Artigo, Merval Pereira, O Globo -Ambições liberadas na disputa pelo Planalto

- O título original do artigo é "Ambições liberadas"

Lula condenado, faz com que alianças saiam do armário. A virtual inelegibilidade do ex-presidente Lula, que depende apenas de tempo, não de interpretações jurídicas sobre a Lei da Ficha Limpa, que é inequívoca, está levando a que forças partidárias comecem a remontar suas alianças políticas para a eleição presidencial de 2018, fazendo com que saiam do armário ambições até agora reservadas. Entre elas estão candidaturas de partidos historicamente caudatários do PT e a de Marina Silva, da Rede, que está perdendo a cerimônia em relação ao partido que ajudou a fundar e a suas lideranças, inclusive Lula, a quem sempre preservou.


Até mesmo o PSDB ensaia passos mais ousados, como o seu presidente e candidato oficial à Presidência da República, governador Geraldo Alckmin, sugerir que o partido pode deixar de ter um candidato próprio ao governo do estado de São Paulo para apoiar seu vice, Márcio França, do PSB, em troca do apoio nacional dos socialistas à sua candidatura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas de quem mesmo ele irá comer bola?

Anônimo disse...

Marina continua marinando. Quem não se lembra do Ministério do Meio Ambiente sob a direção de Marina? Era conhecido como o triângulo das Bermudas. Qualquer procedimento se perdia e nunca mais era visto. Imagine um país onde qualquer decisão precisa ser tomada por um colegiado que precisa, obrigatoriamente, ser unânime.

Mordaz disse...

Até o desconhecido do Brasil João Vicente Goulart quer chegar na boca do cofre. Espantoso a cobiça.

Anônimo disse...

-A desonestidade dessa gente da esquerda é algo doentio, será que um sujeito dessa estirpe acredita em suas próprias palavras?... imagino que ao se manifestarem o fazem como se num palanque estivessem, só assim para tentar entender tais gentalhas. Sou daqueles que não tenho bandido, digo político de estimação, nem partido algum... assim minha crítica é mera observação pessoal de quem sempre guia-se pelas coisas que produzam o bem de todos... principalmente o ato de seguir as leis...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Preso o gato, os ratos saem da toca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/