Lula com Peron, a não ser o populismo de ambos. Quanto ao mais, uma distância quilométrica entre os dois. Peron era um cara intelectualmente preparado. Lula, ao que se sabe, nem de ler gosta, aliás, dito por ele mesmo. Em resumo: está mais do que na hora do FHC aposentar-se definitivamente.

Anônimo disse...

PERON foi um grande político argentino, estrategista, culto , um populista do século passado. No Brasil, seu correspondente foi GETÚLIO VARGAS, também um grande líder político, estrategista, culto, um populista do século passado. Com os dois líderes , LULA tem em comum o populismo, do século passado. FHC anda confuso ultimamente, defendendo criminosos condenados. Deve ser a idade avançada.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

fica brabinho não editor...não esganiça, é o sentimento geral, aceita q doi menos eheheheh

Anônimo disse...

é impressionante o tesão incuravel que esse FHC tem pelo jararaca...

é tipo mulher de bandido (ops..) mesmo...

apanha feito um condenado e cada vez "gama" mais...

Anônimo disse...

CHANTAGEM MÚTUA LULA-FHC!!!! Esperemos que esta chantagem prossiga, aumente,
a ponto de um abrir de verdade os podres um do outro! FHC está com o DELE NA RETA, quase na ESTACA e se caga de medo do LULA que indo para a cadeia poderá MOSTRAR DE FATO o que foi a roubalheira do FHC, até aqui escondida pelo LULA na esperança de ser ajudado pelo FHC!

Anônimo disse...

E esse velho gagá continua dizendo e fazendo mer.. .

Anônimo disse...

E a Galega é a Evita.... porra cala a boca FHC, ta ficando caduco...

Anônimo disse...

Velho gaga. Protetor de bandido desde o Mensalão.Luladrão e FHC são irmãos siameses.

Nao sei porque dão espaço na midia pra esse boquiroto. So fala merda.

Anônimo disse...

Peron foi uma merda pra Argentina. Deixou um legado de atraso. Não é exemplo pra nada de bom. Comparação idiota desse velho gaga comunista.

Peron tambem era ladrão? Essa eu não sabia mas não me surpreende.

Anônimo disse...

FHC! Porquê não te calas? Podemos comparar e esse é um direito de todos a biografia de Peron e a de Lula. FHC também pode fazer o mesmo e verá que não tem nada a ver um com o outro. Porquê não te calas FHC?

Alberto disse...

Porque esse FHC não cala o bico e se aposenta prá valer? É claro que na Rádio "esquerdopata" Guaíba ele tinha que puxar o saco do LULADRÃO!

Unknown disse...

Esse pulha não havia ainda descido tão baixo em defesa de sua criatura.

Anônimo disse...

Então Peron era pior do que Marcolla e FHC não conhece toda história, somente as historinhas da Carochinha e Papai Noel existe! Dãããããã, bilu bilu!

Anônimo disse...



Mas pra quem pediu para esquecer o que escreveu e o que disse, não é novidade que tenha esquecido parte da história. Afinal é apropriado que o faça.

Esse tal é um inrustido e faria muito bem, para a NAÇÃO, se permanecesse calado e, de preferência, que deixasse a vida pública.

Anônimo disse...

A Argentina, maior potência da América Latina antes da ascensão de Juan Domingo Perón y Evita, sofre até hoje com o atraso do populismo deixado de herança pelo casal conhecido como "padres de los descamisados".
Neste século XXI surgiu um filhote do peronismo, igualmente ruim para o povo argentino, que é o kirschenerismo, que jogou o país no fundo do poço com a despreparada e tiranete Cristina.
O fhc, tido como intelectual, informado, erudito e outros adjetivos, vem com essa comparação despropositada tentar melhorar a imagem do lullarápio.
Por qué no te callas, fhc?

Anônimo disse...

FHC colocou Lula em seu lugar - a famosa Carta aos Brasileiros foi escrita por Armínio Fraga. Lula manteve o esquema com as empreiteiras, ... Mas, avançou o sinal, intentando que sua quadrilha, o PT, ficasse 20 ou mais anos no poder, roubando mais do que as outras duas quadrilhas, PSDB e PMDB. O resultado são os membros das 3 quadrilhas brigando para não serem presos.
A queda de Dilma foi um aviso do PSDB e PMDB para não avançarem em seus negócios. Também, estas 2 quadrilhas, visto que o Judiciário e MP foram aparelhados pelo PT, estavam vislumbrando somente seus membros serem presos e os petistas saírem livres. O medo de FHC, agora, é que respingue nas suas falcatruas, também, e, portanto, esta defesa de Lula pode parecer um tanto insana para um observador desatento.

Luiz Vargas disse...

O que diz um velhaco que tomou um par de chifres da amante, bancada pela rede globo e assumiu um rebento que não era seu pode ser digno de credibilidade naquilo que diz?

Anônimo disse...

O desespero do FHC ver suas trambicagens expostas a luz do Sol pelo Lula é de abismar.
De abismar é FHC ter o seu rabo eternamente preso ao Lula sem reagir, ao melhor estilo dos maiores poltrões da história. Quando o Lua abre a boca o FHC TREME MAIS DO QUE VARA VERDE!

Anônimo disse...

fhc deveria ter sido afogado logo ao nascer

Anônimo disse...

Cuidado FHC , voce pode ser proximo !

Eu prefiro comparar o Lula a Fujimore




Anônimo disse...

Anônimo das 15:03h, dentro da visão fascista e repressora criada
pelo próprio Getúlio foi tudo o que disseste.

Anônimo disse...

Talvez a comparação do legado de FHC com o de Evita seja bem apropriada.

Anônimo disse...

Não foi o FHC que registrou um filho que não era seu? Esse é sonso, cada dia fala uma lerias.Lula não está mais para Dom Corleone?

Anônimo disse...

Essa bosta de radio..
O unico horario que é possivel ouvir é das 5:30 as 9..Mendelski...no mais é futebol ou aquelez vermelhinhos co. As suas opiniões de defesa da bagaceirada que adora penduricalhos

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

a radio guaiba nao da pra escutar , tirando o medelski , so tem aqueles vermelhinhos escarlates com opinioes ridiculas e psicopatas, o tal do nano gros e o junerir macahado da silva e as sapatonas idiotaas

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 14:42hs:
Leia a relação Diálogo Interamericano X Foro de São Paulo. Leia também, e principalmente, sobre o Pacto de Princeton (entre FHC e Lula). Você vai entender tudinho!!! Que paixão, que nada! Tudo farinha do mesmo saco. Ao alcance de um clique no Google!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/