UFRGS vai desligar 239 alunos que mentiram ao se declararem negros

A UFRGS vai desligar os 239 estudante que mentiram ao se autodeclararam, negros para usar quotas raciais.

O editor contou, ontem, de que modo a UFRGS investigou as raças dos alunos.


16 comentários:

Unknown disse...

Esta corja populista é só fajutagem!!!
Precisamos cotas de conhecimento... e quem o possuir e não tiver condições financeiras, que tenha bolsa de estudo!!!

Anônimo disse...

Tá bem, e eu e tantos outros que somos brancos que não temos vergonha e nem nos sentimos diminuídos por causa disso, muito menos qdo nos chamam pejorativamente de branquela ou de ‘alemao’, juntamente com os verdadeiramente negros e que não conseguimos entrar na UFRGS por conta da safadeza desses safados, fazemos o quê? Acionamos judicialmente a UFRGS?

Anônimo disse...

Dizendo querer combater o preconceito, institucionalizaram o preconceito, criaram um apartheid anti brancos pobres e agora a criatura se voltou contra os criadores, que apesar de serem de universidades, mostraram que seu esquerdo-ideologismo politicamente correto foi de uma boçalidade atroz!

Anônimo disse...

E os descendentes de alemães que são chamados de alemão batata ? daí pode ?

Tá passando da hora para esta bagunça ser revistas, negros estão sendo usados como o formam na revolução farroupilha e ainda dão força para tal. A hora que a ficha cair será tarde.

Anônimo disse...

É o mínimo que a UFRGS pode fazer! Chega ser nojento o que fizeram com esses programas Sociais. Tudo pago pelo trabalhador que mantém essas Universidades Públicas.

Thiago disse...

Acho que a toda direção da universidade tem que ser acionada judicialmente por RACISMO ao discriminar alunos pela cor da pele.
Falta atitude concreta do cidadão brasileiro pra acabar com essa pouca vergonha esquerdopata.

Anônimo disse...

Criaram e usaram o preconceito nos Programas Sociais " Cotas para Negros " e muitos aproveitaram a brecha e se beneficiaram. Caso contrário esses jamais teriam condições de entrar se fosse por competência. Lá, ficam agitando e reprovando, onerando os pesados impostos saqueados do trabalhador. Vergonhoso! Que país é esse! Qual a indenização que esses pagarão para aqueles que estudaram e não conseguiram a vaga em função da esperteza desses?

Gilson disse...

O sistema de cotas é discriminação pura! Temos que acabar com essa palhaçada e melhorar o ensino fundamental e médio, para todos disputarem o ensino superior nas mesmas condições. Viva a meritocracia!

Anônimo disse...

Tem que acabar com as cotas nas Universidades e nos concursos públicos. O que deve prevalecer é o conhecimento, é a capacidade. Não é surpresa que tantas pessoas se autodeclararam negros. Brasil: pais de oportunistas, mentirosos e corruptos.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Cotas racistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E branco com a alma negra? Não pode?

Anônimo disse...

Meu tatatatatataravô era um negro retinto da Biafra. Sou ruivo de olhos azuis, mas tenho um pezinho na África. Tirei nota mínima no ENEM! Será que consigo uma vaga na medicina da UFRGS pelas cotas? Perguntar não ofende!

Anônimo disse...

Racismo ao contrário, pode?

Anônimo disse...

Acabando-se com essas "cotas racistas", acaba essa palhaçada! Que entre o melhor, mais preparado e mais inteligente, por mérito! O resto e conversinha de invejoso, vagabundo e burro!

GILALMEIDA disse...


Não é o desligamento desses estudantes que tornará justa uma medida injusta.
O sistema de cotas é uma TRAPAÇA.

As cotas estão sendo usadas até para selecionar alunos de doutoramento, pelo Brasil todo. Um mesmo candidato pode usar a cota para o vestibular, novamente para a seleção no mestrado, de novo para o doutoramento e provavelmente nos concursos para ser professor de ensino superior.

O conceito de cota é que está errado. (osso dizer isso sem ser considerado preconceituoso porque sou neto e bisneto de negros que se tornaram famosos, e posso provar isso. E nas últimas três gerações NINGUÉM de nossa família usou da raça para obter qualquer vantagem.) .

A única raça que pode se dizer pura é a RAÇA HUMANA. Se insistirem nas cotas, que haja cota para vesgos, para filho e netos de alemães, de japoneses, de italianos que também labutaram em condições desumanas, de pais que tenham um pé torto ou uma perna maior que a outra.

O que é preciso é EDUCAÇÃO DE BOA QUALIDADE NO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS para todos os que a quiserem. Depois disso, que mande a COMPETÊNCIA, resultado do esforço de cada um. Que voltem os Vestibulares e CONCURSOS SEM TRAPAÇAS.

GILALMEIDA disse...


Completando, cito meu bisavô Francisco Paulo de Almeida, Barão de Guaraciaba (o barão negro do vale do Paraíba do Sul, primeiro dono do Palácio Amarelo de Petrópolis): "Crioulo para ser respeitado tem de ser: competente, elegante e malcriado."

Duvida? Procurem no Google. Virou tema de mestrado e doutoramento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/