Saiba por que mesmo recorrendo, Lula não poderá ser candidato no Brasil

Eis o que escreve Merval Pereira, hoje, em O Globo:

Lula pode não ter tanto tempo para recorrer contra a inelegibilidade, caso sua condenação seja confirmada pelo TRF-4 (…).

Quando os advogados de Lula entrarem com um recurso no STJ contra a decisão do TRF-4, terão também que pedir a suspensão da inelegibilidade. Se não o fizerem, para esperar até agosto, depois da convenção partidária, terão perdido o prazo para anular a inelegibilidade.

Prevalecendo essa interpretação, o STJ decidirá simultaneamente o recurso contra a condenação e também sobre a inelegibilidade de Lula, afastando a possibilidade de que o recurso se prolongue até a convenção partidária. Muito antes de 5 de agosto, portanto, a situação de Lula estará definida e, confirmada a sentença condenatória, seu nome não poderá nem mesmo ser apresentado na convenção do PT.”

Condenado pelo TRF-4, Lula só poderá se candidatar se o STJ atropelar a Lava Jato, anulando sua pena, ou se violar a lei da Ficha Limpa, desconsiderando seus efeitos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse verme ladrão fdpt não só precisa perder a inegilibidade como pegar uma cadeia, isso é o que exige o Brasil do bem!
LULA NA CADEIA É UM DEVER DA JUSTIÇA SÉRIA DESTE PAÍS!

RICARDO disse...

TODOS JOGAM PARA O MESMO TIME. O TIME DA ORCRIM. PETRALHAS, TUCANADA, PEMDEBADA, PP, PDT ET CATERVA, TODOS COM A INTENSÃO DE MUDAR TUDO PARA NÃO MUDAR NADA. BOLSONARO 2018.

Anônimo disse...

Será preso. Jamais a Justiça dará um GOLPE para anular sentença ou as decisões da Justiça, o povo jamais perdoaria. Nossa luta não pode ser em vão, vamos recomeçar um novo Brasil e uma nova nação, pautado na ética e na transferência. Lula na cadeia já!!!

Anônimo disse...


Uma coisa ( condenação criminal ) não pode ser vinculada a outra ( eleição ).

Em que pese a segunda ser consequência da primeira ( ao natural ), não há que se condicionar que seja necessário absolver para viabilizar a eleição, senão entramos na seara de admitir a tese defendida pelo PT que o objetivo principal é inviabilizar a eleição.

A 8a Turma do TRF não tem competência eleitoral, desnecessário dizer.

Logo: se houve crime e há exigência legal de condenar, a questão política desimporta mesmo que eventualmente haja desdobramentos políticos.

O que o partido quer, é absolver o roubo com a desculpa da eleição.

Política é política e jurídico é jurídico.

Misturar as duas coisas é safadesa escancarada destinada a iludir os eleitores .

Anônimo disse...

É isso que o editor golpista se borra de medo: se Lula concorrer ganha no 1º turno. Como a direita vigarista não consegue vencê-lo no voto, só acelerando o processo judicial para barrá-lo no próximo pleito eleitoral. Uma vergonha que a história registrará no futuro.

Anônimo disse...

NAO ESQUEÇAM A TAL URNA ELETRONICA É FRAUDE JÁ COMPROVADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/