Artigo, Bolívar Lamounier, Istoé - Juventude universitária virou cega seguidora de ladrão Lula da Silva

Título original: "Um País assolado por duas febres".

A juventude universitária se entregou de corpo e alma à arenga de que “eleição sem Lula é fraude”, como se Lula fosse dom Luiz Inácio I, o Inimputável

A febre amarela chegou como uma novidade temível, potencialmente devastadora. É coisa recente. Muito antes dela, uma outra, menos visível e sem impacto imediato, já se instalara confortavelmente, de norte a sul do País. Refiro-me ao ideologismo idiota que grassa em toda a área educacional. O vigor com que ele emergiu após a confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4 é facilmente perceptível.


O ponto de aglutinação da febre ideológica é o PT, que a irradia para o restante da sociedade, valendo-se principalmente da juventude universitária como veículo transmissor. Essa se entregou de corpo e alma à arenga de que “eleição sem Lula é fraude”, como se o Brasil fosse uma monarquia absoluta e Lula fosse dom Luiz Inácio I, o Inimputável.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

43 comentários:

Anônimo disse...

Para ajudar um sobrinho, voltei a estudar História e Geografia, para o ENEM.
Fiquei estupefato com a distorção dos fatos e com as interpretações maliciosas a que os alunos estão submetidos! No meu tempo não era isso o que ocorria.
Assim fica fácil conduzir a "manada" de universitários míopes como se tem visto.
Ps.: agindo desse modo, os professores do ensino médio e fundamental justificam o baixo salário que recebem.

Anônimo disse...

Temos de ter pena dessa galera universitária! Em muitos casos falta senso, experiência de vida e noção mesmo. Ainda bem que têm exceções e não é uma coisa generalizada. Fraude e GOLPE é colocar um Ladrão pra esconder de seus crimes por detrás da faixa presidencial. Este salafrário tem de ser preso o mais rápido possível. Um jurista renomado disse que não há necessidade de aguardar os recursos.

Anônimo disse...

MATERIA FALSA QUERENDO DIZER Q O CONDENADO REU6X E CONDENADO LULA TEM APOPIO DOS UNIVEESTARIOS, HAHAHHA MENTIRA -SE ELE TIVER 7% É MUITO É AQUELE LADRAO NAO TEM POIO ALGUM A NAO SER DE 7% APENAS

Anônimo disse...

Bolivar Lamounier atingiu em cheio o nervo exposto da juventude de classe média e alta. A gratuidade das universidades federais para esses jovens é um escândalo.
Mais que escândalo, quando a maioria deles apoia a arenga de que "eleição sem lularápio é fraude", aí é um escândalo de fanatismo de baixo nível, cegueira com a conjuntura econômica-social-cultural do Brasil, egoísmo porque só enxergam-se como reisinhos e não veem que milhões de trabalhadores humildes trabalham para que esses privilegiados não precisem esforçar-se estudando e trabalhando pelo país.
Para mim chega a ser pornográfico, alguém apoiar uma ideologia que mente há mais de duas décadas. Deveriam pagar seus estudos e, assim, quem sabe, jovens oriundos das classes C, D e E poderiam frequentar uma federal, onde o estudo é de primeira. Deveriam, ainda, devolver na forma de trabalho gratuito temporário, os anos de privilégios às custas dos miseráveis. Talvez, assim, conseguissem amadurecer e entender o que é a ORCRIM=pt.
Mas como aqui é Brasil, ao final do curso ganharão, carro 0 quilômetro, viagem para o exterior, apê montado,...

Anônimo disse...

Se nessa latrina chamada Brasil houvesse educação de verdade isso não aconteceria.
A juventude universitária é um a sociedade de analfabetos funcionais.

Anônimo disse...

Essa história de juventude e meia verdade, vamos aos fatos os jovens petralha são dos cursos de humanas...historia...filosofia...politica internacional e outros menos votados.
Acabaram com ospb e moral e cívica espero que Bolsonaro acabe com história e filosofia.

Anônimo disse...

tambem, poucos escapam sãos das maquinas marxistas de lobotomizar alunos que viraram essas universidades publicas...

entre em algumas dessas maquinas de moer cérebros e as chances de você sair de lá como entrou são praticamente nulas...

voce sai sem saber onde colocar a virgula numa sentença simples, mas sai "dotô" em "cidadania"....

Anônimo disse...

Juventude universitária acéfala, acho que na verdade são uma minoria barulhenta que consegue constranger e calar os demais, mas o pior são os professores esquerdopatas coagem os alunos por meio das notas. Será preciso fazer uma grande faxina nas Universidades Federais...BOLSONARO O ÚNICO QUE TERÁ CULHÕES PARA FAZER ISSO!

Anônimo disse...

Tem que ou privatizar o ensino universitário ou fazer pago. Priorizar o Ensino Técnico obrigando as Universidades Particulares, para cada 10 alunos pagos 1 aluno técnico de graça. E os professores das Universidades federais reciclar todos. Chega de fabricas de "papers" e ideologização da universidades que naõ produzem talentos mas um monte de pseudo doutores. 90% das pesquisas não servem para nada prejudicando os outros 10% que realmente produzem resultados para a sociedade.
Joel

Anônimo disse...

JUVENTUDE ELEGE O VELHO LULA PARA SEGUIR

ACHO QUE NUNCA ISSO ACONTECEU

JUVENTUDE QUER REVOLUCIONAR,INOVAR

ESTA AGORA JÁ NASCE DECRÉPITA

Anônimo disse...

A repetida cantilena dos lulopetistas de que LULA deveria participar das Eleições Presidenciais de 2018, mesmo na condição de condenado por Crime de Corrupção e Lavagem de dinheiro, não se sustenta , pois ignora o princípio básico da República, o respeito à LEI. Além disto, que legitimidade, credibilidade e estabilidade política teria um governo exercido por um Presidente condenado, a 12 anos de prisão, com grande probabilidade de ter sua pena aumentada durante o mandato, por futuros Processos em andamento ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

quem defendia o ladrao era meia duzia de pelegos gente de renda baixa apenas o pior nao sao é a meia duzia de alunos mas sim os professores pelegos q fazem do lugar de estudo um campo politico deveriam ser unidos por isto aqui em pelotas ano passado meia duzia ou seja uns 10 alunos trancaram o predio e impediram os alunos 90% que queriam estudar pois é ficaram dias trancando impedindo as aulas o que causou o caos pois no fim foram eles
q tiveram q engolir estavam contra a a provaao do teto de gastos mas o teto foi aprovado se deram mal aem d terem levado uma paulada na cara ainda o ano ficou atrasado tanto que o ano letivo de 2017 anda nao acabou vai ter aula ate final de fevereiro tem q repor aqueles dias parados pelos tais 10 baderneiros é o ano em pelotas só vai começar em março estamos ainda em 2017 bem dizer no 2 semestre de 2017 estamos tendo aula em pleno verao atrasou tudo por causa nao da juventude pelega mas por causa de 10 peleguinhos malandros q pararam a universidade temos q deixar bem claro pois este texto ai nao expressa a realidade a maioria dos estudantes sao pessoas decentes
nao apoiam bandidos nem ladroes como o lurapio e se sao ricas nao sao culpadas desde quando ser rico é crime quem quiser ser rico- estude

Alberto disse...

Existem universitários que só pensam em estudar e nem querem saber do LULADRÃO. Mas tem muitos esquerdopatas na UFRGS e outras federais.

Anônimo disse...

Temos universitários que acreditam em qualquer coisa tipo Papai Noel, Lula, Bicho Papão, Che Guevara Pol Pot, somente nunca acreditaram que existem civilizações de primeiro mundo lá fora, e que civilizações!

Mordaz disse...

Por isto que muitos universitários colaboraram com as ditaduras comunistas sem escrúpulos. Pol Pot era um acadêmico da Sorbone. he Guevara era acadêmico de medicina e pouco clinicou, mas muito fuzilou sem piedade.

Mordaz disse...

Os idiotas que foram fazer terrorismo no Araguaia para implantar uma ditadura comunista eram universitários, bem como o terrorismo urbano.

Anônimo disse...

as universitaria hj em dia so quer beber e fumar na balada

Anônimo disse...

tem q cobrar mesalidade nas publicas, e colocar cursos noturnos, fazer esses professor trabalhar

Anônimo disse...

Na realidade muitos desses universitários nunca passou dificuldade na vida, sempre viveu nas costas dos pais, daí ficou fácil os esquerdopatas cooaptarem e fazer a lavagem cerebral.

Anônimo disse...

Na realidade muitos desses universitários nunca passou dificuldade na vida, sempre viveu nas costas dos pais, daí ficou fácil os esquerdopatas cooaptarem e fazer a lavagem cerebral.

Anônimo disse...

Muitos puxadores de fumo.Porque a escumalha parasita Manuela se mantém no poder? Por causa destes feinhos que se acham universitârios com a cabeça cheia de maconha. Acham que gente inteligente vota nestes parasitas da famigerada esquerda? 99% dos votos da comunista é destes retardados.

ham universitários com a cabeça cheia de maconha.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O povo brasileiro se arregimenta em dois "exércitos da salvação": de um lado a manada das zebras de esquerda, de outro a manada das antas de direita, esta última composta de malucos à la bolsonaro, carolas, pelegos de empresário. Todos se achando os DONOS DA VERDADE...

Anônimo disse...

A gazelada direitista tá com medinho é seus fdps?

Anônimo disse...

O Bolívar Lamounier fala dos ricos como se rico fosse um bicho canalha, bandido, sem-vergonha, que tivesse a obrigação de pagar impostos e não ter os seus filhos estudando num sistema de ensino gratuito.
Se o sistema é gratuito, por que motivo o filho do rico não poderia usufruir disso? Pagador de impostos não é gente, Sr. Bolívar Lamounier?
Quer dizer que o sujeito trabalha, gera impostos, emprego, renda, paga 40% de carga tributária apenas para quem o senhor ou um burocrata qualquer defina qual seja a linha de corte entre ser rico ou ser pobre e proíba alguém de frequentar uma universidade pública somente pelo fato dele poder pagar 40% de impostos ao ano?
Quer dizer que o senhor usa Karl Marx para deturpar completamente o sentido da coisa?
Se educação superior for gratuita, que seja gratuita para todos, independente de qualquer raça, cor, gênero ou condição social! O rico banca essa farra toda, meu senhor, dinheiro não nasce em árvore!
O erro do Brasil é manter educação superior gratuita. Deveria ser paga por todos! O país gasta 5% do PIB para sustentar um monte de professor malandro, comunista, que vive em greve, não dão aula e só pregam o socialismo nas universidades!
Acorde pra vida, meu senhor! Saia dessa sua bolha ideológica, repleta de preconceitos!
O mundo não será dos sociólogos, filósofos, mas dos robôs, da automatização, da Inteligência Artificial, da Inteligência Cognitiva, dos driverless cars, dos taxis-drones! Saia dessa sua caverna!

Anônimo disse...

Bobagem

Na ditadura militar também havia faculdade gratuita.

Insurreição é próprio da idade e natural.

O que tem de acabar é dar R.U. de graça, ônibus de graca, SUS de graça, bolsa-vagabundagem de graça.

Depois que o vagabundo fica velho dai tem aposentadoria de graça de novo, hospital de graça, asilo de graça e o de graça não existe pois a classe realmente trabalhadora paga essas políticas do DE GRAÇA!!

O que as escolas têm de ensinar é a TRABALHAR !!

O Trabalho liberta !

O investimento e o lucro libertam !

O financiamento e o pagamento libertam.

O estado dando só cria dependência tipo droga.

Anônimo disse...

Sou professor universitario de federal e isso nao corresponde a verdade - apenas cursos de Humanas sao simpatizantes cegos do comunismo e do PT. Mas isso sempre foi assim. Cursos como medicina, engenharia e outras areas mais "mercado" estao se lixando pra essa ideologia maldita.

Felizmente cursos de humanas produzem em sua maioria gente que depois nao fede nem cheira, cujas opinioes serao solenemente ignoradas pela maioria honesta do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Votam em "urnas eletrônicas" preparadas e fraudadas há 30anos sem dar um pio. Taí o resultado.povo enganado povo idiotizado.não luta por nada quer que nho nho dê o mingau e tem ladrões (que o roubam) como heróis. Não é pecado ter dinheiro. O rico paga impostos. Universidade Federal não é de "gratis". É paga e custa caro ao conjunto da sociedade. Se a sociedade não se impõe, minorias ocupam o vazio e dominam. Não querem doutrina na escola, imponham a vontade da maioria.

Anônimo disse...

Eleição sem Lula é fraude? Não, não e não! O certo é "Cadeia sem Lula é fraude!!"

Anônimo disse...

Esses alunos de história e filosofia já sao sequelados ao escolherem esses cursos, os professores canalhas so aplicam a ideologia...os culpados são os pais omissos, formei dois filhos na PUC e são brasileiros e bolsonaro.

Esses merdas não tem Pátria e nem cerebro

Anônimo disse...

Lula é o plano O!

"O plano A era termos sentado a pua nos golpistas em 2013, investigado quem financia mbl, vem pra rua e outros proto-fascistas e parado a coisa ali.

O plano B era o STF ter mandando prender Cunha quando foi pedido pela primeira vez e assim acabado com a chantagem do impeachment.

O plano C era termos invadido aquela pocilga que alguns chamam de "Câmara" e retirado na unha cada deputado que votou "por Deus" ou pela "família"...

O plano D era termos cercado o Senado e mandar um por um dos senadores saírem recitando a constituição brasileira, que é para ver se aprendem...

O plano E era termos feito eleições gerais para o legislativo e executivo quando da aceitação do golpe (se você chama de impeachment é parte do problema).

O plano F era manter Teori vivo, afastar e processar Moro pelos vários crimes (com provas) que ele já cometeu

O plano G era quebrar toda Brasília e fazer o semi-presidente pedir asilo na Arábia Saudita dando a ele um barco a remo saindo do porto de Santos.

O plano H era termos feito uma greve geral de 7 dias, aumentando para mais sete caso o congresso votasse o fim das leis trabalhistas. E travarmos todas as votações daqueles canalhas.

O plano I era termos militares nacionalistas que se revoltassem com a entrega do pré-sal, prisão do Almirante Othon, venda de terras a estrangeiros na Amazônia, destruição dos projetos estratégicos das forças e entrega da base de Alcântara. Eles lembrariam o grande Marechal Henrique Teixeira Lott...

O plano J era termos invadido a Câmara e obrigar a cada deputado votar pela aceitação da denúncia contra o semi-presidente.

O plano L era termos tornado as estradas, as linhas de transmissão de energia, os dutos de água em pedaços no Brasil todo até que Câmara e Senado punissem todos os FILMADOS recebendo malas de dinheiro.

O plano M era termos mostrado ao STF da Carminha fila bóia de empresário que juiz também obedece a lei e a constituição (não a Bíblia, viu juiz Auxílio Bretas Moradia!), cercando e apertando aquilo lá.

O plano N era termos invadido o TRF4 e tirado os 3 de porto alegre no tapa de lá, e mandarmos novamente para a graduação em função das porcas decisões e argumentos.

Lula é o plano Operário. É o que sobrou. E tem gente querendo alternativa?

Minha avó dizia que quem muito se abaixa a bunda aparece...

Estamos com as nádegas expostas e ainda tem gente acreditando na honestidade e retidão das instituições, da mídia e da elite financeira deste país...

Pobres e crédulas almas. Para eles o inferno será uma bênção."

Anônimo disse...

Não precisa privatizar, basta fazer por exemplo a UFRGS ciências "sociais e humanas" e outra com UFRGS das ciências de verdade, será a separação do joio do trigo. Me formei na UFRGS, mas felizmente nunca fui igual a esta escória intelecto-moral que abunda nas ditas ciências sociais e humanas.

Anônimo disse...

Cadeia sem Lula é fraude e crime!

Anônimo disse...

Mentira se o condenado tiver 10% é muito aquele ladrao é odiado por todo pais isto sim

Anônimo disse...

Os comunas bolivarianos chegue varas do inferno sempre foram milionarios esta gentalha suja cinica odeia gente pobre e pobreza o lurapio e sua familia nadam no ouro assim como todos seus companheiros d crime desde quando dirceu paloffi seus cabeças desde qd dilmanta e sua filha o mantega ex ministro o pimentel de minas governador q é reu a mulher safada dele o vacari tesoureiro q ta preso o genuino o ricardo bezoine a re gleise bostman e seu maridao ladrao d idosos a erenice guerra a graça foster o edinho silva o hadadd ex prefeito poste d sao paulo o jaques wagner o tiao viana e jorge viana do acre o linddbergh faria senador imundo q teve os bens bloqueados assim como osoutros petralhas os do psol rede pcdb pdt comuna é todos cabeças vivem no luxo sao os piores safados cinicos sem vergonhas esta gentalha odeia pobre e pobreza sempre viveram no luxo

Anônimo disse...

é essa gente ai que jubila nos cursos das universidades publicas para poder continuar curtindo adoiado a sua vidinha de adolescente dos DCE's das universidades, que so servem mesmo para organizar festinhas...

e quem ja viu festinha de universitarios sabe bem o nivel da coisa...

sair arrastado em coma alcoolico é o minimo...

Anônimo disse...

Os LUla da silva agora se descobre, ocultavam milhoes pra ca milhoes pra la, e viveram vida dupla figindo pobreeza quando na verdade sempre era ricos

Anônimo disse...

Do jeito que o Brasil está, essa droga de país, merece um Bolsonaro prá ajeitar essa droga. Deixa que as Manuela dávila e as gleise hoffmann gritem e falem em democracia(a democracia deles é aquela da Venezuela e cuba) e ele faça as reformas na marra e dê jeito nos renans, jader barbalho, temer, Aécio....... a lista é grande.

Anônimo disse...

Surtou o das 11:13h, tadinho!

Anônimo disse...

UM BOLSONARO NAO DARA CONTA SO, SEJA UM `BOSLONARO` EM SUA RUA, EM SUA VILA, EM TUA EMPRESA, EM TEU CLUBE, ETC ETC

Anônimo disse...

Plano AA Luladrão na cadeia com os dois Dilma e Temer juntos.
Moro está salvando Brasil !

Anônimo disse...

Vai ser dura desalienardesalojar esses estudantes que não estudam. Continuam defendendo o atraso e a farsa.

Anônimo disse...

Pelo que acompanhei estão com remuneração alta demais pela M**** que ensinam.

Anônimo disse...

O anônimo das 07:41 horas, Professor Universitário, tem razão. Os militantes da luta armada no País, nos anos 60/70,
eram , em sua maioria, da área de HUMANAS. Eram recrutados nas universidades, pelos estudantes mais velhos, de esquerda, líderes dos Diretórios , Dces, da UNE. Por serem idealistas , mais sensíveis, os estudantes das Faculdades de Humanas, como ciências sociais, letras, psicologia, filosofia, pedagogia, Direito, etc..., eram presas fáceis dos lideres da esquerda, que os recrutavam inicialmente para a panfletagem , para comícios-relampagos, explorando o aspecto das desigualdades sociais do País. Depois , estes estudantes , se aceitos pelas organizações revolucionárias guerrilheiras, abandonavam suas famílias, namoradas , amigos , eram envolvidos e comprometidos com a causa socialista, treinados, e passavam a realizar ações armadas como assaltos a bancos , sequestros e assassinatos , até que eram presos ou mortos pelas autoridades de segurança .!!! Vovó Cândida .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/