Gerdau vende usinas produtoras de vergalhão nos EUA para a CMC

Estratégia é desfazer-se de ativos que não tenham margem de 1% acima do custo de capital.

A Gerdau e a Commercial Metals (CMC) firmaram um acordo de venda de algumas das usinas produtoras de vergalhão da Gerdau, segundo informou hoje o jornal Valor. Também entraram no negócio unidades de corte e dobra de aço e centro de distribuição – todos nos Estados Unidos. O valor do negócio é de US$ 600 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhão). A transação está sujeita à autorização dos órgãos reguladores e às condições habituais de fechamento, de acordo com o comunicado anunciado pela Gerdau nesta terça-feira. 

O acordo inclui as usinas de Jacksonville (Flórida), Knoxville (Tennessee), Rancho Cucamonga (Califórnia) e Sayreville (New Jersey). Somadas, elas possuem uma capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas por ano. O contrato também inclui a aquisição de unidades de beneficiamento de vergalhões e distribuição.

"A decisão de vender unidades produtoras de vergalhão nos Estados Unidos é parte de nosso processo de transformação global, buscando nos tornar rentáveis no mercado norte-americano, que é extremamente competitivo. Essa transação representa um marco em nossa estratégia para reduzir o endividamento da empresa e focar em oportunidades com maior retorno nos mercados em que operados", assinala André Gerdau Johannpeter, vice-presidente executivo do Conselho de Administração da companhia. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Processo de transformação global????
Conta outra!!!!
Tudo sucatão que está sendo liquidado para pagar os impostos sonegados e escapar do xilindró!!!!

Anônimo disse...


É a crise??

Ou reflexo das falcatruas??

Anônimo disse...

na mosca.

Anônimo disse...

Em breve a venda do Grupo, aguardem ...

Anônimo disse...

Não são donos, são testas de ferro de empresas internacionais.

Thiago disse...

Traduzindo: vai falir e já tá vendendo o almoço pra comprar a janta.

Anônimo disse...

A venda vai gerar uma valor bem menor do que nós contribuintes pagamos por PASADENA.
Mas quando "nós compramos" foi uma pechincha.

Anônimo disse...

Comprei acoes da Gerdau a 22,00 anos atras. Nunca mais invisto em empresas brasileiras, sao corruptas e ineficientes ate o talo. Tai a prova.

Somente dinheiro fora do Brasil depois dessa. Pais que empresario anda com Lulla, que tem Anita e visita conjugal em presidio naturalmente nunca sera.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/