Artigo, Luciano Zucco - União de forças na intervenção

Por décadas, as autoridades combateram a escalada da violência com medidas paliativas. O crime se organizou, reuniu-se em facções e expandiu seus negócios. Por outro lado, os investimentos em segurança pública foram minguando com o passar dos governos. As forças policiais, sejam civis ou militares, enfrentam o sucateamento logístico e humano. Os equipamentos e armamentos não conseguem acompanhar os arsenais de ponta das quadrilhas.             

Hoje começamos a reagir e declaramos guerra aos inimigos da sociedade.

(...)

Já atuei em missões de paz nas favelas cariocas e posso afirmar com toda a tranquilidade: o   inferno que presenciei lá não difere do que hoje acontece em outros Estados, como no Rio Grande do Sul. Porque o crime está conectado, usa os mesmos métodos e equipamentos. PCC, CV, ADA, Bala na Cara. São todas faces diferentes da mesma moeda. Hoje começamos a reagir e declaramos guerra aos inimigos da sociedade. Chegou a hora da sensatez.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho prudente ao tenente-coronel medir suas palavras, pois está emitindo opinião pessoal e desconexa com o Comando Militar do Exército, conforme RDE, o militar deve restringir suas opiniões profissionais aos ditames da hierarquia e disciplina, caso contrário siga carreira política fora dos quadros do exército.

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS SÃO ALIADOS DAS FARC, QUE NO BRASIL APOIAM O COMANDO VERMELHO - CV E A FACÇÃO DO NORTE - FN.

PORTANTO TUDO QUE OS COMUNAS NÃO QUEREM É ACABAR COM A BANDIDAGEM, COM O NARCO-TRÁFICO, COM O INGRESSO CLANDESTINO DE ARMAMENTO, COM A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO GRAMSCISMO E DA VITIMIZAÇÃO DO BANDIDO E DO ÓDIO AO POLICIAL E ÀS FFAAS!

ESSE INÍCIO DE INTERVENÇÃO NO RJ É APENAS UM APERITIVO, UM TEST DRIVE DAS FFAAS! AS FFAAS ESTÃO SE PREPARANDO PARA UMA MISSÃO MUITO MAIS IMPORTANTE QUANDO BOLSONARO ASSUMIR A PRESIDÊNCIA: ACABAR COM A CARNIÇA COMUNISTA NO BRASIL, NOVAMENTE!

Anônimo disse...

Discordo da dita ilha de credibilidade.

Anônimo disse...

Exatamente, quando um PM revida, lá vem um inquérito militar.

Mas os militares das FAs não sofrem esses inquéritos.
Querem salvo conduta para suas operações.
Ora se os PMs tivessem esses salvos condutos, não seria necessária a intervenção militar.

Anônimo disse...

Ilha de credibilidade!!!

Fora dessa dita ilha de credibilidade, existe um povo honesto,trabalhador, sofrido, lutador, que não recebe ordens de governantes corruptos!
Um povo que não é chapa branca, bajulador governos corruptos.

ganhatudo disse...

Só não entendo porque dar poderes excepcionais ao Exército é sensato.
Sensato, então seria dar poderes excepcionais para as polícias.
Resolveria o problema da mesma forma.
Quero ver resolver o problema sem o uso de poderes excepcionais e com o extremo garantismo para a bandidagem. Só as costas largas da polícia para suportar.

Anônimo disse...

Com certeza vamos apoiar Bolsonaro para Presidente do Brasil o único honesto e com coragem para enfrentar esses corruptos malditos traidores da pátria. SOS FFAA URGENTE.

Anônimo disse...

Um anônimo advertindo um militar do porte do Tenente-coronel Zucco a "medir suas palavras". Quem és tú "garboso comunista"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/