Delegados Federais denunciam tentativa de desmonte da PFpara calar Lava Jato

A Associação dos Delegados Federais tirou nota esta noite para denunciar que os inimigos da Lava Jato avançam nas ações para destruir tudo o que foi feito até aqui e impedir que os manganos da política e do empresariado sejam investigados, denunciados e punidos.

Anota não diz que isto é missão do novo ministro da Justiça, mas ela saiu pouco depois do anúncio da nomeação e da informação de que ele demitiria o chefe da PF, LeandroDaiello.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Saiba como a turma dos artistas mamadores lulopetistas fizeram seu ato brega em Copacabana

O aparelho do PT, a CUT, concedeu a infraestutura para a turma dos mamadores.

Eis como O Antagonista registrou o ato de hoje dos artistas lulopetistas que enviuvaram dos ladrões do PT que saquearam os cofres públicos:

"Quando nossos netos perguntarem onde estávamos, diremos que estávamos na praia, ouvindo música boa e lutando pela democracia do nosso país".
Foi o que disse o ator Wagner Moura no protesto da esquerda em Copacabana, neste domingo, pela renúncia de Michel Temer e pela convocação de eleições diretas, ao contrário do que manda a Constituição.
Enquanto os internautas zombam nas redes sociais das "viúvas da Lei Rouanet", a matéria da Folha sobre o ato inclui um vídeo emblemático da música boa.
Em carro de som na orla, diante das bandeiras da CUT e demais entidades petistas, uma banda de marchinha toca:

"Quem não chora não mama / segura, meu bem / a chupeta..."

Serraglio fica no governo. No Ministério da Transparência tratará dos acordos de leniência;

O governo confirmou neste final de tarde que o deputado Osmar Serraglio permanecerá no ministério, já que trocará a Justiça pelo ministério da Transparência, Fiscalização.
ãoe CGU.

O novo ministério trata dos acordos de leniência, inclusive com a Odebrecht e a JBS.

O deputado Rocha Loures, tido como pombo-correio de Temer junto à JBS, com mandado suspenso e sendo investigado  pelo STF, permanecerá na Câmara.Errou quem pensava que Temer largaria o companheiro na estrada.

Novo ministro vai trocar comando da Polícia Federal

O jornalista Gerson Camarotti, Rede Globo, informou esta tardinha que o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, mudará o comando da Polícia Federal.Vai sair Leandro Daiello.

Artistas lulopetistas desavergonhados fracassam em show de defesa dos ladrões do PT

Foi um fracasso o ato desta manhã promovido esta manhã por conhecidos rebotalhos da classe artística para pedir o afastamento de Michel Temer e apoiar a realização de eleições diretas para a Presidência.

Estiveram no ato figuras carimbadas do lulopetismo desbragado, entre eles Wagner Moura, Fábio Assunção, Gregório Duvivier, Lucio Mauro Filho, Caetano e Emanuele Araújo.Eles divulgaram vídeos em que convocavam para manifestação neste domingo, às 11 da manhã, na praia de Copacabana, no Rio.

Foi um fracasso de presenças da classe artística lulopetista e de público.

Um fiasco,

Ninguém, quer continuar defendendo ladrões do dinheiro público.

PSB, PPS, PTN e PHS saíram e não saíram do governo Temer

Estes foram, os Partidos que decidiram sair da base aliada de Temer: PSB, PPS, PTN e PHS. Apesar do anúncio oficial, todos continuam com posições dentro do governo.

Sãp66 deputados.

PPS, Jungman, e PSB, Fernando Bezerra, ocupam ministérios importantes e não vão sair.

Torquato Jardim, o novo homem da Justiça, já é ministro de Temer

Torquato Lorena Jardim (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1949) escolhido hoje para substituir Osmar Serraglio no ministério da Justiça (leia a seguir) é um jurista brasileiro. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 1988 a 1996 e atualmente é ministro da Transparência, Fiscalização e CGU no governo de Michel Temer.


É considerado um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do Brasil.

Temer decide colocar Torquato no comando do Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer comunicou agora há pouco a auxiliares a decisão de nomear o ministro Torquato Jardim para o comando do Ministério da Justiça. Torquato será deslocado da CGU.

 Torquato deve assumir no lugar do ministro Osmar Serraglio. Temer também avisou a esses mesmo auxiliares que não dava mais para Serraglio permanecer à frente da Justiça.

A consequência imediata da mudança seria a ida do deputado Rodrigo Loures para a suplêmncia de Serraglio, perdendo o foro privilegiado.

Aécio cumpre verdadeira prisão domiciliar há 11 dias

O jornalista Lauro Jardim, O Globo, que foi quem revelou a delação premiada da JBS, escreve hoje que o senador Aécio Neves está em verdadeira prisão domiciliar há 11 dias.

Ele não sai da mansão na qual vive no Lago Sul desde o dia 17.

O STF não decretou a prisão de Aécio.

Ex-Ministro da Justiça de Dilma, Cardozo aposenta-se aos 58 Anos, após ficar mais de 20 anos em licença

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo aposentou-se em abril do cargo de procurador do município de São Paulo. Ele tem 58 anos. Cardozo foi admitido como procurador do Município de São Paulo por concurso público em 1982, licenciou-se do cargo a partir de 1995, e retornou à Procuradoria em 2016 após a derrota no impeachment de Dilma. 

Ao mesmo tempo em que retomou a Procuradoria, Cardozo também atuou como advogado e associou-se a um escritório.

“Nossa economia saiu do fundo do poço”, afirma Temer em artigo na Folha

Em artigo publicado no jornal Folha S. Paulo deste domingo (28), o presidente Michel Temer afirma que “após um ano de compromisso com a responsabilidade fiscal, a economia saiu do fundo do poço e voltou a ser vista aqui e lá fora como oportunidade de investimentos e negócios. Na abertura do artigo “O caminho é o desenvolvimento”, Temer destaca o Fórum de Investimentos Brasil 2017, que reunirá em São Paulo empresários, executivos e jornalistas, além de representantes do governo federal.

Patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento promoverá, nos dias 30 e 31, encontros onde serão debatidos o marco regulatório de cada setor da economia e o quadro de segurança jurídica para os investimentos.

Ao falar do compromisso com as reformas, o presidente ressaltou que não deixará de entregar ao seu sucessor, em 2019, um país em condições bem melhores do que recebeu. “Sem reformas, o Brasil não se sustentará. Todos, inclusive a oposição, sabem disso”, lembrou.

Leia o artigo na íntegra:

Inicio nesta terça (30), em São Paulo, o Fórum de Investimentos Brasil 2017, uma jornada de debates que vem sendo preparada há meses pelo governo federal e seus parceiros.


Esse importante encontro reunirá empresários, executivos e jornalistas estrangeiros, além de ministros, gestores públicos e das estatais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministros falarão mais a partir de agora

Os ministros de Temer vão falar muito mais do que falaram até agora. É o que conta a Folha de S. Paulo.

O governo quer mudar para cenário mais pro-ativo o debaixo de baixa política em curso.

JBS: uma empresa que cresceu acumpliciada com o PT

A JBS foi símbolo, mundo afora, da pujança brasileira dos anos 2000 – e também do capitalismo de compadrio que foi marca registrada dos governos petistas. Agora, colabora com a Justiça e pede desculpas.

Leia esta reportagem de Samantha Lima, revista Época de hoje:


Na carta que divulgou ao fim do dia mais conturbado do ano até agora, Joesley Batista, presidente afastado e controlador da J&F, pede “desculpas aos brasileiros pela corrupção praticada” e encerra com uma promessa intrigante. O empresário afirma que o grupo, um colosso de R$ 174 bilhões em receitas e 270 mil funcionários, no Brasil menor apenas que a Petrobras, vai virar as inúmeras páginas de corrupção que escreveu “acordando cedo e trabalhando muito”. Não que os irmãos Joesley e Wesley não trabalhem duro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Abrirá na terça-feira em Porto Alegre o Anexo Self Storage

Abrirá na terça-feira o Anexo Self Storage, do empresário Alexandre Logemann, que é membro da família controladora do grupo SLC.

Nemesis e outros três fundos compram o controle da gaúcha Recrusul

O fundo Triskelion, SP, vendeu o controle da gaúcha Recrusul para quatro outros fundos. O líder é a Nemesis, que ficou com 31%do capital.

Será lançado nesta quarta o Plano Safra da Agricultura Familiar

Será lançado na quarta-feira o Plano Safra da Agricultura Familiar.Serão liberados R$ 3,1 bilhões.

O ato sairá no Palácio do Planalto.

Artigo,Eliane, Estadão - A falta que um líder faz

Se Congresso armar indulto para ex-presidentes, sucessor de Temer vira picadinho.

CLIQUE AQUI para ler, também, "A inércia do Brasil na podridão", Vinicius Torres Freire, Folha.

O principal embate na definição de um eventual substituto de Michel Temer é da “senioridade”, o PSDB, o PMDB e o Senado contra a “junioridade”, a massa e os partidos médios da Câmara. O ponto em comum é que todos, do PSDB ao PT, aderiram ao “voto de desconfiança construtivo”, do Direito alemão, que consagra o que vem sendo dito aqui desde o início da crise JBS: Temer só cai quando houver um sucessor virtualmente ungido.

Alckmin e Doria lançam Fernando Henrique, o top da senioridade. FHC e Serra preferem Nelson Jobim, que se finge de morto, mas está bem vivo. Tasso Jereissati faz o meio de campo, mas, se o ângulo ajudar, chuta em gol. As conversas entre eles decantam para a base governista e se ampliam em ondas pelos cafezinhos do Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministro do STF denuncia "pressões de poderosos" sobre Fachin

O ministro Luiz Roberto Barroso denuncia neste dom,ingo que o ministro Edson Fachin sofre cerco de "pessoas poderosas" (políticos) que querem impedir que ele leve adiante os processos da Lava Jato.

O ministro disse isto em entrevista para a Folha.

E pediu forte "apoio institucional" para Fachin.

Governo Temer repete Dilma e corta 1/3 das verbas da Lava Jato

O Estadão obteve os dados por meio da Lei de Acesso à Informação.

A operação Lava-Jato e a Superintendência da Polícia Federal do Paraná tiveram quase um terço de seu orçamento cortado neste ano pelo governo federal. O Ministério da Justiça destinou para ambos R$ 20,5 milhões - R$ 3,4 milhões para os gastos extras da operação - ante os R$ 29,1 milhões de 2016 - dos quais R$ 4,1 milhões especificamente para a Lava-Jato -, uma queda de 29,5%.

Além da redução, houve contingenciamento de 44% da verba destinada. As consequências para a Lava-Jato são dificuldades para pagar diárias, fazer diligências e outras ações necessárias à continuidade da operação, asfixiando financeiramente seus trabalhos.

— Isso havia acontecido no começo da operação, mas, depois, os recursos voltaram. Agora, isso volta a acontecer — disse o procurador da República, Andrey Borges de Mendonça, que participou da força-tarefa em Curitiba e, agora, em São Paulo, cuida da Operação Custo Brasil - sobre corrupção no Ministério do Planejamento.

Procurado, o Ministério da Justiças nega as dificuldades.

Temer faz a corte ao PSB e recebe ministros tucanos para almoço no Jaburu

Na tentativa de garantir o apoio do PSDB, o presidente Michel Temer recebeu para almoço, ontem, os ministros do Partido.

Ninguém faltou.

O PSDB tem sido o fiel da balança na crise política atual, mas não par e disposto a entornar o caldo.

Nova lei federal obriga controle da natalidade de cães e gatos

Os municípios brasileiros serão obrigados a adotar políticas de controle de natalidade de cães e gatos, conforme prevê a Lei 13.426/17, sancionada pelo governo federal, após 14 anos de tramitação no Congresso.

Pela lei, o controle de natalidade será feito por meio de um programa de esterilização permanente de animais, que deverá levar em conta a superpopulação ou quadro epidemiológico existente em cada localidade. O atendimento será prioritário para os animais que vivem junto a comunidades de baixa renda. Deverão ser realizadas, além disso, campanhas educativas nos meios de comunicação para conscientizar o público sobre a posse responsável de animais domésticos.

Domingo será de chuvas e temperatura baixa no RS. 48 cidades já enfrentam problemas.

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O domingo no Rio Grande do Sul já é marcado pela alta umidade e o tempo instável, conforme a MetSul Meteorologia. 

Nuvens grossas, chuvas esparsas e frio abriram o dia em Porto Alegre. O domingo chuvoso na Capital, que terá mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Choverá no decorrer do dia em todas as regiões e forte em algumas áreas.

A Defesa Civil informou que no início da noite de sábado 48 cidades gaúchas registravam problemas devido às chuvas. Mais de 200 famílias precisaram sair de casa por conta dos problemas causados.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/