Cresce pressão pela imediata prisão do réu condenado Lula da Silva

A auto-intitulada Frente Brasil Popular, organização que reúne 80 entes aparelhados e satélites do PT e do PCdoB, acha que botará 50 mil manifestantes em Porto Alegre, conforme o leitor poderá verificar em nota a seguir.

Há muita controvérsia sobre o número.

A FBP costuma mentir e fazer bravatas.

O Gabinete de Crise montado no Estado para implementar ações e monitorar os eventos do dias 24, trabalha com a hipótese de 5 mil manifestantes.

Manifestantes dos dois lados estão a postos para agir nas ruas.

O VemPraRua agendou ato público no Parcão, dia 23, 18h, enquanto que o MBL convocou CarnaLula para o dia 24, também as 18h e igualmente no Parcão. Outdoors do VPR e MBL já cobrem Porto Alegre. Em várias cidades, manifestações pela prisão de Lula são visíveis, como é o caso deste manifestante isolado que fez sucesso, ontem, na avenida Paulista.

51 comentários:

Anônimo disse...

Orgulho de minha Sao Paulo!

Lulladrao na Cadeia.

Mordaz disse...

Infelizmente o nosso país foi legislado por criminosos que impedem a punição dos bandidos perigosos como Lula. Veja Maluf que levou uns trinta anos para finalmente ser preso.

Anônimo disse...



Onde está o pessoal que batia panelas, piscava as luzes e vestia camiseta da seleção brasileira?

Se mancaram que foram usados pelos outros ladrões?

Com o Lula preso ou não, com o PT fora ou dentro do poder, as roubalheiras continuam e continuarão acontecendo.

Tudo que veio à tona até agora, foi por pura disputa de poder, todos sem exceção tem o rabo preso.

Todo o politico é pilantra, safado e não raro corrupto.



Anônimo disse...

Quem defende o maior corrupto de toda a história é porque nao tem moral,nao passam de uns ratos.Inadmissível isso,defender quem saqueou e quebou o Brasil.Prisao é pouco,pena de morte.

Anônimo disse...

Cadê o vídeo do manifestante da Av. Paulista?

Alberto disse...

Rádio Jure'mala' Guaíba fez até entrevista com Renan Calheiros. Desespero está tomando conta das redações, maioria são de esquerda.

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira “ideologia” petista, um cargo, uma boquinha que lhes livrem de trabalhar, vagabundos profissionais. Na verdade o Brasil em nada se diferencia de um pais africano.. A guerra civil AFRICANA É PARA SE APODERAR DOS MINÉRIOS….Aqui no Brasil é para se apoderar da arrecadação tributária….O minerio do Brasil é o sangue dos trabalhadores brasileiros…que todos querem se apoderar.. vagabundos..

Anônimo disse...

A prisão do grande chefe do maior esquema de corrupcao do mundo é bums esperança é um passo importante no combate à corrupção e na mudança que tanto queremos para o renascimento de uma nação forte fundada na ética e em diretrizes sólidas para se buscar um crescimento e dignidade a todo o povo brasileiro.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O lugar desses doentes é no HOSPÍCIO, não nas ruas.

Anônimo disse...

Vamos bater as panelas em todo o BRASIL , às 08: 00 horas do dia 24 de Janeiro, em homenagem ao TRF4, cujos Juízes vem sendo intimidados e ameaçados de morte ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

Enquanto o Gilmar estiver na ativa tudo é possível!

Anônimo disse...

TEM QUE BARRAR QUEM VEM DE FORA E PEDIR VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA, VÃO CONTAMINAR POA...

Tataum disse...

Repetindo:

Conforme informação de link abaixo, já foi decidido nos bastidores que Lula será absolvido por 2 x 1

https://www.youtube.com/watch?v=vXsAXdDy4OQ

A se confirmar esse resultado, faltaria apenas a declaração do estado socialista de direito.

Anônimo disse...

Parabens vamos la cadeia no ladrao

Anônimo disse...

Preparar as PANELAS para às 08:00 horas do dia 24 de janeiro , toda Porto Alegre, em homenagem aos Juízes do TRF4 , que recebem diariamente ameaças de morte .!!!

Anônimo disse...

Cala boca mortadela ai de cima o luladrao é o chefe d uma organizaçao criminosa ele vai pra jaula e vamos festejar 3 dias

Anônimo disse...

Dr Polibio o que estamos esperando ?

Anônimo disse...

Pro Padilha e pro Temer, nada nada ?

Anônimo disse...

Pode chorar coxa, Lula será presidente em 2019.

Sergio Peon disse...

Quem foi o vice da chapa de 2014?
A roubalheira só continuou.

Sergio Peon disse...

Quem foi o vice da chapa de 2014?
A roubalheira só continuou.

Sergio Peon disse...

Quem foi o vice eleito na chapa da Dilma?
A roubalheira continua.

Anônimo disse...

Fom ...Fom... Fom...
Lulla na cadeia.

Sergio Peon disse...

Quem foi o vice na chapa petista?
Continuou ou mais do menos.

Anônimo disse...

BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP!

Anônimo disse...

.......a pressão dos carrão chique eheheheh...vocês coxinhas deixam na reta , né?

Anônimo disse...

O melhor exemplo a ser dado para o futuro do Brasil é prender este que o maior bandido que já se apossou da política brasileira, assim todos outros canalhas pelo menos terão medo, por enquanto riem de nossa cara e do judiciário , excluído é claro o STF que não é técnico, somente político e se os bandidos indicaram ministros, devem ser considerados impedidos.

Anônimo disse...

24-01-2018 - RIP PT - burn in the Hells!

Anônimo disse...

O Secretário de Segurança do RS, César Schirmer, declarou que as palavras da Presidente do PT , de " matar ", se Lula for condenado , foram um " desserviço" . Não foi somente isto, Secretário. Incitar `a violência é crime , que pode redundar em tragédia, se for levado ao pé da letra pela militância cativa .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Lurapio condenado e preso é o que o pais exige

Anônimo disse...

Temeroso nao ta roubando a quadrilha foi presa meu amor em breve vai ele fazer companhia pros colegas e pra dilmanta e lurapio condenado é claro

Anônimo disse...

Da papuda

Anônimo disse...

93% dos brasileiros q bateram panelas estao firmes e fortes corremos com o pt e em 2019 tchau Temeroso vice da Bandilma lesa patria

Anônimo disse...

A PIADA do dia: " O MST e as Centrais Sindicais farão a segurança dos petistas nas manifestações previstas para o dia 24 de Janeiro ". Não é uma gracinha ???

Anônimo disse...

Os unicos carroes q conhecemos sao os do condenado lula e seus filhos dilma e sua filha dirceu paloci genuino gleise bostman a re e seu marido reu ladrao de idosos o jaques wagner o ricardo bezoine o edinho silva a graça foster
o mantega a erenice guerra o rui falcao o ex prefeito d sao paulo o tal hadad que foi indiciado esta semana o pimentel governador de minas o petralha que é reu e sua mulher pilantra o lindinho senador das planilhas q teve bens bloqueados é o lindberg faria o senador jorge viana e seu irmao viana do acre os 2 tem codinomes de meninos da floresta nas planilhas o senador humbero costa o deputado dolar na cueca q era lider do desgoverno dilma na camara e segue a lista dos safados canalhas marco maia deputado q tem mansao em miami e em canoas na grande porto alegre mansao de 3 e meio milhoes ta bom ou quer mais sim todos estes petralhas vivem no luxo todos 😮buuuue claro tem mt mais mas cansei a lista é imensa

Anônimo disse...

Jatibho de luxo 76 milhoes
Odebrecht mantinha pro condenado lurapio jatinho a disposiçao 24h p qualquer parte do mundo q ele quisesse jato de luxo puro 76 milhoes a justiça ta desconfiada q é propina tambem assim como o sitio o triplex as 2 coberturas q ele mora....sim ele tinha este super jatinho de 76 milhoes a seu dispor o tempo todo leiam la na folha politica

Anônimo disse...

busquem seus bandidinhos de estimação coxinhas filhos da puta

Anônimo disse...

Pessoal, vamo direto ao ponto que interessa AGORA E` CADEIA NO BANDIDO AGORA E` CADEIA NO BANDIDO AGORA E` CADEIA NO BANDIDO

Anônimo disse...

Eles tem foro privilegiado mas em 2919 vao fazer companhia a luladrao e bandilma seus chefes pois roubaram.juntos nao é

Anônimo disse...

Ótimo no vídeo. Repassei para todos os meus contatos de zap. O Brasil clama a prisão do salafrário que roubou a todos os brasileiros, impondo dor, miséria e sofrimento.

Anônimo disse...

O Perda Total virou cinzas é isso que merece o partido das trevas.

Anônimo disse...

Bacana o vídeo. Apoio de 100% dis motorista na Paulista. Já repassei para todos os contatos de zap.

Anônimo disse...

Falou tudo. Vamos reconstruir o Brasil que Lula, Dilna e seus asseclas quase destruiu. Temer já deu o ponta pé inicial, as coisas estão caminhando graças à Deus.

Anônimo disse...

Kkkkkk. Só se for. O anônimo de 12:29 é mesmo mortadela sem noção ou então mamou muito diretamente nas tetas do desgoverno corruptos do PT.

Anônimo disse...

Falou tudo. Enquanto presidanta Dilma jogou Temer para escanteio, não apitava em nada, mais felizmente Deus deu a Temer a oportunidade de virar presidente, com seu trabalho vem surpreendendo a todos, conseguindo mudar por completo o quadro do país com melhora nos indicadores econômicos. E dá-lhe Temer!!!

Anônimo disse...

Bip bip bip
Fom fom fom
Olha o buzinaço aí gente.

Anônimo disse...

Os furos da sentença “irretocável”:

FERNANDO BRITO · 18/01/2018 - O Tijolaço

A reportagem de Mário Cesar Carvalho, na Folha, lista contradições da sentença contra Lula que será analisada (embora com um número impreciso de pré-julgamentos, para os quais a decisão já tinha sido tomada antes de sequer lida).

Lista algumas, apenas, porque haveria dúzias a reunir e, a rigor, bastaria quase que uma delas fosse reconhecida para desabar todo o castelo de cartas que foi montado.

A começar pela irrespondível colisão entre o fato de que o ex-presidente foi acusado de receber um apartamento como paga por contratos superfaturados da OAS com a Petrobras e o próprio Sérgio Moro reconhece que “jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento de vantagem indevida para o ex-presidente”.

Portanto, a acusação é inepta e a jurisdição de Moro sobre o caso não existe. Mesmo que houvesse o apartamento prometido, não seria Curitiba o foro para julgar o fato, mas São Paulo, onde o processo se iniciou e foi “fatiado” para mandar o ex-presidente ao açougueiro de Curitiba. Tanto que o “resto” ficou lá e terminou com a absolvição dos acusados.

Ou seja, nem mesmo ao mérito da acusação – se Lula recebeu ou combinou receber o apartamento – deveria ter sido julgado por lá, mas devolvido para distribuição em outra vara criminal.

Como parece pacífico – embora Moro diz que nem vem ao caso – que Lula jamais foi possuidor (nem como proprietário, nem como usuário) do “triplex”, restaria como ato de corrupção ter “solicitado” ou “aceito a promessa” de recebê-lo.

Em nenhuma das milhares de páginas do processo há menção de que Lula o tenha solicitado. E menos ainda que “tenha aceito” a promessa. Aliás, o próprio delator diz que jamais conversaram sobre a diferença entre o valor das cotas que D. Marisa possuíra no condomínio e o do tal apartamento.

Falta, ainda, o “ato de ofício” praticado ou permitido por Lula, que não tem prova alguma exceto o capenga “domínio do fato” da indicação – nem a nomeação, que é feita pelo Conselho de Administração – de diretores da Petrobras, o que seria indispensável, nas palavras do insuspeito Celso de Mello, antipetista até a medula:

[…]o ato de ofício constitui requisito indispensável à plena configuração típica do crime de corrupção passiva, tal como vem este delito definido no art. 317, caput, do Código Penal. A essencialidade do ato de ofício torna-o elemento imprescindível ao exame da subsunção de determinado comportamento ao preceito de incriminação constante da norma penal referida.

Há toneladas de imperfeições na sentença de Moro, a tal “irretocável” na definição do presidente do Tribunal que irá julga-lo, inclusive contradições cronológicas insanáveis, como aquela que se apontou aqui , na qual a “delação interessada” de Léo Pinheiro cria uma suposta ordem de Lula para “destruir” provas de “encontros de contas” em “abril ou maio de 2014” que é também aceita pacificamente por Moro em outros pontos da sentença, como no que diz que “o preço do imóvel e os custos das reformas seriam abatidos da conta corrente geral da propina, o que teria ocorrido, segundo José Adelmário Pinheiro Filho, em reuniões havidas em 09 e 22 de junho de 2014″(parágrafo 877 da sentença).

A crítica à sentença, portanto, está longe de ser apenas política. É, ao contrário, à inspiração e “convicção” políticas terem sido colocadas sempre acima das provas , torcendo-as até que “concordassem” com o objetivo de condenar Lula.

Anônimo disse...

Temos que derrumar os demais corruptos.Merecemos um nova política!

Anônimo disse...

Polibio, por favor, poste fotos dos outdoors contra o caPeTa para nós vermos, aqui em SC!
Desde já, agradecemos!

Anônimo disse...

E o mortadela chinelo acha lindo ser capacho ....ele no lixo a a cúpula na luxo kkkkkk

Anônimo disse...

E se os juízes absorveram Lula (o que não irá acontecer) aí é que o pt vai achincalhar e partir pra cima de juizes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/