Terminou o julgamento. Lula foi condenado a 12 anos de cadeia.

Terminou o julgamento.

O TRF4 aumentou a pena de Lula para 12 anos e um mês, mais multa de R$ 1 milhão.

A decisão foi unânime.

Isto significa que os advogados de Lula só terão direito a embargos declaratórios, que não alteram a sentença. Não é possível embargos infringentes, que poderiam mudar a decisão, porque a
8a. Turma não registrou voto divergente.

Passados os embargos, o TRF4 também decidiu que caberá a Moro prender Lula.

E fica inelegível.

Os advogados de Lula só terão saída se conseguirem ajuda do STF, coisa que poderá acontecer, apesar do clamor público que a Corte enfrentará.

39 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Brasil!!

E num sinal divino, cai neste momento o maior temporal em Porto Alegre, acabando com o quebra-quebra da petezada!

Anônimo disse...

Chupa comunistas filhos da puta.

Anônimo disse...

Parabéns Trf4! O Brasil agradece!

Anônimo disse...

Que vontade de comer o cú da Gleise.

Anônimo disse...

Hoje a festa é no rabo dos comuna.

Anônimo disse...

Orgulho do Trf4! O Brasil venceu!

Anônimo disse...

Na zona sul juca batista não caiu um pingo ainda.Só caiu a melhor notícia de todos os tempos:Lula já eraaaaaaaaaa.Ladräo f.d.p

Anônimo disse...

Lula pensou q 12 anos fosse whisky...kkkk



Alberto disse...

Agora peguem Gleisi, Renan, Sarney, Dirceu, Temer, Collor, Aécio e façam todos eles devolverem tudo o que nos roubaram durante anos!

Anônimo disse...

É Deus nos dando um sinal de que a partir de hoje a corrupção esta sendo lavada no Brasil. VIVA O TRF-4. OBRIGADA Gebran, Paulsen e Laus. Mostraram que tem honra, que são honestos. Não venderam sua honra,o Brasil se orgulha de vcs e do exemplo que deram. A partir de hoje, além do Juiz Sérgio Moro, vcs também tem o respeito dos cidadãos honestos. O Brasil se orgulha de vcs. Obrigada.

Anônimo disse...

Como assim, vai ser preso?

Quem foi condenado foi um amigo que "ele mal conhece".

Anônimo disse...

Lula, 12 anos não é whisky é cana
mesmo.

José disse...

PARABÉNS AOS DESEMBARGADORES AGIRAM CONFORME A LEI E NÃO SE AMEDRONTARAM FACE AS AMEAÇAS.

PODEMOS ENCHER O PEITO E DIZER: SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A PRÓPRIA TERRA

Anônimo disse...

A verdade se Lula não fosse condenado, essa justiça que está por um "fio" pela população honesta iria cair de vez. Duas semanas ou menos para começar um monte de protestos e uma duvidosa intervenção militar poderia acontecer.
A única coisa que pelo menos eu desconfio dessa história que novamente eles fizeram a vontade do povo com receio de retaliação. Ou temos muito poder ainda e não sabemos usar ou novamente eles estão armando outra arapuca para nós com um outro candidato.
Fernando Collor vai se candidatar e um monte de gente que disse que nunca mais iria votar no Lula ou no PT me dizem que no Collor iria votar porque ele modernizou o país.
Outro que se elegeria como esmagadora vantagem em cima de qualquer adversário seria FHC.
Vamos ver o que Bolsanaro irá fazer sem Lula fora do páreo.

Anônimo disse...

Hoje a tarde eu decidi fazer um lanche. Entrei em uma lancheria no centro e pedi um pastel. Quando o atendente me entregou o pastel, eu agradeci e fiz uma provocação. Disse para ele: -"Você aqui trabalhando enquanto milhares de desocupados estão na rua fazendo bagunça para defender o Lula." Confesso que a resposta dele me surpreendeu. Ele disse: "_Eu gostaria de estar lá. Eu também acho que o Lula roubou, mas ele só roubou dos ricos. Os pobres ele só ajudou. Ele foi um bom presidente e votaria nele outra vez." Fiquei chocado e perplexo com a resposta. Tive vontade de corrigir o engano do atendente, mas achei que não iria adiantar. Na verdade fiquei com uma profunda tristeza. Já se passou mais de uma década que quase todos os dias e quase todas as noites os jornais impressos e de televisão apresentam denúncias de corrupção dos governos petistas e mesmo assim ele acha que nada aconteceu. Ele acreditava que o Lula conseguiu ser tão seletivo a ponto de roubar dos ricos para dar aos pobres. Como pode que as pessoas não conseguem ver que quando um gestor público faz um esquema para beneficiar empresas em troca de propina, ou seja, esta beneficiando os ricos donos das empresas e prejudicando os pobres. A medida que essas empresas cobram preços mais elevados pelos seus serviços e produtos, falta dinheiro para o governo gastar em outras necessidades da população como saúde, educação, segurança, etc. Esse homem parecia se uma pessoa muito humilde, sem muita instrução. Então eu olhei para os olhos daquele homem e imaginei ele durante a madrugada com um filho doente em uma fila do SUS esperando atendimento, achando que Lula é um herói, quando na verdade a difícil condição que ele vive decorre em parte da corrupção praticada por Lula e pelos demais políticos. O atendente achava que Lula roubava dos ricos para dar aos pobres quando na verdade durante muitos anos foi exatamente o contrario disso que aconteceu: Lula era muito amigo dos ricos, dos donos das maiores empresas do Brasil, para roubar o dinheiro dos pobres.

Anônimo disse...

Certíssimo, anônimo das 17:49.
Acabou pt.
Tchau, queridos.
O partido das trevas=pt nunca mais se levanta.
O TSE que trate de cassar com urgência a licença de funcionamento.
Os imóveis dos diretórios podem ser doados para instituições filantrópicas.

Anônimo disse...

LULA , on the rocks , 12 years old .!!!

Anônimo disse...

"Tudo está em seu lugar... graças a Dús... "

Anônimo disse...

Chora petista bolivariano, a roubalhera do petê tá acabando...

Anônimo disse...

E VAI TIRAR UMAS FERIAS NA ETIOPIA..KKK PIADA

Anônimo disse...

ATÉ OS CÉUS AJUDAM A ENCERRAR O "DIABO" ARMADO POR LULA

O DIABO LULA TERA QUE BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS E COMEÇAR A CURTIR SEU INFERNO.

LULA,DILMA, TCHAU TCHAU QUERIDAS

LULA PODERA SE ENCONTRAR COM SEU "BOY" A QUEM TENTOU ESTUPRAR...

O "ALÉM" AJUDOU A SALVAR O BRASIL!

Anônimo disse...

A lei do tráfico está valendo no Brasil chapa quente ou microondas

Anônimo disse...

Políbio, que passo enorme deu o Brasil neste dia 24 de janeiro!
Parabéns à Democracia.

Feliz vida nova, Brasil!
200 milhões de brasileiros, merecem!

Anônimo disse...

São Paulo fará 464 anos amanhã, 25/01/2018, O Govermador deu uma nova Estação do Metro,Makenzie/Higienopolis e dois trens novos com Ar Condicionado, mas Porto Alegre deu o melhor presente para São Paulo.Parabéns Porto Alegre, Parabéns São Paulo, Parabéns Brasil.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Cadê os petralhas de plantão? Tão chorando num canto do quarto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Cadê o véio Jorge Laifler aquele defensor do Lula? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Onde estão os MAVs petistas? Meldells, que silêncio ensurdecedor. Que houve de tão terrível para sumirem do blog?

Anônimo disse...

Ô, petraiada do blog! O mundo acabou, mas amanhã cês tem que trabaiá. É mole não. Pros que trabaiam tem que encarar o chefe, o patrão, a ex (ou o ex), a repartição e as conta. Pros que não trabaiam quem sabe prantá uns repôio, uns rabanete nas barrancas do arroio. Vai que dá certo?

Anônimo disse...

Alguém lembra do Sgarbi? Onde é que anda? Tá vivo ainda?

Anônimo disse...

CHUVA LAVANDO A NOSSA ALMA
PARABENS TRF4 AINDA DIGO COM TODO ORGULHO- o sul é o meu pais

PARABENS JUIZ MORO ORGULHO DO PAIS E DA REGIAO SUL É CLARO

PARABENS ALAVA JATO VIVA A REPUBLICA DE CURITIBA= o sapo barbudo teve que englOir a republica de curitiba hehehhehehehehe

Anônimo disse...

NAO SAO MAVS PETRALHAS Q COMENTAM AQUI É UM SÓ QUE COMENTA E POSTA MIL VEZES AQUELES TEXTOS COLADOS E MENTIROSOS É O MESMO MORTADELA PAGO, HAHAHHA ME AJUDA AI

LULA QUADRILHEIRO TEU LUGAR É NA PAPUDA

Anônimo disse...

Anônimo das 20:21> O melhor presente seria enviar de volta a SP todos os drogados e traficantes que vocês mandaram ao Sul na intenção de darem uma de "civilizados". Gaúcho que é gaúcho não usa drogas, nem trafica e nem se prostitui, isso é coisa de paulista e carioca exportando "cultura".

Anônimo disse...

MORO em um País tropical, abençoado por DEUS. Será que DEUS é brasileiro ? O fato é que se não tivéssemos um Juiz MORO, uma PF , um MPF e um TRF4 vigilantes, LULA não teria sido condenado hoje, fora da corrida Presidencial e a um passo da cadeia . Aplausos a estes brasileiros guardiões da LEI.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Não esqueça do juiz fexeral Bretas, do RJ, que quebrou Sérgio Cabral ao meio e enfiou setenta e tantos anos naquele ditador, pedante, ladrao e corno...

Anônimo disse...

Você tem razão sobre a arapuca. Porém, tal artimanha é para livrar o próprio Lula. Entenda: não haverá embargos infrigentes, mas haverá embargos declaratórios para a defesa continuar com seus mantras, a serem analisados pelos próprios desembargadores que lhe enfiaram os 12 anos. A defesa ficará entrando com todos os recursos possíveis. O tempo vai passando e Lula registra a candidatura. No final, o TSE de Gilmar Mendes não terá como retirar Lula da disputa eleitoral, enquanto isso o STF, também de Gilmar Mendes, vai anular a condenação da alma mais honesta deste país. Lula contará com as smartimatic e será eleito.

Resumo: o que aconteceu hoje é o teatro que deixará Lula, que não tem foro privilegiado, sob os cuidados do salcador STF.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

Isso é fruto da estratégia marxista. Repetiram milhões de vezes, incansavelmente, que Lula é inocente sendo condenado sem provas por estar sendo perseguido por ter melhorado a vida dos pobres (que até passaram a viajar de avião)... Repetiram tantas vezes que a elite branca de "Zóio azul" armou um golpe e odeia lula por ter "acabado com a fome"; que a crise financeira do país foi causada pelo adversários, não pelos governos do PT... Mantra, mantra, mantra. Todos mentem, apenaa Lula fala a verdade, as pessoas tomaram como verdade.

O povo, a maior parte, é burro. Não lê as entrelinhas, aliás, não lê nada. Lula é herói de gente burra. Haverá caos.

O Brasil não está salvo ainda.
Haverá convulsão social e a solução será imposta pelos Generais.

Anônimo disse...

Lula, PT e seus advogados estão kgando para a condenação em segunda instância. Para eles, todo mundo está conspirando contra a candidatura do "homi mais onesto do paiz", e farão política em cima disso também. Não tem jeito, só o câncer vai tirar as mãos do asqueroso Lula dos cofres públicos.

Anônimo disse...

polibio

o garotinho e o sergio cabral já estão na prisão, então que não demorem em mandar o lula também para a prisão, pois já está condenado

ou será que ele vai ser tratado diferente dos ex-governadores do rio de janeiro

isso que ele era o chefe desses que já estão presos, pois garotinho e o cabral eram seus discipulos e puxadinhos do pt

que a lei seja igual para todos

Anônimo disse...

Diziam que se Dilma caixa De ia pegar fogo o Brasil.. .não aconteceu nada; de Lula foss3 condenado por moro, o Brasil se acabaria....nada! Se os desembargadores condenasse Lula o mundo ia se acabar...tudp está normal. As leis devem ser cumpridas e nada vai acabar.

Anônimo disse...

os petista estao peidando para as leis

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/