Sartori sanciona 18 novas leis para a área da segurança pública

O governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quinta-feira, um conjunto de 18 Projetos de Lei (PLs) aprovados este mês pela Assembleia do RS.

CLIQUE AQUI para conhecer o resumo de cada uma das 18 novas leis.

Um comentário:

Anônimo disse...



Medidas que deveriam ter sido tomadas no primeiro dia de governo.

Enquanto isto, em plena luz do dia;

Criminosos armados atacaram um carro-forte, roubaram dinheiro e fugiram com os vigilantes como reféns — um deles teve um artefato que seria uma bomba amarrada à barriga — na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Brigada Militar, por volta das 15h30min, o veículo da empresa STV que transitava pela Travessa Arno Philip, no bairro Anchieta, foi bloqueado por um caminhão. Os ladrões usavam como apoio um SUV.

Segundo a BM, os criminosos fizeram a remoção do dinheiro do carro-forte para o caminhão e fugiram em direção a Canoas. Quatro vigilantes que estavam no veículo da transportadora de valores foram sequestrados e feitos de reféns. Os funcionários foram liberados — dois em Canoas e os demais na Avenida Severo Dullius, na Capital.

Às 17h10min, três vigilantes que haviam sido sequestrados prestavam depoimento no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Neste mesmo horário, o quarto refém estava no local onde ocorreu o ataque para que Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para remover o artefato que foi preso em sua barriga pelos criminosos. O Corpo de Bombeiros e Brigada Militar acompanham a operação.

Ninguém foi preso até o momento.

Aguarde mais informações.

Marina Pagno / Agência RBS



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/