Paulo Pimenta, PT, exige que STF julgue RBS e Nardes pelas propinas no Carf

Em sua conta no Twitter, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) lembrou neste sábado 30 que a denúncia do Ministério Público Federal envolvendo a RBS e o ministro do TCU Augusto Nardes está pronta para ser julgada no Supremo Tribunal Federal. O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes teria participado diretamente do acordo junto aos conselheiros do órgão para que as dívidas da RBS junto à Receita Federal desaparecessem.

No último dia 26 de dezembro, o ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, relator do caso, concluiu parecer sobre o esquema que comprou anistia no CARF, órgão do Ministério da Fazenda que julga dívidas de empresas junto à Receita Federal, por R$ 10 milhões.

"Agora Carmem Lúcia deve marcar a data do julgamento. Por ter um Ministro do TCU envolvido, o inquérito foi para o STF. Carminha deveria tirar o 'segredo' para que a imprensa e todos possam conhecer os autos", cobra Pimenta. O parlamentar lembra que no inquérito existem contratos, cheques, extratos, planilhas, número de contas e valores pagos e recebidos pelos integrantes do esquema criminoso.

Artigo, José Nêumanne, Estadão - O eterno retorno

Sabe aquele truque do punguista que bate a carteira do transeunte incauto e, antes que ele reaja, sai correndo e gritando “pega ladrão” pela rua acima ? Pois é esse exatamente o golpe com que o Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta a pendenga judicial protagonizada pelo seu primeiro, único e eterno candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aiatolula para seus devotos, Lulinha paz e amor para os que por ele se deixam enganar. Primeiro, eles gritam “golpe!”, como gritaram quando Dilma Tatibitate Rousseff foi derrubada pelas próprias peraltices, anunciando que disputar voto sem ele na cédula não é eleição, é perseguição. Depois saem correndo atrás do prejuízo... dos outros.

A narrativa desse golpe, que eles tratam como se fosse um contragolpe, é a de que seu plano A a Z de poder tem sido acusado, denunciado e condenado e está agora à espera de uma provável, embora ainda eventual, confirmação da condenação em segunda instância. 

(...)

Talvez seja o caso, então, de lembrar que nem isso é original. Aqui mais uma vez o PT pavloviano que baba quando o padim fala recorre à filosofia pré-socrática do velho Heráclito de Éfeso proclamando o eterno retorno. Não queriam refundar o PT depois do assalto geral aos cofres da República? Pois muito bem, lá vão voltando os petistas às suas origens nos estertores da ditadura. Naquele tempo, os grupos fundidos hesitavam entre a revolução armada e a urna. Optaram pela paz e prosperaram.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Rede gaúcha Plaza abrirá dia 1o o seu apart hotel Plaza Barra First, Rio

Abrirá segunda-feira, dia 1o, no Rio, o mais novo hotel do grupo gaúcho Plaza, no caso o Plaza Barra First, na Barra da Tijuca.

É um apart hotel.

Sartori assina decreto que reduz cedências de sindicalistas ociosos. Número despencou de 306 para 25.

O governador Ivo Sartori aproveitou os últimos dias do ano para regulamentar a lei que reduziu o número de cedências de servidores remunerados que ocupam cargos em sindicatos e organizações.

A regulamentação deixa claro que as cedências cairão de 306 para 25.

Com isto, R$ 40 milhões gastos pelo povo para engordar sindicalistas ociosos, permanecerão nos cofres públicos para custear serviços - e salários, claro.

Exército assume o controle da segurança pública no Rio Grande do Norte

O governo do Rio Grande do Norte passou o controle da área da segurança pública do Estado para o Exército, que estará no comando pelo menos até o dia 12.

A PM e a Polícia Civil estão em greve.

O ministro da Defesa, Raul Jungman, está em Natal para coordenar a transição.

2 mil homens do Exército estarão no RN até amanhã, domingo, mas 720 já patrulham pontos críticos das principais cidades.

O ano novo de Taline Oppitz, Correio do Povo

A jornalista Taline Oppitz, principal colunista política do Correio do Povo, sempre muito próxima do lulopetismo, aproveitou a última edição do ano para cumprimentar seus leitores pela passagem do ano.

Ela parece responder a leitores pouco tolerantes com suas abordagens:

- A coluna deseja aos leitores um 2018 com saúde, tolerância e gentileza.

O editor, deseja apenas saúde aos seus leitores.

Brigada já tem estratégia para prevenir e conter atos de violência do lulopetismo em Porto Alegre

Tropas treinadas em ações anti-motins do Exército estarão na retaguarda das tropas da Brigada.

O Comando da Brigada Militar propôs ao TRF-4 um amplo plano de prevenção e contenção dos "ânimos"lulopetistas, visando circunscrever os atos de violência que defendem líderes da organização criminosa:

A estratégia é armar um anel de isolamento ao trânsito e à permanência de manifestantes no polígono no qual está inserida a sede do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, além de estabelecer locais pré-determinados para as manifestações de grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente da República em julgamento.

O Plano da Brigada recomenda quatro medidas em especial:

a) determinar a área do Parque Farroupilha (Parque da Redenção), como local para as manifestações dos simpatizantes ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva;

CLIQUE AQUI para saber mais.

Eleitores acham que Dilma(28,3%) ou Ciro (19,2%) teriam melhores chances de herdar os eleitores de Lula

Curiosamente, Bolsonaro, infiltrado, aparece em terceiro lugar na lista.

O PT não consegue emplacar candidato competitivo, caso Lula seja condenado em segunda instância e com isto seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Quem melhores condições teria na disputa, hoje, seria Dilma Roussef (13,4%, atrás de Bolsonaro com 22,8%).

O Instituto Paraná Pesquisas também tentou saber qual candidato melhor representaria Lula, caso ele não seja candidato. Eis as respostas:

Dilma, 28,3%
Ciro, 19,2%
Bolsonaro, 10,2%
Jacques Wagner, 6,7%
Fernando Haddad, 5,6%
Gleisi Hoffmann, 5%.

Sem Lula, Bolsonaro lidera intenções de votos. Bem mais distante, surge Dilma, 13,4%.

Sem Lula na disputa presidencial, Jair Bolsonaro lidera facilmente as intenções de votos na pesquisa divulgada esta tarde pelo Paraná Pesquisas.

Caso o PT indique Dilma Roussef, ela entraria em segundo lugar com 13,4%, empatada tecnicamente com Marina, 12,2%

Depois surgem os seguintes candidatos:

Ciro, 7,7%; Joaquim Barbosa, 7,6%; Alvaro Dias, 4%;Henrique Meirelles, 1,1%; Manuela, 0,7%; Amoêdo, 0,4%.

O instituto não pesquisou a disputa em caso de segundo turno.

As informações do Paraná Pesquisas são desta tarde.

Paraná Pesquisas mostra Lula com 29,2% e Bolsonaro com 21,1%.Em terceiro, seguem Marina (8,6%) e Alckmin (7,9%).

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou esta tarde a sua mais nova pesquisa de intenções de votos no Brasil e na amostragem por cartão, exibindo os nomes dos candidatos a presidente para os eleitores, constatou que Lula prossegue liderando a lista, mas seguido cada vez mais de perto pelo deputado Jair Bolsonaro.

Acompanhe:

Lula, 29,2%
Bolsonaro, 21,1%
Marina Silva, 8,6%
Alckmin, 7,9%
Joaquim Barbosa, 6,8%
Ciro Gomes, 5,2%
Álvaro Dias, 3,5%
Henrique Meirelles, 0,9%
Manuela D'Ávila, 0,6%
João
 Amoêdo, 0,3%

Os que não sabem, somam 3,4%, sendo que os eleitores que não ficam com ninguém, vão a 12,5% do bolo total.

Fundos de ações (31,6%) e Bolsa (26,9%) foram os investimentos que mais renderam em 2017

Eis os investimentos e as aplicações que mais renderam este ano:

Fundos de ações indexados, 31,6%
Bolsa, 26,9%
Ouro, 13,7%
Fundos multimercados livres, 13,1%
Tesouro Selic,9,8%
CDB 90% do CDI, 8,9%
LCI 80% do CDI,7,9%
Poupança, 6,6%
Fundos cambiais, 3,4%
Dólar, 1,8%

A inflação do ano foi de 2,5%.

Outro brigadiano reage a assalto, baleia e fere gravemente ladrão assassino em Porto Alegre

Nesta sexta-feira de noite, um brigadiano à paisana foi surpreendido por um um criminoso armado, quando entrava em um carro na rua Senhor dos Passos, no Centro de Porto Alegre.


O policial, que também estava armado, reagiu e acertou um tiro no abdômen do criminoso, que também disparou contra ele, atingindo-o no braço. 

O assaltante tentou fugir, mas foi localizado por uma viatura da BM na rua Voluntários da Pátria, na zona  central. 

O policial está bem. O ladrão assassino, ferido gravemente, ainda não morreu.

Montadoras fecharam 2017 com aumento de 9% nas vendas. Ano que vem, será mais 7,4%.

Ao lado, gráfico sobre venda de veículos, mês a mês deste ano.

Após quatro anos de queda, a indústria automobilística brasileira encerrou o ano com crescimento de mais de 9% nas vendas.

A informação não é do governo Temer, mas da Anfavea.

O presidente do Sindipeças de SP, Dan Iochpe, aposta em crescimento de 7,4% no ano que vem, mas sobre uma base maior, a deste ano.

Ator José de Abreu ameaça sargento Flávia Regina

Até mesmo o ator lulopetista José de Abreu decidiu ameaçar a sargento da reserva Flávia Regina, que desafiou os ativistas do PT e do PCdoB que querem vir a Porto Alegre no dia 24.

Ao lado, José Abreu ameaça:

-Sargento Co-re-ga. Precisa cuidar da dentadura, senão cai.

O ator é o mesmo que cuspiu num casal que o criticou num restaurante de São Paulo.

Dezenas de outros posts foram disponibilizados no Facebook da sargento da reserva da BM, que não se intimidou, contratou banca de advogado para processar todo mundo, inclusive José de Abreu, que será intimado a se explicar numa das Varas Criminais de Porto Alegre.

Secretário de Doria nega-se a assinar lei que dá nome de Marisa Letícia a viaduto de SP. "Ela não merece", alegou Milton Flávio.

A homenagem é falcatrua.

O secretário interino de governo da Prefeitura de São Paulo, Milton Flávio, se negou a assinar documento com a sanção da lei que deu o nome de Marisa Letícia a um viaduto da capital paulista.

O que ele alegou:

- Se não tivesse falecido, ela estaria condenada junto com o Lula. Ela não merece a homenagem

A obra será inaugurada no dia 3 de janeiro.

Dallagnol avisa:"Lula irá para a Lei da Ficha Suja porque é corrupto e não porque é candidato ao Planalto"

O tipo de gente que os lulopetistas defenderão dia 24 em Porto Alegre é este que o leitor encontrará no link a seguir: CLIQUE AQUI para examinar cada nome de réu por corrupção, todos vinculados ao PT e a Lula, para saber cada crime de que é acusado. Quem defende Lula é porque perdeu o pudor e decididamente não quer reconhecer seus atos de banditismo.

Em entrevista ao jornalista Josias Souza, UOL, o procurador Deltan Dallagnol disse que a prisão de Lula “é decorrência natural da condenação em segundo grau”:

- Não olho para essa situação com olhos de processo eleitoral. Analiso a situação pela perspectiva da justiça criminal. Vejo com os olhos de quem acredita que a lei vale para todos. Observo com a preocupação de que, no Brasil, todos sejam verdadeiramente iguais debaixo da lei. Não vejo razão para distinguir entre Francisco e Chico. A lei vale para todos.

O procurador da Lava Jato disse que a prisão de Lula não tem nada a ver com o processo eleitoral:

- A condenação criminal é tratada por meio da cadeia de recursos criminais, via habeas corpus. A consequência prevista na Lei da Ficha Limpa é tratada por meio de recursos na Justiça Eleitoral. São áreas diferentes do Direito.

Lula será preso porque recebeu propina, porque é corrupto, e não para impedi-lo de concorrer em 2018.

Ativistas lulopetistas ameaçam de morte, injuriam, caluniam e difamam sargento Flávia Cristina

A sargento decidiu processar todo mundo e será representada pelo escritório Mortari, Bolico & Dornelles (http://www.mortaribolicodornelles.com) que buscará a resposta criminal das ameaças e a recomposição indenizatória dos que difamaram sua honra através de injúria, difamação e calúnia.

A sargento da reserva da Brigada Militar, Flavia Cristina Abreu, está sendo ameaçada até de morte por lulopetistas que entraram no seu Facebook, tudo depois que ela gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde chama os manifestantes que  querem vir a Porto Alegre no dia 24 de janeiro para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF4).

No vídeo, ela fala do julgamento do “Luladrão” e faz um desafio aos manifestantes:

– Venham que aqui vocês vão ver o que é o verdadeiro sangue farroupilha. Venham mortadelas, venham muitos porque aqui não vai ter mi-mi-mi, não vai ter choro. É linha, pau, gás e bomba. É força e honra, sempre.

CLIQUE AQUI para examinar outros posts ofensivos e ameaçadores.

CVM acusou formalmente Gabrielli, Graça Foster, Duque, Cerveró, Ildo Sauer e Estrella por bandalheira na Petrobrás

É tudo gente do PT, da maior confiança e nomeados por Lula e Dilma. Há também processo criminal correndo em Curitiba. CLIQUE AQUI para saber toda a história da roubalheira.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acusou formalmente nesta sexta-feira oito ex-executivos da Petrobras por possíveis irregularidades na contratação de três navios-sondas, incluindo os ex-presidentes da estatal Maria das Graças Foster e José Sérgio Gabrielli. O processo resulta de um inquérito aberto em março 2016 para apurar eventuais irregularidades na contratação de construção dos navios-sondas Petrobras 10000, Vitória 10000 e Pride DS-5.

Também são acusados pela CVM Renato Duque, ex-diretor de serviços; Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento; Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional; Almir Barbassa, ex-diretor de relações com investidores e financeiro; Guilherme Estrella, ex-diretor de exploração e produção; e Ildo Sauer, ex-diretor de gás e energia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Deputado petista de Alagoas pede punição a vereador gaúcho que espinafrou Maria do Rosário

Manifestantes lulopetistas terão que ficar num chiqueirinho, quando vierem a Porto Alegre.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Paulão (PT-AL), oficiou nesta sexta-feira ao procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, para tomar providências sobre o que chama de 'incitações ao crime' praticadas pelo vereador Clovis Bavaresco, do município de Taquari (RS), contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Os posts do vereador do PP partiram após a deputada e seu marido serem assaltados em frente à sua casa, em Porto Alegre.

Hard Rock confirma hotel e café em Gramado

O prefeito Fedoca resistiu, mas acabou cedendo. Críticos acham que o Hard Rock não tem nada a ver com Gramado.

Ontem a noite, ao lado, porco desfiado com batata gratinada, cozinha do Natalício no monumental Rasen Platz, 500 lugares, inaugurado este mês em Gramado. A cerveja é da Rasen, que é de Gramado. CLIQUE AQUI para conhecer.

Além de receber o segundo Hard Rock Café do Brasil, Gramado, RS, também terá o primeiro Hard Rock Hotel de toda a América do Sul. A informação foi revelada pela própria secretária de Turismo do Município, Rubia Frizzo, que participa da FIT Buenos Aires 2017.

O que ela informou:


- Vamos abrir o segundo Hard Rock Café do Brasil, agora, até o fim do 1° quadrimestre de 2018 e teremos, também, o 1° Hard Rock Hotel da América do Sul.

Houve uma análise extremamente detalhada das cidades e chegaram a conclusão de que o investimento certo no Brasil seria feito em Gramado-RS.

Exército protege o RN com 2 mil homens

O governo do presidente Michel Temer mandou 2 mil homens do Exército para Natal, RN, além de contigente de 500 homens da Força Nacional de Segurança.

PM e Polícia Civil estão em greve no RN.

Freeway Porto Alegre-Osório será usada por 65 mil veículos neste sábado

A Concepa, administradora da única autoestrada (freeway) gaúcha, projeta circulação de 65 mil veículos, hoje, sábado, para as praias do Litoral Norte e de SC.

Durante todo o feriadão, a projeção é de 200 mil veículos.

Só em fevereiro os radares do Daer funcionarão nas estradas estaduais do RS

Ao contrário das rodovias federais, que já retomaram multas via radares, nas rodovias estaduais gaúchas os equipamentos permanecem desativados neste início de verão.

O Daer acha que só em fevereiro os equipamentos voltarão a funcionar.

Prefeitura de Porto Alegre vai mandar novo projeto do IPTU

O secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, informou ontem que a prefeitura vai mandar até o final de fevereiro o novo projeto que altera a planta de valores do IPTU de Porto Alegre.

Este ano, a administração tentou por duas vezes emplacar a proposta, mas não conseguiu êxito.

A prefeitura esperava arrecadar R$ 73 milhões com a revisão da planta do imposto em 2018. Até 2021, o objetivo era aumentar a arrecadação em até R$ 233 milhões, 59% a mais do que os cerca de R$ 396 milhões.

Sem autorização para acampar, manifestantes lulopetistas irão mesmo para o chiqueirinho no dia 24

Ávila Neto disse que se houver autorização, lulopetistas terão prioridade para acampanhar e ocupar vias públicas, porque se manifestaram primeiro. Autorização deste tipo, como se sabe, dependerá da boa vontade da administração Marchezan Júnior.

O juiz federal Osório Ávila Neto esclareceu, hoje,  pontos controversos da decisão sobre a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, pedindo medidas de segurança para evitar confrontos durante julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para 24 de janeiro.

Ele falou para o site do jornal Zero Hora.

O juiz disse que não proibiu manifestação ou acampamento diante do TRF-4 ou Parque Maurício Sirotsky:

- O que determinei é que isto só possa acontecer se houver autorização da autoridade competente.

Ou seja, na prática, os manifestantes lulopetistas irão mesmo para o chiqueirinho.

O que inclui o MST.

Morreu o escritor e roteirista José Louzeiro, 85 anos

O escritor, roteirista e jornalista maranhense José Louzeiro, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira em sua residência no Rio de Janeiro.

Sábado será de temperatura amena, sol e céu azul no RS

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

De acordo com a MetSul, uma massa de ar seco e quente predomina em boa parte das regiões do RS neste sábado, mas na divisa com Santa Catarina, em especial na Serra e no Médio e Alto Uruguai, a instabilidade gerará nuvens e pancadas de chuva podem ocorrer. No Litoral, o tempo ficam bom, mas há  risco de chuva nas praias próximas a Santa Catarina. O vento "Nordestão" atua com rajadas moderadas a partir da tarde deste sábado.


Em Porto Alegre, a previsão é de um sábado com sol, acompanhado de nuvens. Na Capital, as marcas devem ficar entre 18°C e 32°C. A manhã abriu com temperatura muito amenas em Porto Alegre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/