Aod Cunha alerta para o fim de um dos maiores ciclos de alta nos EUA

Nesta entrevista para a Infomoney de hoje, o ex-secretário gaúcho da Fazenda faz alerta para padrões históricos vivenciados pelo mercado norte-americano, que se aproxima de um de seus mais longevos períodos de alta em um século – e isso pode ser um sinal de alerta.

Leia tudo:

Os dados históricos do mercado norte-americano foram analisados pelo professor Aod Cunha, que leciona na pós-graduação online em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS. Aod explica que é preciso prestar atenção para os padrões históricos para compreender a possibilidade de exaustão do movimento atual. 

E o alerta vale para outros mercados, uma vez que os ganhos em descompasso com o crescimento econômico não é uma particularidade do mercado acionário. “Se olharmos para vários outros ativos, como os mercados de bonds, high yields, crédito corporativo, todos eles estão com preços esticadíssimos”, afirma.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil tem um problema ligado principalmente à demografia, com um processo único no mundo de envelhecimento da população. Eate francês está comendo muito croissant de ervas finas.
Só a população do Brasil é que envelhece??????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/