Alto Comando Exército reúne-se para cobrar garantias legais nas ações de intervenção militar no Rio

O Alto Comando do Exército está reunido neste momento (11h47min) em Brasília, para discutir a decisão do governo Temer de intervir na área da segurança pública do Rio de Janeiro.

O Exército quer que o decreto de intervenção federal seja amplificado com o detalhamento da proteção legal que será atribuído às forças militares em ação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pobre do exército, o qual logo estará sendo processado pelo MPF e DPU, tudo para defender os poderosos da zona sul do RJ.

Anônimo disse...

Brasil deveria empacar a lei dada pelo presidente da Indonésia, onde todo usuário de drogas é fuzilado no momento do flagrante. De cada 10 homicídios no pais 8 são ligado a uso de drogas.

Anônimo disse...

Está na hora de proteger quem está a favor do Brasil. Bandido bom é bandido morto e se for cúmplice como muitos membros de ONG's o são, também são bandidos.

Unknown disse...

Nada mais justo.
Já viu no que dá acreditar nestes puliticus

Anônimo disse...

É oomínimo que se espera.

Anônimo disse...

Estão certos! Tem que haver garantias de que depois "os amigos dos bandidos" não poderão incrimina-los.

Anônimo disse...

Absolutamente correta a cobrança. O MP e o Judiciário estão repletos de membros cuja ideologia é o garantismo a favor dos bandidos, a quem rotulam de excluídos e vítimas da sociedade capitalista.

Gustavo disse...

brasília quer q as ffaa intervenham mas não dá garantia jurídica p/ as ffaa..
intervem mas não pode atirar em bandido armado de fuzil.. fala serio..

ganhatudo disse...

Pois é. Todo mundo só faz exigências de garantias; Judiciário, Ministério Público e agora o Exercito.
Não seria mais fácil dar as garantias legais para os policiais?
Mas é preciso que alguém tenha as costas largas, não é mesmo?
Mesmo sem as necessárias garantias, as cadeias estão lotadas. E quem prendeu toda essa gente foi a Polícia. Aliás prendeu muito mais, só que a Justiça soltou.
Os maiores responsáveis pela segurança pública depois da Constituição de 1988 são o Ministério Público e o Judiciário, os Prínipes da República. É deles que a população deve cobrar a falta de segurança pública.
Desculpas sempre existirão, mas os maiores responsáveis são eles, em decorrência das atribuições, garantias e poderes de que estão investidos. Eles precisam dar explicações e não podem ficar jogando a culpa na Polícia.
Dizer e descobrir maus policiais não é muito difícil. Quero ver descobrir os maus juízes e membros do Ministério Público(e dizer que no meio deles isso não existe é uma balela, pois em qualquer grupo existem pessoas boas e pessoas más, e não existe isenção nessa lógica), pois é muito fácil justificarem qualquer atuação, mesmo que de evidente má-fé, pois existem nos dias de hoje doutrina e jurisprudência para tudo, até para defender os piores criminosos, em especial os de colarinho branco.

Mordaz disse...

Isto aí. Temer quer usar ele como boi de piranha. Depois tira o corpo fora como fez FHC no caso de Carajás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/