Artigo, Rossano Gonçalves - Uma chance para o Rio Grande

- O autor é prefeito de São Gabriel, RS, e é do PDT.

Os mais jovens certamente não se lembram, e alguns dos mais antigos fingem não lembrar. No ano de 2002, o Rio Grande do Sul vivia uma eleição de vida ou morte, para definir a sucessão do desastroso governo petista da época, que endividou o Estado, mandou a Ford embora, perseguia judicialmente jornalistas, mantinha relações pérfidas com a contravenção e usava sua poderosa máquina de moer reputações para destruir adversários e aliados.  Ciente do mal que o governo petista fazia às finanças e ao futuro do Estado, Brizola surpreendeu a muitos quando conduziu o PDT a apoiar a candidatura de Antonio Britto, então no PPS, o homem que havia privatizado a CRT, criada justamente por Brizola quando governador.  Como o estadista que era, Brizola fez a leitura do tempo histórico e compreendeu que o que estava em jogo era a permanência de um projeto de poder perdulário, autocrático e ruinoso para o Rio Grande.

Mais de quinze anos depois, o Rio Grande vive um novo ciclo de preocupação. Depois do governo Tarso Genro solapar as finanças gaúchas, oferecendo generosas isenções fiscais que seu partido hoje finge combater e ter transformado o Badesul num clube de amigos, o Estado não tem recursos para investimentos, atrasa salários, descumpre repasses com hospitais, e por isso o governo apresentou um plano de Recuperação Fiscal que, sim, possui medidas amargas e que nenhum governante gostaria de aplicar. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

36 comentários:

Norton Dornelles de Castro disse...

Dos últimos políticos sérios do PDT depois que nosso amigo Félix partiu

Anônimo disse...

Perfeita análise. Conclusão óbvia; privatizar tudo mas tudo mesmo. E reformar a previdência e acabar com o estado democrático do direito do funcionário publico ( que não são para o publico)...
Joel

Anônimo disse...

Parabéns, Prefeito.

Anônimo disse...

Este prefeito é o mesmo condenado por improbidade? O editor como sempre, com ótimas companhias. Rsrs

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/07/ex-prefeito-e-condenado-por-improbidade-administrativa-no-rs.html

Anônimo disse...

Visão de Estadista é diferente de visão política.

Anônimo disse...

Prefeito Rossano um dos melhores prefeitos do Estado, ele está muito correto , é só Google e ver Nutricionista da Ceee com 37 mil Sociólogo 34 mil Engenheiro com 80 mil e 60 mil por mês. Privatiza Ja

Anônimo disse...

Só pra lembrar os mais antigos que possuem amnésia , e também alguns mais novos que estão com confusão mental!

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/499624/Ford-e-condenada-a-ressarcir-RS-em-R-162-milhoes-por-nao-instalar-fabrica

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/03/justica-reduz-para-r-22-milhoes-indenizacao-da-ford-ao-governo-do-rs.html

https://www.conjur.com.br/2015-abr-01/ford-condenada-devolver-227-milhoes-finaciamento-rs

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2016/11/ford-aceita-pagar-r-216-milhoes-ao-rs-e-encerra-briga-judicial-de-16-anos-8468075.html

A mesma coisa vão fazer agora afundar o estado como o Sartórie como fizeram no governo Britto

Abdicando de qualquer débito que o governo federal tenha com o estado na justiça!

Baita solução!

Anônimo disse...

Esse prefeito não faz nada pela cidade e é ficha suja, com mais de vinte processos na justiça. Justiça Estadual e Federal.

Anônimo disse...

Condenado? Não! Prefeito de São Gabriel pela quarta vez!!!!
E com certeza o Polibio sempre bem acompanhado, pois não se junta com PT!!!!

JULIO BRAGA disse...

ROSSANO ! UM GRANDE HOMEM PUBLICO,MUITO COMPETENTE,A SUA COLOCAÇÃO MERECE RESPEITO SIM.

Unknown disse...

Excelente análise !!

Anônimo disse...

Um pouco de lucidez em um partido minado de aProveiTadores e corruPTos.

Unknown disse...

Anônimo é ser covarde !! Mas não precisa ser esperto pra saber quem comentou isto !!

Unknown disse...

Covardes se escondem atrás de anonimato e são traicoeiros !!

Unknown disse...

E absolvido por unanimidade !!

Pr. Cláudio Moreira disse...

A típica desonestidade intelectual do petismo anônimo, usando notícias velhas sobre processos onde o prefeito Rossano já foi absolvido. Político condenado chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. E por ser ladrão.

Anônimo disse...

O gauchinho vermelho agora ven falar que a esquerda defende os trabalhadores das empresas privadas ???? Só agora na miseria eles falam isso.. depois de se locupletar nos empregos publicos.. se não tiver coquinho ai no RS manda ele catar coquinho no Nordeste..

portuguespoli202 disse...

Ótima e perfeita análise da situação do nosso Estaado. Os detratores como sempre seguem "anônimos".

Unknown disse...

O prefeito Rossano dá um exemplo de pensar no bem como , quando se encontrar em uma situação praticamente inaceitável que irá afetar a vida de muitos o verdadeiro líder faz as mudanças necessárias é na crise que se conhece os bons políticos que tem a coragem de assumir uma postura pelo bem de todos e não apenas de alguns .

Unknown disse...

Perfeita colocação da situação é preciso ter atitude diante da crise aí que se revelam os grandes líderes que tem a coragem de fazer acontecer .

Unknown disse...

Essa é a postura que o RS merece, forte e baseada no objetivo real da administração pública. Sei que parece ruim privatizar estatais, mas quando essas não trazem retorno ao erário devem ser cecidas à iniciativa privada. Sei que a conta quem pagará somos nós cidadãos, mas o que nos prejudica tanto quanto pagar mais por serviços é não ter um Estado que se sustente. O que pesa sobre os cidadãos são os impostos pagos ao governo federal que quase nada retorna aos cidadãos, pois os serviços federais pouco nos trazem retorno.

Anônimo disse...

Prefeito Rossano, sempre sensato em suas conclusões, isso não é para qualquer um.

Anônimo disse...

Rossano é coerente com sua história política, diferente de muitas ratazanas que se servem do poder público !

Sildo Cabreira disse...

Perfeita a análise do Prefeito Rossano. O PT quebrou o Estado e agora quer dizer como fazer sendo que, quando teve oportunidade, não o fez! Quanto à condenação por improbidade, o comentarista acima demonstra ser completamente desinformado ou age de má fé. Só para clarear, o Prefeito Rossano foi absolvido em Segunda Instância!

Edu disse...

O Prefeito está com toda a razão, parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito...Esse tem posicionamento firme e coerente!

Anônimo disse...

São Gabriel também acha....Por isso o elegeu novamente.

Anônimo disse...

Boa companhia seria o Diretor da Carta Capital???????????

Unknown disse...

Parabéns Prefeito Rossano, sempre lutando pelo melhor, grande guerreiro, precisamos de mais políticos assim!!!

Anônimo disse...

Privatizem tudo!!!! Vai trabalhar parasitas do estado!!!!

Unknown disse...

Meu caro Rossano, em primeiro lugar parabéns pela matéria e ao jornalista Polibio por ter publicado.
Quando te refere ao massacre, inclusive aos aliados do PT, lembro-me bem do procurador Geral do Estado Dr Paulo Torelli, que teve a árdua missão de fazer o parecer para (expulsar) a FORD do nosso Estado.

Anônimo disse...

Parabens Rossano por nao embarcar no posicionamento jurássico do PDT.Mostrar q pensa e tem coragem de dizer.

Leandro Chaves disse...

Prefeito Rossano um líder, coerente e sempre preocupado com seu povo. Parabéns pela matéria e ao Políbio pela publicação. Sobre a questão publicada só para esclarecer Rossano foi absolvido em 2017 por unanimidade deste processo publicado pelo covarde que se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

Surpreende-me uma opinião tão sensata vindo de um pedetista. Até que enfim alguém desse partido abriu os olhos, tomando posição sensata a respeito da política, coisa que Juliana Brizolla e Pompeu já esqueceram. Chega de PT!!!!

Anônimo disse...

São Gabriel também acha por isso o elegeu novamente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/