Artigo, Paulo Delgado, Estadão - Lula da Silva dá o abraço do afogado no lulopetismo enquanto agoniza

O título original é "Enquanto agonizo". O autor é sociólogo, é copresidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Fecomercio-SP

O que ‘o líder’ quer é fugir da responsabilidade confinado na condição de perseguido
Ele se amontoa sobre o país. Hiperrealiza seus desejos, usa aliados como escória. Sem álibi, mandou o genro do compadre desqualificar a acusação, e deu errado. Segue trabalhando mal o luto. Um voo tão alto, uma queda tão grande. Revelou-se político de comodidade, tirou vantagem da desonestidade e alega princípios para abafar inconveniências. Chegou ao limite de querer aproveitar da própria decadência.

Um grupo e ele saem do Fórum seguindo na direção do passeio. Embora vários do cortejo sejam mais altos e estejam à frente dele, qualquer pessoa que os observe do outro lado da rua pode ver a cabeça dele ultrapassando por uma cabeça a dos seus apoiadores. Não é perspectiva, é subalternidade. Lembra livro de Willian Faulkner, Enquanto Agonizo, onde um pai brutal impõe a todos um enterro sem fim, não deixando a vida de ninguém fluir sem ter de pensar no seu egoísmo doentio.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Além de corrupto tb é burro. O povo não é bobo e já viu quem ele é. Seria mais digno admitir que errou e pedir perdão aí povo brasileiro, tvz assim seria melhor visto.

Anônimo disse...

Além de corrupto tb é burro. O povo não é bobo e já viu quem ele é. Seria mais digno admitir que errou e pedir perdão aí povo brasileiro, tvz assim seria melhor visto.

Anônimo disse...

Valeu, Polibio e Paulo Delgado!
Texto maravilhosamente elaborado. Merece ser lido e relido.
Desde o título, "Enquanto agonizo", até o final é um raio-x da falta de caráter, de hombridade, de inteligência, enfim, de compaixão pelo povo e a nação que tanto esperaram dele. Lullarápio só pensa em si e no seu poder ilimitado que, felizmente, perdeu por ter sido desmascarado em seus crimes.
Profª Sonia

Alberto disse...

FIFA queria 8 estádios em 2014 mas Luladrão mandou fazer mais 4! E assim se seguiram falcatruas de todos os tipos em todos setores.

Anônimo disse...

CARO Sr. DELGADO, LULA NUNCA teve grandeza!

Anônimo disse...

Agoniza com mais de 30% de preferencia do eleitorado.
Imagina o Temer e o Meireles que estão com 0,5% cada um......

Anônimo disse...

Ótimo texto! A essa agonia também se soma a agonia dos desempregados que querem que a economia avance.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Texto excelente! Parabéns ao autor que descreve quem é o criminoso de que aqui se trata com peculiar competência.
Esther

Anônimo disse...

Ao amiguinho das 19:30 => uma das aptidões de um psicopata é sua grande capacidade de encantar burros. De fato, 30% é um bom número.

Anônimo disse...

O voto não tem preço, mas tem consequências !!! Votaram mal em Lula, duas vezes, e em Dilma. Agora, aguentem as consequências. Os 14 milhões de desempregados estão sentindo na carne os efeitos nefastos daqueles governos.!!!

Anônimo disse...

Lula, o mais honesto dos honestos é perseguido por uma só coisa: pelo seu passado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/