Artigo, Amadeu Weinmann - Perigo de guerra !

A charge foi escolhida pelo editor e veio por WhatsApp (51.-98434.4403). É de Sinovaldo.

O Brasil inteiro encontra-se inundado de 
ameaças querendo amordaçar o Julgamento do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Federal da 4ª Região. Mais, ainda! Ameaças há de que tal julgamento pode ser o sinal do início de uma revolta civil. Querem sufocar um julgamento com ameaça de uma guerra entre nacionais.

Ora, qualquer manifestação contra a realização da justiça, é ato criminoso, seja o réu a ser julgado, gari de uma prefeitura, vereador, deputado ou um senador ou senadora da República. Aliás o crime pelo ato praticado, é mais grave a partir do fato de a ameaçadora ser Presidente Nacional de um partido político (PT, Partido dos Trabalhadores).

Adverte a história que atos que possam lesar qualquer direito amparado pela Constituição Federal pode, isso sim, desencadear reações mil vezes de maior gravidade. Lembremo-nos dos prolegômenos da Revolução Francesa. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Andando pela Av. Ipiranga há pouco, constatei na esquina desta com a João Pessoa nos postes em frente da revenda de carros que há nesta esquina, grande panfletagem colada ao poste com propaganda de defesa do mais honesto dos honestos. Pode? Se deixo um lixo na frente do meu prédio fora de hora sou multado, portanto se o PT vai invadir a cidade com lixo nos postes, deve receber multa por cada poste pichado, quero apenas tratamento igual. TSE, pode propaganda política em postes?

Anônimo disse...

EXCELENTE COMENTÁRIO DA SABEDORIA! MAS É ISSO QUE QUEREM PROVOCAR! QUEM SABE ACHAM QUE AS FFAAS SERÃO PROVOCADAS E ESTARÃO DO SEU LADO, O LADO DE MADURO? ESPEREMOS QUE NÃO! CASO CONTRÁRIO O BRASIL ESTARÁ MORTO!

Anônimo disse...

Poste é a especialidade deles.

Veja o caso da anta aquela eleita !!

Foi poste também.

Anônimo disse...

Dr. Amadeu, como sempre brilhante em seus comentários.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/o-aval-de-moreira-franco-para-viagem-de-lula/#comment-1315069

Lulla em viagem 'oficial' a Etiópia a partir de 23.01.2018 ?



Anônimo disse...

Desde que paguem pelos estragos! Pois os trabalhadores honestos desse país estão cansados de dividir seus salários com o governo através de impostos para consertar os estragos que são feitos a cada surto dos mais honestos. Chega!

Alberto disse...

Weinmann defendeu Sanfelici?

Anônimo disse...

Pura bravata, esses vagabundos não irão fazer nada, ameaçaram mas nunca fizeram nada quando nas manifestação à favor do impeachment da presidanta estúpida, muito menos agora que estão fora do governo e a grana secou. São meia dúzia de petralhas bravateando pra salvar o seu chefe porque acreditam mesmo que o Lula pretende ser candidato, eles mesmo acreditam na mentira, são trouchas, a maioria dos petralhas já largou o Lula de mão, ele não consegue dinheiro nem para excursionar pelo Brasil!

Anônimo disse...

Estas ameaça a o deveriam ter sido caladas.seja através da justiça ou da força. Absurdo está gentalha ameacar as instituições ainda que elas estejam podres...

Anônimo disse...

A história mostra com clareza: Paris só ficou realmente livre, quando os nazistas foram expulsos. "Paz e amor" no Brasil? Somente quando os petistas sumirem e o PT for extinto e perseguido como o nazismo.

Unknown disse...

Sobre cachorros:
"O que comeu ovelha, só matando prá parar"!!!
"O que late... não morde"!!!

Anônimo disse...

Concordo "in totum" com o comentário do nobre causídico .¹., contudo merece uma ressalva em relação ao assassinato do arquiduque Franz Ferdinand cuja morte foi arquitetada não pelos bósnios mas pelo poderio econômico alemã capitaniado pelas indústrias Krupp atualmente ThyssenKrupp AG, que estava interessada em construir uma ferrovia Berlim-Instambul e deveria passar pelo território bósnio, encontrando forte oposição do governo bósnio da época a este projeto. Situação bem detalhada no filme SARAJEVO.

Marcelo Aiquel disse...

O Dr. Amadeu é um MESTRE.
Provou, mais uma vez, neste brilhante artigo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/