62,5%, imensa maioria, apoia pena de morte para crimes bárbaros

É o que acham 62,5% dos brasileiros.

Mais mulheres (64,2%) do que homens (60,6%) são a favor da pena de morte. Quanto mais jovem, quanto mais instruído e quanto melhor remunerado, maior é o apoio, que é maior também no Nordeste. O Sul (60,9%) é o que menos apoia.

62,5% dos brasileiros são a favor da pena de morte para os casos de crimes bárbaros, segundo pesquisa que o Instituto Paraná Pesquisas acaba de tirar do forno.

6,4% não sabem ou não opinaram.

Ainda é grande o número de brasileiros que não acham que caiba pena de morte em casos de crimes bárbaros. São 31,1%.

12 comentários:

Anônimo disse...

Porque só 62%? Tem que ser 110%.Os piores crimes do planeta são cometidos aqui e o pior país do mundo para lei contra a bandidagem é aqui.Aqui não tem nada de bom,começando pelos políticos,pelo povo,pior povo do mundo,apoia a corrupção,apoia os corruptos dos petistas.O Brasil coitadinho,nasceu torto e pau que nasce torto nunca se endireita.

Anônimo disse...

ainda não tenho opinião sobre pena de morte...

mas sobre prisão perpétua, sou TOTALMENTE A FAVOR!

é preciso acabar com esse negocio de pena maxima de 30 anos, ate porque ninguem fica enjaulado por todo esse tempo por conta da famigerada progressão de regime...

um sujeito como esse ai que matou 17 nos EUA, se limpasse a cela, lavasse a louça e arrumasse a biblioteca do presidio durante 1 ano, sabe-se la, seu adEvogado poderia ate começar a pleitear progressao de regime por "bom comportamento ", não?

ter matado 17 seria apenas um "erro" na vida do rapaz, afinal, quem nunca matou 17 pessoas de uma vez só que atire a primeira pedra, né?

seria o exercicio da politica do amor ao proximo da dona Carminha...

um escárnio, nao?

Emmanuel disse...

Bem ... em primeiro lugar, essa foto é inadequada, porque o cidadão em questão é um petista, que de regra apóia pena de morte para o cidadão comum, e indulgências para bandidos: vide diversas manifestações de petistas a respeito.
Quanto ao apoio à pena de morte? Bem ... não vamos tão longe, porque bem sabemos: com uma Corte Maior do tipo que demos, nem é preciso ser muito inteligente para saber quem iria para casa e quem acabaria na ponta da corda. Em resumo, ainda é cedo para falar em pena de morte, ainda que, prisão perpétua, essa sim, deveria ser aplicada, em especial para servidores e agentes públicos que usurpam a função, protegendo a figura do estado - consubstanciada na casta que vive do povo - em detrimento dos interesses da nação - esta consubstanciada na imensa maioria de mortais que paga os proventos dos primeiros.

Mordaz disse...

É a única forma até hoje capaz de acabar com a reincidência. Ou, em outras palavras, de ocorrerem mais vítimas mortas por estes facínoras. Infelizmente nossa legislação penal toda favorece esta reincidência com penas com limites máximos e cumprimento apenas de parte das penas. O que mostra que a nossa constituição protege o criminoso em detrimento do cidadão trabalhador.

Anônimo disse...

Bem ... em primeiro lugar, essa foto é inadequada, porque o cidadão em questão é um petista, "

nem tanto, Emmanuel...

ja que o personagem que ele encarnou teve exatamente o efeito contrario do que eles desejavam...

eles achavam que a população iria odiar o Cap. Nascimento exatamente pelos métodos que ele empregava apresentados no filme...

só que o tiro saiu pela culatra e o povão adorou...

por isso vieram com a continuação do filme envolvido numa embalagem mais "socialista"...

ai quebraram a cara...

ninguem nem se lembra do Cap Nascimento como secretario de segurança...

Anônimo disse...

Com esse judiciário morrerão só os inocentes sem dinheiro. imagina com esse delegado no caso das crianças que morreram em sacrifício , em culto satânico.Pessoas inocentes seriam condenadas a morte, e os meios de comunicação diriam que se fez justiça! Lembram da creche dos japoneses em São Paulo?

Anônimo disse...

Eu não sou a favor do nome "Pena de Morte" o nome correto é "Pena da Vida".Quando vc elimina um bandido contumaz de alta periculosidade, vc estará poupando inúmeras outras vítimas, não é aceitável e muito menos civilizado que um bandido mate inúmeras pessoas e ainda tem um cem número de direitos de defesa.Sou a favor de que seja retirado em definitivo do meio da sociedade e que seus órgãos sejam doados.

Anônimo disse...

Petralha 17:28, agora é tarde, Inês É MORTA, vai sobrar é para teus maninhos
de crime! A PRISÃO PERPÉTUA SEM CHORO NEM VELA VEM AÍ!

Anônimo disse...

Políbio,se dizem que petista bom é petista morto, porque não bandido bom é bandido morto.
Tudo a ver!!!

Anônimo disse...

Não adianta os cidadãos serem a favor de alguma coisa. Esses políticos corruptos não dão a menor importância à nossa opinião. Lembrem do resultado da pesquisa sobre o desarmamento.

Anônimo disse...

Corregedoria da Polícia Civil afasta delegado que investigou caso das crianças esquartejadas.
Esse seria um crime bárbaro?

O delegado Moacir Fermino, 67 anos, foi afastado das funções da Polícia Civil por, pelo menos, 30 dias. O pedido foi realizado pela Corregedoria da Polícia Civil (Cogepol), que apura a conduta do delegado no caso das crianças esquartejadas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Fermino assumiu as investigações do caso entre dezembro e janeiro, durante as férias do delegado Rogério Baggio, titular da Delegacia de Homicídios da cidade.

Anônimo disse...

Quem vai executar a sentença? Vai ter concurso público para carrasco? Quanto vai ser a remuneração do cargo? Não vão reclamar depois que é muito alta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/