Gaúchos são os que mais fraudam o INSS no Brasil

O Rio Grande do Sul é o Estado que mais frauda o INSS, porque acumula 27,5% das irregularidades em benefícios pagos em duplicidade pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os dados foram divulgados esta semana e são escandalosos.

 Em auditoria, a Controladoria-Geral da União (CGU) encontrou 31.055 auxílios acumulados de forma indevida no Brasil – 8.534 concentram-se no Estado.

Se confirmadas as duplicidades, os pagamentos serão suspensos, e o instituto cobrará dos beneficiários os valores pagos inadequadamente. Já o órgão de controle estuda encaminhar um pente-fino detalhado sobre as agências gaúchas para identificar a origem das falhas.

Entre os gaúchos, a maioria das irregularidades refere-se ao acúmulo de duas pensões. Foram 5.477 casos, resultando no pagamento indevido de mais de R$ 6 milhões mensais. Em seguida, está a sobreposição de aposentadoria com auxílio-acidente, com 1.974 episódios e prejuízo de R$ 1,2 milhão por mês.

17 comentários:

Anônimo disse...

Não é de duvidar. No RS o que mais tem são casos de gente que mudou da zona rural para a cidade e tenta averbar o "tempo de roça" para conseguir aposentar antes. São muitos casos assim. É conhecido ver caminhoneiro aposentado com 50 anos de idade por que diz que trabalhou na roça com 14. Pior, conheço gente que nunca saiu da área urbana, mas mantém um lote na área rural, recolhendo INSS rural sobre nota de produtor (o tal modelo 15, que é baixíssimo, um atentado à matemática pois não se paga nunca), para daí reclamar uma aposentadoria depois.

Anônimo disse...

...e os coitados dos nordestinos que levam a fama!

Mordaz disse...

Escandaloso é que o INSS se lixava para isto e quem descobriu foi a a Controladoria-Geral da União (CGU). O INSS não sabe nem o que paga e nem para quem. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Vergonha para um povo que já foi exemplo de civilidade para os selvagens lá de cima ...

Anônimo disse...

Eita, gauchada!
Os mais politizados, os mais civilizados, os mais cheios de cultura,...
Os mais fraudadores do país (fraude no leite, na cerveja, no whisky, no remédio, no pão,...)

Anônimo disse...

“Tem que manter isso daí, viu?”

Anônimo disse...

RS campeão de fraudes...? SIM. Após a era petista, lá e aqui... TODOS com mais de 50 anos, lembram os campeōes - SP, RJ e Nordeste...

Anônimo disse...

Duvido que seja o RS, provável que o "pente-fino" ainda não tenha passado por todo país. Em falta de cultura, o RJ e SP ganham de longe: terra de drogados, carnavais escandalosos e torcedores selvagens espancando adversários.

Anônimo disse...

me ajuda ai rs assim como todo pais tao na lama é roubo e roubo todo mundo quer tirar vantagem é o pais do jeitinho desde o descobrimento mas tudo bem- tendo ceva geledinha carnaval e futebol quem se importa hahahha relaxem e gozem

Anônimo disse...

Mas cadê o filtro do INSS? Eu acho que está faltando a fiscalização pelo próprio INSS, somado à incompetência e má fé de funcionários.

Anônimo disse...

É o RS do Sul sendo exemplo para o Brasil, quanto mais para a esquerda , mais próximo do abismo moral e econômico.

Anônimo disse...

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra."

Anônimo disse...

O anônimo das 17:13 deve ser um millenium: os estados mais "roubantes" do INPS-INSS, sempre foi o eixo Rio-Sampa e NORDESTE, sim !!! Falo de cátedra: funcionário a mais de três décadas .... Publique-o, Seo Polibio, por favor.

Carlo Germani disse...

O Rio Grande do Sul vai para Guinness,com certeza.

1-O povo mais burro ao defender desde sempre o esquerdismo ideológico-político.
PS-E ainda dizem que o gaúcho é o mais politizado do País.

2-O RS é uma usina de jumentos iletrados e oportunistas para governar o Estado,para legislar no Senado,Câmara dos Deputados,Assembléia Legislativa e
Vereadores.

3-Como um Estado com real vocação industrial está totalmente quebrado?

4-Como um Estado,com forte imigração europeia,não tem projeto de estado?

5-O RS como campeão em fraudes (do leite,na cerveja,no remédio,no pão,...,e agora no INSS [*] ).

6-O RS como um dos maiores estados cuja violência urbana campeia sem limites.

(...)

Resumo da ópera: O Rio Grande do Sul,precisa de um choque de realidade,para que cesse essa vaidade do defeito de que é referencial como estado e população.O gaúcho tem a marca insana da ostentação (que não estofo para tal) em tudo (carros,residências,vestuário,futilidades de todo tipo,...).

O RS perdeu o bonde da história.
E vai continuar se fod**** . Essa é a verdade.

(*) como disse o comentarista de 20/1-18:12

Anônimo disse...

20 anos de lulopetistas no rs deu nisso

Anônimo disse...

Sem advogados trabalhistas (ligados a sindicatos) e médicos coniventes(ligados a sindicatos??) boa parte das fraudes não ocorreria, pois basta eu dizer que tenho uma unha encravada e os caras já entram na justiça com se tivesse um câncer e ganham liminares e o raio que o parta!

Erson Leal Ramos disse...

A maior parte das "irregularidades" surgiu de decisões anacrônicas do INSS contra os contribuintes. O "pente fino" começou por aqui exatamente por decisões da justiça corrigindo distorções de parte a parte. Além do que o sindicalismo da Região Metropolitana e dos centros mais industrializados tem feito muito mal a alma do verdadeiro e honesto gaúcho do interior. Muita gente falou besteira e sem o menor conhecimento de causa, além é claro da ciumeira de alguns que não conseguem superar a suas próprias mediocridades. Apenas isso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/