Deputada tucana vai ao Conselho de Ética contra deputado sexista que a chamou de "gostosa"

Uma situação constrangedora aconteceu durante a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira. A parlamentar Shéridan Oliveira (PSDB-RR) foi chamada de “gostosa” por um colega no início da contagem de votos.

Neste sábado, a deputada avisou que representará contra o "ofensor".

Ela não se acha gostosa.

Oitava deputada a ser chamada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Shéridan não estava no Congresso durante a votação. “Deputada Shéridan”, disse Maia. Em seguida, um homem gritou: “Gostosa!”. Maia ignorou a fala sexista e disse o nome da colega mais uma vez antes de confirmar sua ausência.

As câmeras da TV Câmara não mostraram quem chamou de “gostosa” a deputada de 33 anos. Ex-primeira-dama de Roraima, Shéridan foi eleita deputada federal em 2014.

Terceira parcela dos salários dos servidores gaúchos só será paga dia 9

O governo gaúcho só pagará na quarta-feira a terceira parcela dos salários dos servidores do Executivo.

Eles só receberam R$1.100,00 até o momento.

Artigo, Rodrigo Constantino - Votar a favor de Temer não é o mesmo que votar pela corrupção, e sim contra a extrema esquerda golpísta

A extrema-esquerda, com a ajuda global, preparou a narrativa de que só havia uma coisa a ser feita nesta quarta para quem tem um pingo de ética: votar “sim” pela abertura da investigação da denúncia do Ministério Público de Rodrigo Janot contra o presidente Temer. O discurso foi tão envolvente que muitos ignoraram de onde ele saía: daqueles que nunca ligaram a mínima para a ética e defendem marginais condenados como heróis. Era o sinal para um pouco de pausa e reflexão.


Que a acusação tenha partido de uma conversa claramente armada pelo maior bandido do país (depois de Lula) que, graças a ela, ficou totalmente impune, curtindo seus bilhões em Nova York, não vinha ao caso. Que o processo de denúncia tenha se dado numa velocidade a jato, incomum, fora de qualquer padrão, tampouco foi abordado. O “Fora Temer” era o único grito de quem “não defende bandido algum”, e aí os moralistas, numa sinuca de bico, tiveram que dançar de acordo com a música tocada pelo PT e o PSOL.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Paulo Feijó sai do DEM e entra no Partido Novo

Além de um membro das famílias Gerdau (Richard Gerdau Johanpeter) e Goldsztein (Claudio Goldsztein), acompanharam o ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, na filiação ao Partido Novo o ex-vice-governador Paulo Afonso Feijó (na foto ao lado) e Bruno Miragem.

Paulo Feijó saiu do DEM.

No mais aceso das controvérsias do governo Yeda, a entourage tucana imaginou que Mateus Bandeira jogava de mão com Paulo Feijó nas conspiratas contra o Piratini.

Paulo Feijó, no seu tempo de vice-governador, fez as vezes de um Joesley Batista, gravando às escondidas uma conversa pouco republicana com o então chefe da Casa Civil, Cezar Busatto, que acabou derrubando-o.

EUA aperta o pescoço de Maduro

Trump aperta o cerco dos EUA sobre a Venezuela, mas só derrubará Maduro pela via democrática se expropriar as refinarias venezuelanas em território americano e cortar as importações de petroleo da Venzuela.

"Estamos avaliando todas as nossas opções de políticas para criar uma mudança de condições na Venezuela, seja levando Maduro a concluir que não tem futuro e fazendo com que ele saia por vontade própria, ou nós podemos devolver os processos de governo à sua ordem constitucional", afirmou Rex Tillerson, secretário de Estado.

O secretário de Estado americano falou esta manhã para a imprensa internacional.

Polícia Federal confiscou manuscritos de Bendine sobre negócios de Lulinha

A coluna Expresso, Época de hoje, conta que durante a Operação Cobra, a Polícia Federal encontrou na casa do ex-presidente da Petrobras e Banco do Brasil Aldemir Bendine três folhas com anotações manuscritas referentes à Gamecorp, G4 e BR4. As empresas pertencem a Lulinha, filho mais velho do ex-presidente Lula. 

A Gamecorp já recebeu patrocínio do Banco do Brasil e tentou vender serviços à área de tecnologia quando Bendine era o chefe da instituição financeira. 

Bendine e Lulinha mantiveram encontros misteriosos no banco em São Paulo.

O filho de Lula, que ele mesmo considerou "o Pelé" dos negócios, é investigado pela PF.

Mais dois cidadãos gaúchos foram abatidos como gado em Porto Alegre

As 6h, a Brigada Militar recebeu aviso sobre tiroteio na Estrada Antônio Borges, no bairro Belém Velho. No local foi encontrado um homem morto, que ainda não foi identificado.


Também na madrugada, uma briga em uma casa onde ocorria um baile funk teria resultado na morte de um homem e nos ferimentos de duas pessoas, um homem e uma mulher.

Temer manda demitir metade dos 100 companheiros nomeados por indicação de Danrlei

O deputado gaúcho Danrlei de Deus, que é da base aliada do governo Temer, começou a ser retaliado por ter votado contra a orientação do seu Partido, o PSD.

Ele votou contra o governo do qual faz parte e para o qual indicou 100 companheiros,

Ontem, o Planalto botou na rua a metade dos seus 100 companheiros.

Os outros 50 ficarão, mas somente até que Danrlei decida se mantém votos traiçoeiros ou demonstra lealdade.

Folha de S.Paulo avisa: "O jornal passa a designar Maduro como ditador da Venezuela"

O jornal ainda não foi a fundo para investigar as propinas pagas peloluloipetismo ao ditador Hugo Chaves.

Eis este comunicado da Folha de S. Paulo de hoje:

A Folha passa, a partir deste sábado, a designar o regime de Nicolás Maduro na Venezuela como ditadura.
De acordo com o Manual da Redação, o termo se aplica à ‘dominação de uma sociedade por meio de um governo autoritário exercido por uma pessoa ou um grupo, com repressão e supressão ou restrição de liberdades individuais.


Espera-se que Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio façam o mesmo em Porto Alegre. 

Mercosul expulsa a ditadura da Venezuela do Mercosul

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, divulgou no Twitter a foto da reunião com seus pares:
 Jorge Faurie (Argentina)
Eladio Loizaga (Paraguai) 
Rodolfo Nin Novoa (Uruguai) 

A reunião saiu na Prefeitura de São Paulo, onde foi decidida a suspensão da Venezuela do Mercosul.


Atualmente, o Brasil ocupa a presidência rotativa do bloco.

Procuradora-geral é destituída pela golpista Constituinte da Venezeula

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Diaz, foi destituída de seu cargo pela Assembleia Constituinte da ditadura chavista.

Demétrio Magnoli, Folha - Fica, Temer’ significa, igualmente, ’Fica Maia’ – e um tratado de cooperação contra as investigações

No horizonte do óbvio, Temer fica pois persuadiu 263 deputados a sustentá-lo, às custas do Orçamento, de cargos e de concessões políticas vergonhosas. Dilma, porém, foi defenestrada, mesmo depois de ofertar tudo isso no altar sacrificial da Câmara. As raízes da diferença entre um caso e outro estão fincadas num horizonte mais profundo: a miséria da nossa política. Temer fica pelos seguintes motivos:

1. Janot desviou a Lava Jato para o labirinto da politicagem. 
2. A economia rompeu a crosta gelada da depressão. 
3. Nossa elite política tem pavor da Lava Jato. 
4. Aécio Neves alinhou uma corrente do PSDB à Santa Aliança anti-Lava Jato. 
5. "Fica, Temer" é o desejo oculto de Lula.
6. Nossa elite política separou-se, em conjunto, do interesse público.

No lugar disso, em meio às ruínas, assiste-se aos espetáculos deprimentes da decomposição do PSDB, do neoqueremismo lulista e das apostas especulativas de Marina Silva, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, os "salvadores da pátria" de plantão.

A frustração das ruas com a falência geral do sistema político funciona como salvo-conduto do ocupante do Planalto. Temer deve tudo ao medo da mudança. Ele honrará sua dívida, às nossas custas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PMDBvai expulsar os desleais Requião e Kátia Abreu

A Comissão de Ética dol PMDB decidiu expulsar os senadores Roberto Requião e Kátia Abreu. O pedido foi encaminhado pelka Juventude Nacional do PMDB.

Kátia e Requião defendem Lula e atacam Temer.

São, também, aliados carnais do PT.

Saiba como você pode ajudar a publicar "Leituras de Verão", a nova revista deste blog

Saiba como você pode ajudar a publicar "Leituras de Verão", a nova revista deste blog
A Multimidia Luzes, editora do blog que leva o nome do jornalista Polibio Braga, resolveu lançar uma nova publicação, desta vez quadrimestral, sendo a primeira delas a "Leituras de Verão" (leia mais na nota a seguir).

Os custos da publicação serão levantados através de publicidade, venda avulsa e uma operação de crowfunding, da qual poderão participar todos os leitores:

É MUITO SIMPLES FAZER O CRÉDITO
Basta clicar em cima do link a seguir:

Depois, você clica no retângulo verde, à direita: “Apoiar este projeto”.
A página seguinte é para preenchimento de e-mail e senha. Você digita seu e-mail e coloque a senha que quiser. Grave na memória, arquivo eletrônico ou numa folha de papel, porque podes precisar usar mais tarde. Em seguida, clique para ir adiante.
Na página seguinte, você preenche os dados para pagamento.
E vai adiante até finalizar.

CONHEÇA A PUBLICAÇÃO
No endereço a seguir, você poderá conhecer o piloto da publicação “Leituras de Verão”. Trata-se de um projeto, de um piloto, mas concede bem a ideia do que será a publicação.
Ali há também completa tabela de preços para publicidade
CLIQUE AQUI para examinar o piloto e a tabela de preços.

Globo faturou 170% mais em publicidade no governo Temer

Quanto mais a Globo bate no governo Temer, mais publicidade paga ela leva.

Na tabela ao lado, organizada pelo blog O Cafezinho, é possível examinar em detalhes todos os números.

Vale a pena examinar cada ponto da tabela.

Os recursos da Secom federal destinados à Globo cresceram mais de 170%, na comparação entre Jan/Jun 2017 com o mesmo período de 2015. 

O percentual da Globo no total das verbas da Secom em 2017 já está em 46%. Em 2015, ela foi de 22% e já havia crescido para 29% em 2016. 

Governo decide rever a meta fiscal deste ano

A nova meta irá a R$ 156 bilhões, mas já se fala até em R$ 175 bilhões.

O governo Temer decidiu rever a meta fiscal de R$ 139 bilhões. Numa reunião, ontem, em São Paulo, revelada pelo blog  O Antagonista, os ministros Henrique Meirelles e Dyogo Oliveira chegaram à conclusão de que a meta será revista oficialmente no próximo dia 15.

Conta o blog:

Na terça-feira que vem, eles se reúnem para bater o martelo sobre o valor do déficit fiscal, que ficará entre R$ 150 e R$ 159 bilhões. A cifra exata dependerá da aprovação de Michel Temer das sugestões que incluem aumento de tributos e a revisão de desonerações.

Roberto Jefferson diz para ZH sobre a base aliada:"Chifrudo tem que mandar a mulher embora"

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson cobrou do governo medidas duras contra os partidos infiéis na votação da denúncia. O PTB foi o mais fieldos Partidos da base aliada do governo.

Leia a entrevista que ele concedeu para a jornalista Carolina Bahia, Zero Hora deste sábado:

Há lideranças de partidos aliados ao governo defendendo uma reforma ministerial. Qual a sua posição?
Desleal tem que sair do governo. Pega o teu boné e vai embora pra casa, toma vergonha na cara.

O PSDB foi desleal?

Opa! Que discurso do líder (Ricardo Tripoli, do PSDB). Aquilo dá vergonha de ouvir. Se ele tivesse lido a carta de demissão dos quatro ministros dele, nós estaríamos batendo palmas. Mas disse que é contra, encaminha contra e fica no governo. Isso aí é desfaçatez do pior gabarito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Temer denunciou braço-direito de Janot no caso JBS

O presidente Michel Temer chutou o pau da barraca em discurso público e expôs Rodrigo Janot de forma cruel, ao insinuar que ele recebeu dinheiro por meio do ex-procurador Marcelo Miller (leia as duas notas a seguir), que deixou o Ministério Público Federal para atuar em um escritório de advocacia que negociou o acordo de leniência da JBS.

Eis a denúncia do presidente:

- Talvez os milhões de honorários recebidos não fossem apenas ao assessor de confiança [Miller], mas eu tenho responsabilidade e não farei ilações. Tenho a mais absoluta convicção de que não posso denunciar sem provas.

Miller teria recebido R$ 10 milhões para atuar no escritório que defende a JBS.

Braço direito de Janot no caso JBS foi um dos mais duros procuradores da Lava Jato

Leia, também, nota a seguir sobre Marcelo Miller.

Marcelo Miller ex-procurador da republica que atuou na Lava Jato até março, e seis dias depois da delação da JBS  passou a advogar para o escritório que defende Joesley Batista, foi um dos mais duros procuradores do Grupo de Trabalho do Janot, um núcleo de procuradores especialistas em direito penal recrutado pelo procurador-geral em 2013 para atuar na Lava Jato.

Ex-diplomata do Itamaraty e considerado um dos mais especializados membros do MPF em direito internacional e penal, Miller esteve à frente de delações como a do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado e do ex-senador Delcídio do Amaral.

Em ambos os episódios, foram usadas gravações secretas. No caso de Delcídio, quem gravou foi Bernardo Cerveró, o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. E, na delação de Sergio Machado, vários expoentes do PMDB foram gravados sem que eles soubessem.

Há ainda informações de que Miller seja o criativo por trás de ideias que ajudaram a flagrar políticos agora acusados, como a colocação de chips em malas de dinheiro e a utilização de notas numeradas para facilitar o rastreamento da propina.

Braço direito de Janot atuou na JBS apenas seis dias depois de deixar a PGR, diz O Globo

O ex-procurador Marcelo Miller .

Apenas seis dias depois de ter sido exonerado do cargo de procurador do Ministério Público Federal, Marcello Miller participou de reunião na Procuradoria-Geral da República (PGR) como advogado do grupo J&F, controlador da JBS. Miller foi exonerado no dia 5 de abril deste ano e no dia 11 já representava a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista em reunião com seus antigos colegas de trabalho. 

A informação foi obtida pelo GLOBO por meio da Lei de Acesso à Informação.


Os registros de entrada da portaria do edifício-sede da PGR mostram que Miller esteve no local nos dias 11 e 18 de abril. Em resposta à reportagem, a PGR confirmou a presença e informou que ele representou o grupo controlador da JBS na ocasião. De acordo com a instituição, Miller participou de uma reunião com representantes do grupo de trabalho que atua na Lava-Jato e com a força-tarefa da Operação Greenfield da Procuradoria da República do Distrito Federal. Essa reunião ocorreu no dia seguinte ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin ter homologado um pré-acordo de delação dos executivos da JBS.

CLIQUE AQUI para conhecer todas a reportagem.

Enquete:Temer deve expurgar o PSDB ?

Na coluna ao lado, o editor disponibiliza enquete que pergunta o seguinte:

-Temer deve expurgar o PSDB ?

É o que querem o PTB e o Centrão, inconformados com o Partido que mais traiu Temer nas votações desta semana na Câmara.

Juiz federal gaúcho restabelece auxílio-doença para quem fraudou INSS

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul, numa decisão que não se sustentará de modo algum, determinou, em liminar concedida nesta sexta-feira à Defensoria Pública da União (DPU), que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) restabeleça os benefícios cancelados a segurados convocados para a reavaliação do benefício concedido por auxílio-doença que têm perícia agendada.

A decisão do juiz Carlos Felipe Komorowsi (foto ao lado, quando atuava em SC), da 20ª Vara Federal de Porto Alegre, tem abrangência nacional. 

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Ao todo, o governo pretende reavaliar 530 mil benefícios por auxílio-doença que há mais de dois anos não passavam por avaliação médica. A próxima etapa da operação será chamar os aposentados por invalidez. Serão convocados 1,005 milhão de aposentados por invalidez, começando pelos mais jovens. Os que têm mais de 60 anos ficam de fora.

O pente-fino nos benefícios por auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já gerou uma economia de R$ 2,6 bilhões para os cofres públicos, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo o governo, 31,8 mil auxílios-doença que passaram pela perícia foram transformados em aposentadoria por invalidez, 1,8 mil em auxílio-acidente, 1 mil em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5,2 mil que recebiam o benefício foram encaminhados para reabilitação profissional para voltar a trabalhar, mas em outra área.

Centrão também quer expurgo do PSDB

Além do PTB, também o Centrão cobra o expurgo do PSDB e a entrega dos cargos ocupados pelos tucanos.

Apesar de ocupar quatro ministérios, os deputados tucanos foram os que mais traíram Temer na votação desta semana.

Promotor Eugênio Amorim diz que só 1% dos homicidas são condenados. Matar é crime impune no RS.

A denúncia é do corajoso e lúcido promotor Eugênio Amorim, Porto Alegre:

- Hoje, no Brasil, condena-se apenas 1% dos homicidas. No Rio Grande do Sul esse índice ainda é maior, mas a tendência, se aprovadas as propostas de mudança nos códigos, é terrível.

Eugênio Amorim (foto ao lado) trabalha nas Varas do Júri.

O promotor da Justiça Militar gaúcha, Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, vai ainda mais longe.Ele diz que tudo é uma questão ideológica que precisa ser modificada. Eis o que ele afirmou ao jornal Zero Hora de hoje:

— Pior que garantistas, muitos juízes e alguns promotores são contra prisões. A sociedade já está farta de verdadeiros absurdos jurídicos em nome do discurso do problema social, de que o indivíduo se torna bandido por necessidade. A academia está com essa mentalidade de esquerda encrustada. O que propomos é o debate, o contraditório.

Mais de uma centena de promotores gaúchos lideram manifesto contra "garantismo e bandidolatria"

Usando as redes sociais, um grupo de 145 promotores de Justiça — 100 deles do Rio Grande do Sul —, nove advogados e um juiz lançou esta semana um manifesto que exige maior rigor nas penas impostas a criminosos e criticam o que chamam de "garantismo e bandidolatria" no sistema jurídico e nos cursos de Direito.

Ao jornal Zero Hora de hoje, o promotor com atuação na Vara do Júri, em Porto Alegre, Eugênio Paes Amorim, um dos que assinaram o manifesto, explicou:

— Foi uma iniciativa que partiu de nossos grupos de discussão no WhatsApp a partir do caos que se está construindo no sistema jurídico brasileiro. Quando se fala em garantias de direitos, é uma enganação. Estão é em busca de não punir quem comete crimes. 

Ele é um dos idealizadores do manifesto intitulado: "Você tem sido enganado!".

Para o promotor da Justiça Militar gaúcha, Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, é uma questão ideológica imposta pela esquerda, que precisa ser modificada.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto.

Mateus Bandeira já é candidato do Novo ao governo do RS

Ao lado, com o mago das consultorias, Vicente Falconi.

O ex-secretário gaúcho do Planejamento e ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, já é filiado ao Novo e confirmou que disputará o governo estadual.

Ele foi do governo Yeda Crusius, mas saiu rompido com ela no final do mandato.

Como secretário e presidente do Banrisul, integrou a equipe de governo que produziu o déficit zero, organizando as contas públicas do RS. É um dos melhores quadros profissionais do Estado.

Nos últimos anos, até o final de janeiro, Mateus Bandeira foi o principal executivo da Falconi Consultoria de Resultados.

Sábado será ensolarado e de temperatura amena no RS

Porto Alegre,8h30min, 12 graus

Este sábado amanheceu com céu claro e sol em diversas regiões do RS. O ar seco e de alta pressão, cobre o Estado e proporciona tempo firme e com grande amplitude térmica.

O amanhecer foi muito frio e com formação de nevoeiro e neblina em diferentes pontos do Estado. 

A temperatura aumentará rapidamente durante a manhã devido a presença do sol e ar seco. Durante a tarde, as marcas serão agradáveis. Não há chance de chuva mo território gaúcho. 

Porto Alegre terá um sábado ensolarado e de céu limpo. Na Capital gaúcha, a temperatura mínima foi de  8°C e a máxima irá a 22°C.

Justiça Federal ordena desbloqueio de rodovias federais do RS

A 6ª Vara Federal de Porto Alegre determinou, no início da noite desta sexta-feira, que sejam liberadas as rodovias onde ocorrem protestos dos caminhoneiros no Rio Grande do Sul. 

A categoria manifesta-se contrária ao aumento da alíquota do PIS/Cofins, que elevou o preço dos combustíveis em todo o Brasil. 

O pedido dedesbloqueio foi feito pela Advocadia-Geral da União (AGU).

Van Hatten aplaude expulsão da Venezuela do Mercosul

O deputado Marcel Van Hatten, PP do RS, mandou mensagem ao chanceler Aloysio Nunes Ferreira, aplaudindo a posição brasileira de propor, hoje, a expulsão da Venezuela do Mercosul.

A reunião do Mercosul sairá em São Paulo.

Uma cláusula do acordo de criação do Mercosul, exige que seus parceiros preservem regimes democráticos.

No início da semana, Van Hatten, que é graduado em Relações Internacionais pela Ufrgs, tinha produzido discurso na Assembléia, pedindo posição mais dura do governo Temer.

O deputado falou ontem as noite com o editor.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/