Rio Branco é a 3ª capital no Índice de Oportunidades na Educação. Porto Alegre é a 19a.

Porto Alegre ocupa o 19o lugar, embora seja a Capital que melhor paga seus professores.O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira foi criado em 2015, em uma inciativa do Centro de Liderança Pública e conta com apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho e avalia também o ranking de oportunidades nas unidades da federação. Em 2017, o Acre ficou com 4.5. A média nacional é de 4.7. 

Rio Branco, a nortista e pouco significativa Capital do Acre, ficou em 3º no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), entre as capitais da federação em 2017, conta o jornal O Globo, conforme reportagem do site G1.

 A cidade ficou com 4.9 pontos, acima da média nacional, que é de 4.7. O estudo avaliou fatores como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na capital, além da taxa de matrículas, experiência dos gestores escolares e ainda a qualificação de professores.

A capital subiu quatro posições na classificação geral. Esse ano, São Paulo foi a cidade com o índice mais alto ranking, 5.2 pontos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tire o CPERS da frente da educação estadual que o RS salta para primeiro lugar, fora atraso do RS, enquanto o povo for unido com essa laia, jamais será instruído.

Vicente Vilhena disse...

EU DESCONFIO DESSES ÍNDICES DO ACRE. SÃO PRODUZIDOS POR PETISTAS.

Anônimo disse...

Educação de 4 patas.

Anônimo disse...

E a gauderiada comunista o que diz???? VERGONHA para o RS!

Anônimo disse...

Que inveja de Rio Branco! Aqui a burrice está em primeiro lugar, a começar pelo povo que aceita ser comandado por um CPERS que não vê motivo em educar nossos filhos. Também é possível se ver o baixo nível de nossos professores em aceitar esses boçais os manipulando e atrasando a Educação do nosso povo. " Todo povo tem o governo que merece ".

Anônimo disse...

A Educação de um povo é feita pelo próprio povo. Se não aceitássemos o CPERS no comando da nossa Educação, eles não teriam força para dar continuidade. Muda Brasil, nós podemos mudá-lo. Basta querermos!

Anônimo disse...

Esse CPERGS é um câncer que nos consome há 30 anos.
Destruíram a educação do RS.

Anônimo disse...

Nada e5por acaso.

Anônimo disse...

CUIDADO: muito destaque ao Norte-Nordeste !!!! " alguém " pode aproveitar !!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/