FHC ataca Bolsonaro: "Não sei se ele pensa alguma coisa"

Ao comentar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ser “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário” vença a eleição presidencial no Brasil.

O que disse FHC:

- Não sei se (Bolsonaro) até tem pensamento (mesmo o liberal).

FHC ainda pensa ?

39 comentários:

Roger Stelmach disse...

- Jair Bolsonaro:”FHC é tão obstinado pela liberação das drogas que teve seu cérebro, se que ainda tem, deslocado para o intestino grosso”

Anônimo disse...

esse Brasil tragico de hoje é resultado direto dos quase 20 anos de desgoverno dessas bestas socialistas...

essa gente é tão transtornada da cabeça que mesmo tendo enfiado o país nesse caos e nesse lodo, ainda se acha na condição de sugerir caminhos para o país, quando deveriam é estar expurgados da vida publica...

essa gente insiste em atrapalhar o país, em encher o saco dos que querem outros rumos porque esse que ai esta, COMPROVADAMENTE, nao deu certo!

a violencia, o trafico e a favelização tem pai e mãe: essas bestas socialistas incuraveis...

vejam o video que um time de artistinhas e outros "nobody" esquerdistas gravaram contra a intervenção e decretando, sabe-se la com qual conhecimento, que tudo nao dará certo...

quem sabe o que dara certo é repetir as mesmas formulas que levaram o Brasil a.....NAO DAR CERTO!!

essa gente sempre acredite que o calculo que levou a um erro pode ser repetido e, quem sabe, com muita oração e um pouco de feitiçaria, pode dar certo dessa vez...

FHC, assim como o jararaca condenado, sao parte de um passado que insiste em não passar...

Anônimo disse...

entre a "mente" comunista de FHC e o nada de Bolsonaro, fico seguramente com o nada.

Anônimo disse...

FHC, PSDB, PT é demais comunistas não pensam, apenas seguem a cartilha marxista. São doentes.

Mordaz disse...

E quem FHC influencia? FHC pensa muito, só bobagens. Imagina a sua irrelevância que não conseguiu fazer o seu sucessor ou eleger algum membro de seu partido para a presidência nem em quatro eleições.

Anônimo disse...

FHC o traidor dos brasileiros não tem moral para comentar qualquer coisa. Prejudicou muito o brasileiro com esta turma do MST, MSTS, assinando 'tratado' indígena, etc. Este decrepto deveria calar a boca

Anônimo disse...

É só o Bolso ganhar esta eleição que este velho Lambe botas vai estar na volta do mito querendo se entrosar...velho fdp

Gustavo disse...

o q que o globalista tupiniquim anda fumando?.. erva fora do prazo?

Anônimo disse...

Eu não vou votar no Bolsonaro, mas o Fernando Henrique é da mesma laia do Lula.

Anônimo disse...

Sim. Pensa. E muito. Na propina.

Anônimo disse...

Que vê o FHC falando pode até que ele tenha recebido um NOBEL por suas "CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS"! Contudo, seus "TRABALHOS SOCIOLÓGICOS" são um amontoado de obviedades, como a parte do Brasil que não é rica, é pobre, até 1888 havia a escravatura com mão de obra não remunerada e por aí vai. Para que serviram as teses do FHC, quais as contribuições delas para a tomada de decisões politicas??? Foram importantes só para o AUTOR, que na época em que as defendeu se contavam nos dedos de uma mão os cursos de mestrado ou doutorado nas universidades brasileiras e quem obtivesse um titulo destes, mesmo com importâncias ridiculas, galgava postos e mais postos na carreira de professor, inclusive do "prematuramente aposentado FHC", aquele que ainda teve o topete, o desplante de chamar os trabalhadores aposentados de vagabundos.
Teses como as do FHC hoje seriam reprovadas pelos cursos com as piores avaliações da CAPES.

Anônimo disse...

o que esperar de um socialista burgues?

Anônimo disse...

F.H.C está gaga! Bolsonaro 2018 vai vencer de lavada.

Anônimo disse...

Cada vez que o THC fala evidencia sintomas de demência senil. Também pode ser o uso de medicamentos inapropriados, que podem estar causando anomalias no cérebro. O efeito disso é que nas suas alucinações ele imagina que ainda tem alguma influência na política brasileira.

Cap Caverna disse...

Esse FHC, ganharia mais se ficasse quieto. Fez a parte dele e saiu-se por cima, mas está cagando tudo que fez. Atualmente, acredito que os chifres que ele levou da ex amante, esteja afetando o cérebro dele.

Anônimo disse...

Bolsonaro não vai ir nem pro segundo turno.1.2.3. Psdb outra vez!

Anônimo disse...

É o desespero, FHC, o grande mentor de LULA e de tudo o que de ruim aconteceu no Brasil nos últimos 25 anos, está sem rumo... Acostumado a mandar em tudo, e se fazer de intelectual, usurpou Itamar Franco, quem realmente realizou o Plano Real, e alimentou o Mito Lula, mas agora vê a nação lhe dar um basta, e vai mudar de direção, para a centro Direita, e vamos ficar nesta tendência por muitos anos. FHC como todo comunista, tem ódio de liberdade, ódio a um estado reduzido ao mínimo, ódio a liberdade individual (sem interferência nenhuma do Estado na vida do indivíduo), ódio de um Estado com poucos impostos, e além de tudo está comprometido até os olhos com grupos da Ordem dos dominadores. Mas também é querer muito, achar que FHC entenda de um mundo que não seja o Marxista... está fora do alcance da sua inteligência... Mas nós sabemos que existe um mundo fora do comunismo e do socialismo, com o estado reduzido ao mínimo, com a descentralização total do poder, que se distribuí por um grande número de pequenos distritos, e com as liberdades, garantias individuais (de raça, religião, dos valores morais e familiares, biológicas naturais), e da iniciativa e propriedade privada preservadas, com direito pleno a legítima defesa, para todos, isso é democracia, que não significa só votar (aliás, o FHC, Lula etc pensam que é só votar ...Votar até os Venezuelanos votam...)

Anônimo disse...

Povo que só pensa nesse tal de bolsonaro.tsc,tsc,tsc

Anônimo disse...

Disse o filósofo J.J.ROUSSEAU que a juventude é a época de estudar a sabedoria , a velhice é a época de praticá-la .
Aproveite a sua velhice, FHC , praticando a sabedoria .!!! Vovó Cândida.

Ivan Vilis disse...

Paz e amor, bicho!
Petalas e só pétalas, sem espinhos, sem polícia, sem exército, sem violência nenhuma.
Tudo é amor, em qualquer posição.
Depois de uma carreira alva tudo é..............
Acorda fabiano. Vai destruir o inferno, ou tentar.

Anônimo disse...

Votei no FHC, duas vezes por causa do plano real e prá não ver esse ladrão com 9dedos no governo, pois já adivinhava o que o PT faria no governo, SÓ ROUBAR, ASSALTAR, FICAR RICO, MILIONÁRIO. Vejam que todos os petralhas que não tem FORUM PRIVILEGIADO, estão na cadeia ou sendo processados. Até o Ali Babá já condenado a mais de 12 anos. Tá faltando a Dilma Pasadena enferrujada ser processada e condenada.

Anônimo disse...

Esse comunista FDP do FHC criou uma falsa oposição chamada PSDB para facilitar a ascensão da quadrilha chamada PT e a criação do Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

PRA QUEM SABE LER PINGO É LETRA.

“pode” ser alguém que reúna condições para se tornar um líder estadista, como foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele cita o exemplo que deve ser seguido pelo próximo presidente de esquerda. ROUBAR ROUBAR ROUBAR ROUBAR E PROTEGER A QUADRILHA

Parece que ele não tá entendendo o povo não, o povo ta cansado de engabelação de gente envolvida em escândalo de corrupção e incompetência. Mas entre um ladrão incompetente e um incompetente honesto o povão vai ficar é com o segundo.
TODA ESSA FALAÇÃO DE TODAS AS ESQUERDAS É PURO DESESPERO COM MEDO DE UM HOMEM CORRETO ASSUMIR O PODER E DEIXAR TODAS AS INVESTIGAÇÕES CORREM SOLTAS SEM PROTEÇÃO A NINGUÉM E TODOS OS PILANTRAS SEREM CONDENADOS E SEREM BANIDOS DA VIDA PUBLICA, IMPRESSIONANTE É O FATO DE O PT TER GRITADO DURANTE 8 ANOS DO GOVERNO DE FHC QUE O MESMO ROUBAVA E QUE O PT TINHA PROVAS E TAL MAS QUANDO ASSUME O PODER NÃO DA ANDAMENTO AS INVESTIGAÇÕES, POR QUE MOTIVO? RABO PRESO DO PT? OU PASSAGEM DE BASTÃO AOS COFRES DA NAÇÃO?
Muita coisa já não me espanta mais, nem mesmo eu querer a volta dos militares, a que ponto esse merdas nos levaram, chegamos hoje a ter um presidiário como presidente de um partido, outro que da expediente na Câmara federal e contrabandeia comida para o presidio entre outros tantos casos do mesmo naipe ou pior, a continuar assim a onde chegaremos, no fratricídio?
E caso realmente cheguemos ao fratricídio não pensem vocês que sera apenas dois lados não existirão inúmeras correntes antagônicas e os ilustres pensadores articuladores manobradores serão peões no mesmo tabuleiro do povo.

Me responda quem puder

Por que aquele sitiozinho chulé do fernando bitar foi reformado pelas maiores construtoras da America Latina?

Por que o lula e dona marisa não fizeram a opção de compra ou rescisão do contrato do apartamento 141?

Não precisa ser gênio para ligar os pontos .

outra coisa triste é ver a imprensa dar vos a toda essa gente que como mostrado não são honestas e nem competente E que ficam fazendo discursos com palavras bonitas e pomposas com ar professoral e profético porem vazias de conteudo e os ditos jornalistas batem palmas e fazem coro,
Exemplo ciro gomes que vive falando bobagem ora prum lado ora pro outro ao sabor do vento e os jornalistas não contraditam nada, só dão palco para esse tipo de astro tipo pablo vitar, é por essas e por outra que chegaremos onde chegaremos é triste muito triste.

Anônimo disse...

Ultimamente, FHC está igualzinho ao Lula: Não sabe de nada, mas dá palpite sobre tudo.

Anônimo disse...

Por favor! Alguém alcança o remedinho pro FHC, ele está precisando.

Anônimo disse...

Quem é o FHC ? Só ver pagamento da Odebrecht!
É Bolsonaro neles!

Anônimo disse...

É a demência pegou o velho de vez!!!

Anônimo disse...

Ahh... Sêo Polibio que vontade de escrever... mas, o Sr. não deixa....

Anônimo disse...

Bolsonaro não representa a Direita, representa Bolsonaro, que é uma Dilma reacionária, pois também diz muita BOBAGEM; uma Dilma de terno e gravata...

Anônimo disse...

Já eu não sei o que FHC tem na cabeça.

Anônimo disse...

Ele fez o mesmo questionamento quando elegeu o Lula para presidente? E quando defendeu o LUla no mensalão e, recentemente, quando o Lula estava prestes a ser condenado? E a Dilma? E o Luciano Huck pensa alguma coisa?
A verdade é que o projeto globalista do FHC, George Soros e a rede Globo está indo para o buraco. O PT vai virar partido nanico nas eleições e o FHC não consegue aglutinar seu próprio partido. Suas últimas declarações refletem seu desespero!

Emmanuel disse...

Ai ai .... FHC continua não tomando a medicação!!

Anônimo disse...

fhc é um comunista enrustido, sendo bom relembrar:
1)Chamou aposentados de vagabundos (embora tenha se aposentado “cedinho")
2)Pediu para esquecer o que falou e escreveu
3)É defensor da legalização da maconha (dizem que com o apoio do tal jorge, o soros)
4)É quem desarmou a população do Brasil com o tal Estatuto do Desarmamento, apesar da contrariedade da consulta popular da época.
5)Não tendo conseguido emplacar idade mínima para a aposentadoria(no setor privado, claro) instituiu (pelas mãos da tal claudia costin) o famigerado “fator previdenciário” do INSS que vem “roubando até hoje” percentuais consideráveis dos benefícios dos aposentados e dos aposentáveis.
6)No período de seus dois governos, tanto empregados públicos quanto da iniciativa privada, tiveram as maiores perdas em seus salários.
E ainda tem quem ache que o tal foi ou é um “estadista”. Elles continuam achando que somos idiotas!!

Luiz Vargas disse...

Depois desta só posso chegar a conclusão que o velhaco FHC tem na cabeça - além de um par de chifres colocado pela amante bancada pela rede globo - aquilo que Rui Barbosa tinha nas tripas.

Anônimo disse...

Não vai ter segundo turno, Bolsonaro Presidente!

Anônimo disse...

FHC calado é um poeta, como diria Romário.

Anônimo disse...

Fhc bem apagando o pouco de bom que havia na sua passagem pela presidência. É um acúmulo de disparates. A sociedade já identificou nele a esquerda envergonhada que protege a esquerda atirada. Não repercute mais o que diz.

Anônimo disse...

FOLHA DA TARDE depois da urna eletronica Brasil inova outra vez com a urna atomica

Anônimo disse...

FHC que vá cuidar do Aécio que nos enganou bonitinho.
FHC devia estar quieto com vergonha de Aécio e Serra.
De Alkmin também, o "devagar".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/