Artigo, J.R. Guzzo, Veja -Quem quer Lula

CLIQUE AQUI para ler, também, "Vai ter que matar gente", Rodrigo Constantino, Istoé.

Está quase lá: mais uns poucos dias e vamos saber se a sentença que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e tanto de cadeia por corrupção será confirmada, ou não, no tribunal superior para o qual ele apelou. Com isso vai se encerrar, enfim, o segundo ato desta comédia infeliz. Ela vai continuar, é claro, mas terá tudo para ir ficando cada vez mais rala, daqui para a frente, se a condenação for confirmada por unanimidade — e se, por conta disso, Lula não for candidato à Presidência da República em 2018. 

(...)

Essa farsa, em exibição há anos, se deve à seguinte realidade: nada do que existe em relação a Lula é genuíno, verdadeiro ou sincero. Lula se apresenta como um operário, mas já passou dos 70 anos de idade e não trabalha desde os 29. Representa o papel de maior líder de massas da história do Brasil, mas não pode sair à rua há anos, com medo de ser escorraçado a vaias, ou coisa pior. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom !!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Guzzo é campeão. Este é um dos artigos mais certeiros que já li sobre a realidade do que Lula representa neste Pais, ou seja, NADA!
Esther

Carlo Germani disse...

OK.O artigo diz muitas verdades sobre o canalha maior da política brasileira,mas esquece do agente principal e dinâmico dessa tragédia: O POVO.

A grande massa da população composta de imbecis coletivos,ávida por governos(?) esquerdistas,populistas,corruptos (*) e eternamente dependentes do Estado para tudo.É a massa oportunista,existencialista-materialista,
sempre a negar qualquer empenho pessoal e coletivo para,finalmente,
planejar um verdadeiro projeto de nação.

É a massa que não tem indignação alguma frente a toda corrupção que inviabiliza o país por mais de 15 anos,apenas,para que as coisas entrem no normal.Tanto isso é fato,que mais de 60 milhões de canalhas não terão dúvida em reconduzir a nulidade humana e política,Lula,e toda a corja petista e esquerdistas,à presidência da República.

(*) "Povo corrompido não admite governo que não seja corruptor".

PS-Essa grande massa tupiniquim,se apresenta com esperta.O pior erro dos espertos,é achar que TODOS são otários.

PS2-Quem com um mínimo de sensatez considera que as eleições de 2018,principalmente de presidente da República,irão resolver a tragédia brasileira?

Respondo por mim:me poupem dessa fraude eleitoral.Ninguém me representa.

PS3-O lado positivo dessa história macabra, é de que Lula está acabado como
humano e político.
Lula,aos 72 anos de idade,está no pior momento da sua vida.
Até 26 de outubro próximo,Lula,terá mega provações generalizadas (segundo a ciência numerológica. 72 anos é o 6º ciclo de 12 anos. 72=6x12).

O encontro com o destino,está traçado de forma irreversível para Lula.
E o destino de Lula será trágico.

Quem viver,verá!

Anônimo disse...

>>

Faltam exatamente 3 dias, 17 horas, 04 minutos e 05 segundos para o julgamento do pinguço ladrão.

<<

Carlo Germani disse...

Um exemplo de que a "sabedoria e sensatez" de Olavo de Carvalho demonstra limitação,é o desprezo que fez a Rodrigo Constantino,conceituando-o de "Rodrigo Cocô".(*)

Constantino,a cada ano,tem se mostrado competente na sua acuidade moral,
cultural,intelectual e espiritual.

Todos os artigos e análises,tem o compromisso com a verdade.

(*) Olavo de Carvalho,detona qualquer um que possa ser um sucessor intelectual.Vai perder por excesso de vaidade pessoal.

Anônimo disse...

O único de , " direita " que quer Lula e' Fernando Henrique Cardoso

Anônimo disse...

Se ate o Fujimore foi preso nao vejo como o Lula nao seja .

Anônimo disse...

Ja estou pelas ruas com minha bandeira do brasil
Lula ladrao teu lugar é na prisao

Anônimo disse...

Massa de 7% gentalha paga ...nao enchem uma kombi
Cadeia ja no pinguçu ladrao

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Constantino, informe seus leitores, em todo o País , sobre o episódio de Lula e o " Menino do MEP", uma estória pouca conhecida dos brasileiros em geral, contada pelo próprio Lula, em uma de suas " bravatas" ao Jornalista César Benjamim, um dos fundadores do PT, na presença do também Jornalista Paulo de Tarso e de um Jornalista norte-americano. Depois, Cesar Benjamim publicou esta confidência de Lula em um jornal de São Paulo. O fato foi desmentido pelo PT, é claro. O "Menino do MEP" foi identificado como João Batista dos Santos, um metalúrgico, pobre, residente em Caraguatatuba/ SP, que procurado pela imprensa, VEJA e outros, não admitiu e tampouco desmentiu a tentativa de estupro. Seu silêncio teria sido obtido por uma Bolsa- família e uma indenização da Comissão de Anistia. !!!

Anônimo disse...

Dia D -4 .!!!

Anônimo disse...

Valeu, Polibio, por disponibilizar os lúcidos artigos do Guzzo e do Rodrigo Constantino.
Por isso é que acompanho teu blog diariamente, pois tu fazes uma excelente triagem do que realmente interessa e vale a pena saber.
Profª Sonia

Anônimo disse...

SIM O CASO FOI QUANDO LURAPIO FOI PRESO E QUIS PEGAR NA CELA UM GAROTO O GAROTO NAO DEIXOU É TENTOU ESTUPRAR O MENINO DO MEP COMO FICOU CONHECIDO .... MATERIA SAIU NA FOLHA POLITICA E ATE EM JORNAL DA EPOCA

Anônimo disse...

PT PAGOU 6 MILHOES PRA LULA ,DIRCEU E CARVALHO FICAREM ISENtOS SA MORTE DE CELSO DANIEL- revista veja -setembro de 2014

lembrando que celso daniel era prefeito de santo andre- sp e iria abrir a boca entregar crimes do pt mas nao deu tempo pois foi sequestrado torturado e morto brutalmente os dentes foram esmigalhados na boca ele disse ao irmapo q vinha sofrendo ameaças tambem as 7 testemunhas forma assassinadas inclusive o medico legista assim como 4 meses depois o prefeito do pt o toninho de campinas sp tambem foi assassinado em iguais condiçoes e ate hoje nao deu em nada

Anônimo disse...

Imaginem então o Lula em decadencia com 35% nas pesquisas, enquanto o Temer com toda midia e poderosa máquina a seu favor com 0,5% perdendo até para a Manuela

Anônimo disse...

Grande Guzzo!!! Perfeito!!!

ALMANAKUT BRASIL disse...

O quanto aumentar a pena de Lula - 20/01/2018

Isto porque todos consideram que houve mais atos de corrupção dos que os levados em conta por Moro, e criticam a linha de argumentação dos advogados do petista.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-quanto-aumentar-pena-de-lula


Manda esse Lula pro Inferno - esse comunista safado

Duca Democratico

https://www.youtube.com/watch?v=_o4VOeUIR98

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O Lula causa pânico nos defensores dos privilégios da classe colonial que açambarcou o Brasil.

Anônimo disse...

É o primeiro julgamento de bandido que vejo com torcida organizada e ainda paga com pixulecos do passado. Sigam o dinheiro e encontrarão novas contas escondidas, pois a lavagem do mesmo está bem mais difícil!

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018 contra a pedofilia esquerdopática, esta grave deformação moral e mental!

Anônimo disse...

O "Onesto" só é quem acha que é na cabeça doentia dos "comunopetralhas", para os "normais" realmente é um embusteiro, apedeuta e fanfarrão, mas sua hora está chegando.

Anônimo disse...

... joga fora no lixo.... joga fora no lixo... la la la ....

Anônimo disse...

era gente do pt? como foi?

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

As forças de Esquerda estão aproveitando muito bem o atual momento político, do julgamento do recurso do Lula no TRF4. Já a Direita continua pregando moral de cuecas, como se Carlos Werneck de Lacerda e sua época ainda existissem, - trancou nos anos 1950, ainda curte Francisco Alves e Carlos Galhardo...Será um desastre nas urnas de outubro. Sergio Moro e seus promotores são espectros, são sombras do passado. São assim um tanto shakespearianos...

Erson Leal Ramos disse...

Este comentarista das 20:00 do dia 20 de janeiro de 2018 deveria ter vergonha na cara e respeitar a inteligência alheia e nos poupar de citar os "35% de intenção de votos" ao lula alardeado pelo "data folha" um instituto nitidamente petista... Este cara não deve ter noção de ridículo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/