Artigo, Marco Antonio Villa, O Globo - Viva Marighella! Viva a morte!

Em seu manual, ele faz questão de explicar didaticamente como deve ser cometido um assassinato

Num país sem tradição democrática, os cultores do extremismo ganharam espaço — inclusive na reconstrução do passado. 

Carlos Marighella é um caso exemplar. Militante comunista desde a juventude, stalinista, acabou rompendo com o Partidão após os acontecimentos de 1964. A sua ALN se notabilizou pelos impiedosos ataques terroristas e pelo assassinato até de militantes que desejavam abandonar a organização, como no caso do jovem Márcio Leite de Toledo.

Mesmo assim, na canhestra metamorfose tupiniquim, virou um lutador da liberdade. Agora também no cinema. O ator Wagner Moura está produzindo um filme — claro que com o apoio da Lei Rouanet — para glorificar, ainda mais, Marighella, apesar de a Constituição definir no artigo 5º, inciso XLIII, o terrorismo como crime inafiançável e insuscetível de graça ou anistia. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

se o filme do jararaca foi um completo fiasco, imagine um sobre um personagem absolutamente desconhecido e ignorado pela ampla maioria do povaréu dessepaiz...

é um filmeco para ser exibido no que dizem ser universidades publicas, sindicatos pelegos, encontros de "artistas", saraus hippies e afins...

vai sair direto da produtora para o esquecimento completo...

Anônimo disse...

A Lei Rouanet se presta a glorificar terroristas? Ninguém faz nada? Cadê as ONGS de "direitosumano"?

Anônimo disse...

Eu queria perguntar para o Villa:
Villa, existiu ou não ditadura no Brasil?
Dependendo do teor da conversa (ou com quem vc conversa!) é que pode ser que existiu ou não ditadura?

Mordaz disse...

É como a tortura, que virou crime de lesa humanidade, desde que não praticada pela esquerda. Daí pode.

Anônimo disse...

É apologia a inversão de valores, são os heróis da esquerda escarlate bolivariana atrasada.

Anônimo disse...

É apologia a inversão de valores, são os heróis da esquerda escarlate bolivariana atrasada.Ter um Bloco Carnavalesco com o nome de "Porões do Dops" com dinheiro privado não pode, foi proibido.Ter um filme homenageando um terrorista com financiado com dinheiro público,pode? Esse e Brasil que vivemos, país da incoerência. Isso pode Arnaldo?

Anônimo disse...

No artigo, Marco A. Villa se intitula historiador.

No referido artigo, o dito historiador fala de terrorista, terrorismo...

Na época da ditadura militar, não se falava nesse jargão. Chamava-se de SUBVERSIVO.

Anônimo disse...

Esses medíocres que comandam o Ministério da Cultura (um baita cabide de empregos para "us cumpanheru") novamente metendo a mão em nosso suado dinheiro, para produzir lixo e deturpar os fatos.
Enquanto isso, as escolas de ensino básico continuam caindo em decadência de instalações, professores mal preparados e mal remunerados, governantes se lixando para melhorar a Educação.
Não quero meu país miserável em todos os aspectos para sempre.

Anônimo disse...

ESSE VILEIRO É UM ESTORIADOR QUE DEFENDE A CARNIÇA COMUNISTA! SUA EXCEÇÃO É O MARIGOLA! ESSE TÁ QUEIMADO COMO TODO COMUNA FAZ! ASSIM COMO LULADRÃO ESTÁ SENDO AGORA QUEIMADO! MAS AFIRMAR QUE O REGIME MILITAR É ATÉ PIOR QUE OS TERRORISTAS COMUNAS POR TER APOUO DO ESTADO É DE UMA CRETINICE ENORME! NUMA GUERRA, SE VOCÊ NADA FIZER O INIMIGO TE DERROTA! PORTANTO O VILEIRO É MAIS UM DESPREZÍVEL CARNIÇA COMUNISTA PODRE!

Anônimo disse...

Anônimo das 9:53, existiu ditadura no Brasil assim como infelizmente existe em Cuba, na Venezuela e na Coréia do Norte. A do Brasil já acabou, mas as destes paisecos de merda só vai terminar quando o povo se rebelar e botar para correr os bandidos corruptos de esquerda que roubaram o poder em proveito próprio.

Anônimo disse...

Enquanto endeusarem criminosos seremos sempre um favelão do RJ.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Marighella era um poeta também. Mas foi um revolucionário férreo, tendo sobrevivido à polícia política do Estado Novo. Mais duro que todos. Subversivo extremamente perigoso.

Anônimo disse...

E O FILME DO CONDENADO LULADRAO- E O FILMECO O FILHO DO BRASIL foi feito com grana roubada da petrobras o ODBRECHT ENTREGOU SEMANA PASSADA OS COMPROVANTES É RECIBO MOSTRANDO TUDO DISSE QUE TEVE SIM GRANA SUJA- ROUBADA P O FILMECO
FILMECO Q TENTOU NOS EMPURRAR Q O CONDENADO LURAPIO ERA UM POBRE COITADO UM SANTINHO HAHAHHAHA e agora quero ver a cara suja dele quero ver dizer q é mentira q é perseguido e bla bla bla nao adianta pois foi entregue a prova =O RECIBO
LULA LADRAO TEU LUGAR É NA PRISAO

Anônimo disse...

Sugiro lerem a estória de MARIGHELA , está na internet. Era um terrorista radical, foi militante do PCB desde jovem, saiu do PCB por considerá-lo passivo e partiu para a luta armada , na ALN. Por ser um líder radical do terrorismo, tanto teórico como prático, seu Manual do Terrorista Urbano foi traduzido e virou leitura obrigatória para terroristas alemães , italianos e outros. Foi um dos maiores terroristas urbanos da América do Sul e conseguiu , com suas variadas ações , assaltos a bancos, a quartéis , assassinatos , levar o TERROR à cidade de SÃO PAULO, nos anos 1960/70 . Para a maioria dos brasileiros foi um terrorista. Para sua viúva , para o ator/diretor do filme e para o Ministério da Cultura um herói .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Se marighella não tivesse sido morto, talvez tivesse chefiado uma franquia das farc, como muitas faccões do rio e sp são, com milhões de mortos e trilhões em prejuízo. Palmas para o Éxército por ter nos livrado das farc.

Mordaz disse...

Outro filme que só dará prejuízo para meia dúzia de esquerdistas assistirem.

Anônimo disse...

SE EU FIZER UM FILME CONTANDO O OUTRO LADO DA HISTÓRIA SERÁ QUE VAI HAVER HISTERIA DA MÍDIA LULPOSTISTA E DOS INTELECTUAIS?
JOEL
VIA NETFLIX

Anônimo disse...

Com certeza será um desastre. Quem vai ver um filme desses?

Ultra 8 disse...

Ditadura militar não dá anistia a bandidos...

Geisel e Figueiredo,vaticinaram com precisão o que fariam os comunistas,pois Golbery pariu o ladrão Lula para destruir o Brasil e implantar a nova ordem mundial sionista.(e Lula,é judeu como,Fidel Castro,Lênin,Trótiski,Stálin...)

Como dizia o Marcusiano,Leonel Brizola: "esta é a esquerda que a direita gosta."

Sionismo,não é cristão,nasceu das cabeças podres dos judeus,para com, este pseudo partido político,implantar a nova ordem mundial.

Anônimo disse...

Nao tem jeito mesmo...este projeto de xomunista tinha que ir morar na venezuela.....

amauhin@gmail.com disse...

Que tró-ló-ló mais sórdido pra atacar, subliminarmente o Bolsonaro, e, de quebra, seus eleitores, heim Villa?!
Sim, os vencidos acabaram vencendo no discurso.
Tanto é que, FALACIOSAMENTE, você o repete, como um latido inconveniente: DITADURA; DITADURA... Desconhecimento não é; Seria má-fé?
Pergunto a você, mesmo sabendo do seu mutismo quando a questão se torna incômoda: Ditaduras permitem sucessão? Livre fluxo de pessoas, inclusive internacional? Opinião? Imprensa escrita; mídias funcionando? Enfim: entregam o poder em algum momento?
Quem era você em 68? Um fedelho onanista: Só isso! Consulte as fontes(sérias) se quiser tratar historicamente um fato; Esqueceu, nojento?!
Quem foram os torturados de 1968/1976, Mentiroso?
O Brasil não teve ditadura, como querem alguns. O que houve foi INTERVENÇÃO MILITAR. Pare de ladrar slogans!
Durou mais tempo que o previsto? Sim! Porém, menos que o necessário; ficou muita coisa por terminar. Exemplo disto é esta sua mania persecutória à tudo que venha dos militares, idéia construída nos corredores dos campus universitários infestados de comunistas deletérios que lhe fizeram a cabeça. Suponhamos que foram só as suas idéias que foram desvirginadas!
Eles(militares) são culpados sim; de não deixar os COMUNISTAS executarem, na totalidade, as intenções que tinham; Porém, deixaram de lado o ensino, as igrejas e as mídias que foram tomadas pelos seres que hoje, vivem do ofício de denegrir seus feitos. Alugam a língua bífida e venal à mídia. Crápulas!
Quem lhe conhece bem é Olavo de Carvalho, esqueceste o seu desmascaramento público que ele lhe impôs? Pérfido!
Quanto ao Marighella e ao Wagner Moura, é a continuação da Agenda comunista. O menosprezo que você tenta impor à candidatura de CENTRO-DIREITA
(Bolsonaro) e aos fatos históricos envolvendo o período Militar também faz parte da mesma AGENDA. Ou você não sabe disto?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/