Artigo, Ricardo Fiuza, Época - O Brasil é réu confesso

Se o povo disse “vai fundo companheiro”, você não vai ficar remoendo a culpa com esse jardim das delícias entregue generosamente ao seu desfrute.

Num certo dia tenebroso do ano da graça de 2005, Luiz Inácio da Silva olhou-se no espelho e viu refletida a expressão universal para o momento em que a vaca toma o rumo do brejo: “Ferrou” – com uma palavrinha um pouco diferente, claro, também com F. O Brasil tinha descoberto o escândalo do mensalão, um duto nunca visto de dinheiro do contribuinte para o partido do presidente, com a formação de um caixa milionário para a compra de deputados, partidos e outros agentes públicos. Fim da linha – era só uma questão de tentar sobreviver ao cataclisma.


Que nada. O espelho mentiu para Lula. Não era o fim coisa nenhuma, era só o começo. O filho do Brasil tinha subestimado a catatonia de papai. Ele ainda chegou a ir a público pedir desculpas – se arrependimento matasse... –, mal sabendo que o país não só passaria a mão na cabeça do seu vigarista predileto, como o reelegeria um ano depois.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa justiça está a um passo do abismo, o Brasil está observando atentamente!

Anônimo disse...

FHC PORQUE NÃO FALAS?
FHC PORQUE NÃO FALAS? ÉS RÉFEM DE LULA?

QUEM SALVOU LULA NO MENSALÃO?

FHC

QUEM ESTA DANDO TUDO PARA SALVAR LULA,POR "DEBAIXO DOS PANOS"?

FHC

FHC ESTÁ LIVRE, LEVE SOLTO,TENTANDO SALVAR UM CONDENADO, COMO SE FOSSE SEU COMPANHEIRO,SEU CÚMPLICE, OU UMA ESPÉCIE DE RÉFEM DE LULA?

AGORA OS QUE TEM CABEÇA E USAM PARA PENSAR PENSEM:

LULA ESCULHAMBA FHC DESDE HÁ MUITO:"HERANÇA MALDITA ETC...FHC QUE SE CALA E SOCORRE O CRIMINOSO CONDENADO LULA, SEU DETRATOR MAIOR,TIROU LULA DA FORCA UMA VEZ, CONDENANDO O BRASIL A DESTRUIÇÃO.

AGORA DE NOVO, PARECE QUE FHC NÃO CONFIA NA JUSTIÇA, OU NÃO LHE CONVÉM CONFIAR, OU PORQUE É REFEM DE LULA QUE MANDA FHC CALAR A BOCA...

QUEM SOUBER,PENSE E FALE, FALE AGORA OU DAQUI A POUCO SERÁ TARDE!!!!

FHC, POR QUE NÃO FALAS?

ÉS RÉFEM DE LULA?

Anônimo disse...

No mensalão o BANDIDAÇO LULA levou um grande CAGAÇO, quando viu a divulgação de sua roubalheira. Se cagando de medo, se escondeu, se fez de morto, por mais de QUARENTA DIAS NÃO ABRIU A BOCA, só TRAMOU TODAS AS FALCATRUAS nos bastidores. LULA, conhecedor COM TODAS AS ROUBALHEIRAS DE FHC CHANTAGEOU este:
"Ou me salvas, ou morremos abraçados, pois todos os teus podres sairão a público e irás para a cadeia com os teus ladrões do PSDB." Assustado, apavorado, FHC se atirou de cabeça para tentar salvar o BANDIDO LULA e a ELE MESMO da CADEIA!!!!!FHC foi a público pregar que LULA não precisaria SER DEMITIDO, pois até as eleições LULA SANGRARIA. Ao mesmo tempo, LULA mandou fazer um levantamento para saber o que o povo tinha achado de SUAS ROUBALHEIRAS! o RESULTADO deixou o BANDIDO LULA contentíssimo, pois o POVO,
com a conhecida BABAQUICE, nem tinha ligado muito para as suas ROUBALHEIRAS!
Então LULA voltou a PÚBLICO já com toda a audácia dos criminosos: já que o povão NEM DEU BOLA PARA OS ROUBOS, chegou então a hora de ROUBAR TODAS! E foi ali que aceleraram as roubalheiras, pois LULA já tinha preparado, fabricado, produzido, colocado uma ENORME QUANTIDADE DE RATOS NO JUDICIÁRIO para defendê-lo COM UNHAS E DENTES como ocorre até agora. Como conclusão, os PROMOTORES de todas as DESGRAÇAS DO BRASIL é, primeiro, o JUDICIÁRIO, que se não sofrer uma ENORME ASSEPSIA DE ALTO A BAIXO no STF, TSJ, TSE, TCU, judiciário de primeiro, segundo grau com DEMISSÕES SUMARÍSSIMAS, AFASTAMENTOS E CADEIAS DURÍSSIMAS, NADA MUDARÁ.
Ao lado das PENALIZAÇÕES URGENTÍSSIMAS DO CORRUPTÍSSIMO JUDICIÁRIO, não esquecer de colocar LULA NA CADEIA, mudar TODA A LEGISLAÇÃO fabricada de encomenda para PROTEGER OS CRIMINOSOS.
Estas tarefas, mudanças da legislação em geral estiveram nas mãos dos militares de 1964 que não as executaram. Os militares de agora não querem entrar em campo porque foram demonizados por mais de quarenta anos pela imprensa brasileira que é comunista em sua maioria.Contudo, se o EXÉRCITO não entrar em campo e não derem um CHOQUE DURÍSSIMO NA LEGISLAÇÃO penalizadora dos CRIMINOSOS, o que ocorrerá será apenas uma sequência interminável de AMANHÃS MUITO PIORES QUE OS HOJES!
Mais para entrar em campo, os militares tem que superar COM URGÊNCIA os TRAUMAS DA DEMONIZAÇÃO, DA CENSURA que foram vítimas POR MAIS DE QUARENTA ANOS, por um grande números de bandidos que estão presos e que pousaram de "MOCINHOS", ao lado de MUITOS COLEGAS BANDIDOS E LADRÕES AINDA EM LIBERDADE como DILMA ROUSSEF e LULA e outros tantos LIVRES E ATUANTES!

Anônimo disse...

Na verdade o PT/Lula/Dilma se alvoraçaram na roubalheira, acharam que já tinham tomado conta do pedaço, como o Chaves e o Maduro na Venezuela, só esqueceram de combinar com uma pequena parcela do Brasil que funciona, da Polícia federal, do Ministério Público e da Justiça Federal, e também não esqueçamos do Congresso que na sua maioria não estava coniventes com o projeto da Pátria Grande Bolivariana que transformaria este país numa imensa Cuba, apesar do parlamento ser formado na sua maioria por políticos corruptos, não vou nem mencionar as FFAA porque para mim ainda são uma incócnita, e até acho se a Dilma conseguisse "mexer" na Constituição por meio de uma nova constituinte que estava planejando, tranformando isso aqui numa Venezuela, os Milicos iriam aceitar passivamente. Acredito que essa esquerda ladra e vagabunda do atraso não tem mais como propesparar por terras brasileiras, mas sempre existirá o problema da esquerda "arrumadinha" travestida de neoliberais que deixa a porta aberta para os marxistas do atraso.

Anônimo disse...

Mas não podemos esquecer das alterações no sistema eleitoral brasileiro e um grupo fechado que se instalou nele, o Tribunal Eleitoral e a questão das urnas eletrônicas, possivelmente Lula testava a opinião pública e seu pedido de desculpas era partes deste teatro que o caracteriza. Sem uma mudança no sisteme eleitoral corremos o risco de fraudes grotescas como as cometidas, essas sim, num nível inimaginável pois é o maior de todos os crimes.

Anônimo disse...

Enquanto o Fernando Henrique salva o Lula , o Lula vai correndo dianteira na eleicao . E' o grande faqvorito .

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

O povo brasileiro se arregimenta em dois "exércitos da salvação": de um lado a manada das zebras de esquerda, de outro a manada das antas de direita, esta última composta de malucos à la bolsonaro, carolas, pelegos de empresário. Todos se achando os DONOS DA VERDADE...

Anônimo disse...

Depois de ter lido esse texto, confesso fiquei imensamente triste com o que fizeram com o nosso imenso Brasil. Tentaram arrancar-lhe as tripas e “ quase conseguiram “. Triste, mas reversível porque temos sim uma Justiça que disse: “ Chega “. Chegou o limite e todos serão punidos ao rigor da lei. O povo espera que assim seja porque a Lei é para todos.

Anônimo disse...

Tome a inciativa,
Coronel

Anônimo disse...

Regime civil deu início ao buraco. FHC um traidor jogou o Brasil no poço e Lula e os lixos da esquerda começaram a querer tapar. Inacreditável que a grande maioria da população tenha que se submeter a está gente a qual somos OBRIGADOS a sustentar. A pirâmide está invertida.

Anônimo disse...

Políbio, favor corrigir. O estagiário se enganou.

O artigo é do grande jornalista e escritor Guilherme Fiuza.

Anônimo disse...

FHC gerou o ovo da serpente que quase destruiu o Brasil omitindo-se em relação ao Mensalão. FHC nunca mais, ele e os seus assemelhados vermelhos.

Anônimo disse...

EXCLUSIVO Integrante do MST declara apoio a Bolsonaro e DETONA LULA
https://youtu.be/ZCHRsD-QWFc

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/