"Não vai acontecer nada se Lula for condenado e preso", diz FHC

Sob este título, "País não vai tremer se Lula for condenado’, afirma FHC", o jornal O Estado de S. Paulo de hoje publica entrevista com o ex-presidente tucano. Leia a íntegra do material:

Se essa for a decisão da 2ª instância no dia 24, o ex-presidente tucano diz que será ruim para o Brasil, mas que petista terá de aceitar

Como o sr. explica o fato de o Lula liderar as pesquisas? 
Pega o caso do Peru. O fujimorismo é a força predominante até hoje, e o Fujimori está na cadeia (estava até o dia 24, quando recebeu indulto humanitário do atual presidente Pedro Pablo Kuczynski). O próprio Perón teve um momento assim. É curioso ver que em países como os nossos, com um nível educacional relativamente pouco desenvolvido, as pessoas têm muitas carências. Aqueles que dão às pessoas a sensação de que atenderam às suas carências ganham uma certa permissão para se desviar da ética. É pavoroso, mas é assim. É populismo. É a cultura que prevalece nesses países. A nossa está em fase de mudança. Aqui a sociedade já tem mais informação. Nos regimes parlamentaristas têm menos chance de que isso aconteça. Tem mais filtros. A emoção global não leva de roldão. Pode alguém irromper, mas difícil é governar depois. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

FHC adora Lulladrao, como bom professorzinho de humanas que sempre foi. O Plano real foi colocado em seu colo pelo Edmar Bacha, de quem pouco se fala.

FHC e' o Forrest Gump da economia. Deveria ficar quieto, mas professorzinho de humanas que e' nao consegue, tem que dar pitaco.

Anônimo disse...

Claro que não. Os petralhas sabem que o maishonesto é corrupto e será condenado e preso. Apenas fazem o que podem fazer: blefar.

Anônimo disse...

Tá cada vez pior a qualidade da erva que FHC utiliza. Acho que já estão vendendo para ele 100% titica de galinha por isto estas declarações de merda.

Anônimo disse...

"A condenação de Lula seria ruim para o Brasil"? Seria ruim para Lula. Para o Brasil seria ótimo, excelente! Só assim teríamos a sensação de que ainda há Justiça no país.

Anônimo disse...

A UNICA COISA QUE VAI ACONTECER SERA UM PEDIDO DE LULA A CARCERAGEM PARA INCLUIR VIAGRA NA SUA DIETA PARA QUE ELE POSSA RECEBER TANTOS ADORADORES QUE APARECERAM EM SUAS VISITAS INTIMAS.

Anônimo disse...

Lula se transformou em um cadáver ambulante e mentiroso desde a metade do primeiro governo Dilma. A pior coisa feita por ele contra o país (depois de roubar e permitir que roubassem) foi inventar a tal gerentona que só fez e falou merd@, acabando de vez com a farsa PT e com o poder do pai dos pobres de enganar a nação (ou de enganar a maior parte dela).

Lula, você só tem uma chance de escapar da cadeia e conservar a legião de doentes mentais e bandidos que te idolatram. Para tanto, é preciso tomar um pouco de dignidade, coragem e respeito à si próprio.

Vá em frente, crie coragem e descanse em paz!

Anônimo disse...

Fac se expressa com raciocínio sólido mas, ao meu ver, enviesado. Pelo menos quanto à Lula. No mais achei consistente o que ele falou na entrevista. Me tem decepcionado muito a posição dele quanto ao Lula

Tataum disse...

O presidente Trump parece decidido a combater a NWO da ONU e da UE, promotoras do globalismo econarcossocialista, promovendo a formação de um bloco de países da Europa Central, a “Three Seas Initiative”, independente da União Européia. Ao mesmo tempo, o presidente Putin quer defender o cristianismo na Europa, principalmente através da reunificação das igrejas católica romana e ortodoxa russa. Seria interessante que, além disso, ele também fizesse o “mea culpa” do socialismo/comunismo e condenasse os partidos afins mundo afora, o que aumentaria um pouco a confiança nele e na Rússia.

http://www.whatdoesitmean.com/index2461.htm

Enquanto isso, atente para o comitê dos 300, parte da elite global negativa que manda, ou mandava, no mundo. Tem brasileiro na parada

http://yournewswire.com/illuminati-committee-300/

http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_committee300_11.htm



lucia maria disse...

Acontecerá sim!
O Brasil ficará livre dessa vergonha.

Unknown disse...

¿Por qué no te callas?, FHC!!!

Pilincho disse...

FHC entregou o Brasil à Nova Ordem Mundial (Clube Bilderberg), via Diálogo Interamericano.
A mídia precisa isolar esse "escritor" socialista fabiano - designação sofisticada para comunista - das chamadas jornalísticas. Não contribui, só destrói.

elias disse...

Como é que é?
A educação no bananão é uma bosta?
Mas o que fez esse FDP nos 8 anos de governo dele?
Colocou o marx e gramsci em pauta e de lanbuja o estatuto do desarmamento(foi no tempo dele sim)
Como são sem vergonhas esses caras - e mentirosos.

Anônimo disse...

FHC e quinta coluna do PT dentro do tucanato...e devia, pela sua idade, se calar e deixar o Brasil para os mais novos....zumbi desgraçado....carregou nos braços em Brasilia DNA que não era dele e precisou da ajuda da Globo para calar a boca da jornalista...o paias precisa descartar os vermelhos e colocar verde oliva no lugar.. Mourão traga logo o canhão...

Anônimo disse...

FHC! Porquê não te calas e deixa que a Justiça decida com a rigidez que a lei brasileira impõe a todos? Justiça não é teu chão. És um professor de Humanas que teve a sorte de ser um presidente do Brasil, somente. E o povo o “ azar “ de tê-lo como presidente.

Anônimo disse...

Comprei e li um livro do FHC. Questionei-o, mas afinal era o que publicaste nele. Tempos depois alguém foi mais corajoso que eu e questionou o livro diretamente para FHC. Resposta: esqueçam tudo o que eu disse e o que eu escrevi. Pergunto: e o meu dinheiro que joguei fora acreditando em FHC? E o tempo que perdi lendo aquela m..da? Quem me indeniza? Porquê não te calas?

Anônimo disse...


fhc sempre tangenciando... como não se pode ter bandido de estimação. é preciso "cavoucar" também em seu tempo de presidência para confirmar se de fato tem razão. psdb não existe só em são paulo.

Anônimo disse...

FHC foi o melhor presidente que esse país já teve junto com Juscelino. Democratas e que pensaram num projeto de país para o futuro.

Anônimo disse...

ué, nao era o que ele pensava antes...

FHC é assim, quando vai chegando os 45 do segundo tempo, ele pula pro barco da opiniao da maioria...

Anônimo disse...

Se merecem!

Anônimo disse...

FHC, comunista, deveria calar a boca, pois é código de barras vencido.

Anônimo disse...

O protetor de petista ladrao falou...Quem se importa o que esse boquiroto pensa?

Anônimo disse...

Não dá pra confiar mais no que fala este velhinho sem vergonha.

No fundo, no fundo ele dá a impressão que prefere Lulla livre, leve e solto.

Foi assim na época do mensalão e se repete agora, na época do petrolão.

Fome (Pt) X Vontade de comer (Psdb). Não nos enganam mais.

Anônimo disse...

o certo seria prender os dois, e joga a chave fora

Anônimo disse...

O diretor do instituto Parana (Murilo Hidalgo)ja nao esconde seu apreço por Lula em entrevista ao site Brasil274(site petista),por isso o futuro condenado sempre esta na frente da pesquisa fake deste instituto.

Alberto disse...

TCHAU FHC!!!

Anônimo disse...

FHC um final melancólico de um protetor de bandidos simplesmente pelo fato de serem de esquerda, se comporta de forma amoral.

Anônimo disse...

Muito bom, Tataum.

Ultra 8 disse...

Fernando "Hemp" Cardoso,está certo,sendo um fabiano e judeu pró sionismo,seu igual,o judeu,Lula nada sofrerá...

O STF com sua judiaria de plantão,farão o devido serviço de salvação do maior ladrão do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/