Artigo, Alexandre Schwartsman, Folha - Juro subirá lá fora, e políticos não sabem o tamanho da encrenca.

Se caminhamos para taxas maiores nos países ricos, reformas ficam mais urgentes.

Tivemos na semana passada a última reunião do Federal Reserve sob o comando de Janet Yellen, quando se decidiu pela manutenção dos juros básicos americanos entre 1,25% e 1,50% anual, sinalizando, porém, que a taxa subirá durante o ano, ainda que deva se manter abaixo do nível que, espera-se, prevalecerá no longo prazo.

Não se trata, à primeira vista, de um grande movimento e, para falar a verdade, é ainda um nível historicamente baixo (para os mais curiosos, a série desde 1953 pode ser vista aqui, mas já foi suficiente para afetar não só o dólar no Brasil mas as Bolsas em todo o mundo, que sofreram forte queda.

O fato é que os dados mostram a economia americana crescendo na casa de 2% a 2,5% ao ano desde 2010, suficiente para reduzir de modo persistente a taxa de desemprego, que caiu de 10% ao final de 2009 para 4,1% nos últimos quatro meses, nível que parece representar o pleno emprego naquele país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Efeito Trump. A economia nos USA esta bombando. Empresas que eu represento na área da automação que montavam equipamentos na China estão já produzindo equipamentos nos USA ( com a bandeirinha americana) e por preços similares aos da China ( que eles exportam). O Trump que é empresário e paga impostos ( não é como aqui que a maioria dos políticos não sabem nem vender pipoca)excetuando o Meireles, o que fez?; - baixou os impostos tanto para o consumidor como para as empresas. Ou seja fez o que os calhordas daqui não entendem.Precisa desenhar?
Joel

Anônimo disse...

As taxas de juros no brasil sao pornograficas pois nao existe seguranca juridica. Tai o Lulla criminoso condenado em segunda instancia flanando livre leve e solto pra provar.

Eliminem instancias superiores, ponham na cadeia vagabundos, deixem inadimplemntes sem calças se preciso for e autorizem eviction em 24 horas em casos de alugueis atrasados que isso muda.

Enquanto continuarmos no pais dos coitadinhos vai so piorar.

Anônimo disse...

Quanta besteira!!!

Anônimo disse...

Explique porquê é besteira!!! Só tem verdades no comentário que tu disse que é só besteira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/