Entenda como é a questão das contrapartidas: os casos da CEEE, CRM e Sulgás

Cinco estatais só podem ser vendidas ou federalizadas mediante plebiscito ou mudança da Constituição. O governo Sartori protocolou PECs, pedindo a alteração constitucional, alterações que exigem 2/3 dos votos e que a Assembleia não parece disposta a aceitar. As estatais protegidas são CEEE, Sulgás, CRM, Procergs e Banrisul.

As chamadas contrapartidas relacionadas com a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, estão vinculadas ao caso da flexibilizaçãod a Lei de Responsabilidade Fiscal, que atualmente impede o governo estadual de tomar qualquer novo empréstimo. Esta flexibilização, permitiria ao governo Sartori buscar dinheiro novo nos bancos, com aval do governo federal, que exige pela Lei do RRF, garantias de que os empréstimos serão pagos, no caso o dinheiro obtido pela venda ou federalização de estatais.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas como o senhor escreve bobagens, Jesus!!!

Alex disse...

Polibio, o comédia. Eu só leio o polibio porque é muito engraçado. É um tiririca.kkkkk

Anônimo disse...

Mas se deixarem ir a plebiscito elas serão vendidas, o povo não quer mais essas empresas

Anônimo disse...

políbio braga ( jaraguá do sul , 18 de junho de 1941) é um jornalista e político brasileiro . É filiado ao partido do movimento democrático brasileiro (pmdb) desde 1993

Anônimo disse...

Suspeitava
Polixo

Anônimo disse...

Enquanto o governo perde tempo, tentando driblar a Constituição Estadual, estes plebiscitos ja poderia,m terem sido realizados e a venda ou não realizada. Mas por ser incompetente, fica neste puxa e afrouxa. Ou ainda não definiram o "por fora"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/