TST autoriza demissões em massa da UniRitter, Porto Alegre

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, autorizou a demissão de 150 professores da UniRitter, empresa do grupo americano Laureate, sem a necessidade de reunião com o sindicato da classe. Na decisão, ele derrubou a liminar concedida pela desembargadora Beatriz Renck, do TRT da 4ª Região, que negou um mandado de segurança impetrado pela UniRitter para efetuar a demissão dos profissionais – ocorrida em 14 de dezembro.

Ives Grandra citou a reforma trabalhista, em vigor desde novembro passado, que autoriza demissões coletivas sem negociação sindical prévia.

9 comentários:

Unknown disse...

Impressionante!!!
O aparelhamento do Estado faz com que magistrados sejam completamente cegos em relação a aplicação e modernização das leis... só enxergam populismo, peleguismo e corporativismo, na frente de seus narizes!!!

Anônimo disse...

Demissão em massa é uma expressão carregada de casuísmo e corrobora a ideia de perseguição dos coitadinhos. Trata-se de um ajuste mercadológico para preservar ou melhorar a Instituição.

Anônimo disse...

Uma empresa que faz o que a Ritter fez não tem futuro nenhum. Vai virar um instituto de cursinhos por correspondência. Quem aí lembra do IUB?

Anônimo disse...

O mercado do ensino superior está para lá de recessivo. Faltam alunos e os poucos que têm estão inadimplentes. E há a concorrência com as UniEsquinas. Para as famílias é um investimento cada vez mais caro e que não traz mais retorno. Que fazer? Pagar primeiro e se arrepender depois?

Anônimo disse...

Tem uma universidade particular que desistiu de concorrer com as melhores. Agora decidiu concorrer com as Uniesquinas. Vem novidade por aí. O mercado do ensino superior está canibalizado.

Anônimo disse...

Tá bom. Só pq te convém.

Anônimo disse...

Ajuste mercadológico. Excelente sofisma pra demissão em massa!!!

Anônimo disse...

Melhor demitir alguns e salvar a empresa. Os débeis mentais são contra as demissões até que a empresa quebre e acabe com TODOS os empregos.

Anônimo disse...

É triste ter q demitir tanto para o empregado quanto para o empregador, é uma lógica muito simples, se vc nao tem pra quem vender pão, não tem como pagar o padeiro. E o gov e tst nao tem nada q se meter nisso, têm apenas que dar estrutura pro mercado, pra ter concorrência. O que não o faz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/