Na prática, ministros do STF agridem a democracia

O Supremo Tribunal Federal é protagonista de uma democracia em desencanto. Os lances mais sintomáticos da recente degeneração da política brasileira passam por ali. A corte está em dívida com muitas perguntas, novas e velhas, e vale lembrar algumas delas antes que os tribunais voltem do descanso anual nos próximos dias.

Se Delcídio do Amaral (PT-MS), Eduardo Cunha (MDB-RJ), Renan Calheiros (MDB-AL) e Aécio Neves (PSDB-MG) detinham as mesmas prerrogativas parlamentares, por que, diante das evidências de crime, receberam tratamento diverso?


Se houve desvio de finalidade no ato da presidente Dilma Rousseff (PT) em nomear Lula (PT) como ministro, por que não teria havido o mesmo na conversão, pelo presidente Michel Temer (MDB), de Moreira Franco (MDB) em ministro?

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo é bem extenso.

12 comentários:

Mordaz disse...

Só não gostei quando o articulista alega falsamente que existem usuários de entorpecentes presos. O que deveria ocorrer, mas é falso. Mesmo que assim fosse não caberia ao STF liberar fora da lei ou legislar em desacordo com o legislativo.

Anônimo disse...

O STF é um COVIL, tudo que não presta começou no maldito STF protetor de bandidos. Na hora da verdade, cadeia será pouquíssimo castigo para aqueles corruptíssimos ministros. Prisão perpétua ou pena capital seriam bem mais
salutares e educadoras para a sociedade.

lucia maria disse...

Roubam e quebram tudo que encontram pela frente.
Agora atravancam as reformas e privatizações que precisamos .
Imagina,se vende estatais ,vão roubar aonde?

Anônimo disse...

Parece que cumprir a lei não faz parte da democracia é só observar a propaganda do TSE todos os dias na televisão em horário nobre !

Anônimo disse...

sem duvida...

o que acontece na dita Suprema Corte é um verdadeiro escandalo...

principalmente os processos parados...

sem falar dos pedidos de vistas, do bate-boca e por ai vai...

o STF conseguiu, atualmente e inacreditavelmente, ficar pior do que o Congresso...

é preciso muito esforço concentrado para conseguir tal feito...

Anônimo disse...

o STF é uma z..ona.. só falta o papagaio na porta !!!!!!!

Anônimo disse...

Descanso anual? O judiciário vive descansando...

Ultra 8 disse...

Uma lista de judeus bandidos:FHC,Lula,Dilma,Henrique Meireles,e 95% dos ministros judeus do STF...


No Brasil,são 1% da população,mas onde chegam,destroem o país que os acolhem...

Os sionistas,como George Soros,comumente,judeus,são os protagonistas da nova ordem mundial, que tem como meta para alcançar a ditadura planetária,destruir a sociedade ocidental cristã.

Não é a toa que são donos de bancos,redes de TV,jornais,revistas,industria cinematográfica,mídias sociais(facebook) e sistemas operacionais de computadores(microsoft).

Controlam toda a area da economia e cultura da sociedade ocidental cristã.

Não é por acaso que a decadência da família cristã está indo ladeira a baixo,estes tipos,estão destruindo a alta cultura cristã,a violência e a devassidão é o veneno colocado dia a dia na vida dos povos ocidentais.

Pena que os sionistas cegaram a sociedade,com a lavagem cerebral do tal,povo vítima do holocausto.

Só tolos perpetuam o tabu,para não apontar o dedo aos verdadeiros destruidores da sociedade ocidental cristã.

Eles são riquíssimos,criaram o comunismo para nos destruir,e estão rindo da nossa cara.



Anônimo disse...

Ulisses Guimarães disse: “ aquele que desonrrar a Constituição Federal será considerado um “ traidor da Pátria “.

Anônimo disse...

O CANALHA DO FHC AO COMPRAR SUA REELEIÇÃO E INSTITUIR O PROCESSO DE REELEIÇÃO DE PRESIDENTES DA REPÚBLICA , ABRIU CAMINHO PARA DOMINAÇÃO DO STF POR FORÇAS COMUNISTAS TIRANDO TODA A REPRESENTATIVIDADE DESSE TRIBUNAL QUE HOJE NÃO PASSA DE UM AGRUPAMENTO DE BANDIDOS QUE FAZEM PARTE DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COMUNISTAS. UM TRIBUNAL QUE DEVE SER REFORMADO COM.SEUS MEMBROS SENDO ESCOLHIDOS POR CONCURSO PÚBLICO.

Anônimo disse...

O STF , se conceder habeas corpus a LULA ou revisar a condenação em Segunda Instância , para livrá-lo da CADEIA, e a outros politicos , vai criar insegurança jurídica e gerar Crise Intitucional .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa avisou que a credibilidade do judiciário estava sendo jogada na lato do lixo: "- Saia às ruas, ministro!", "vossa excelência está destruindo a credibilidade do judiciário".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/