Regina Becker e o empoderamento feminino na sessão de hoje da Assembleia do RS

Defensora dos animais, Regina e o marido socorrem uma galinha que perdeu o eixo em plena avenida. 

Ignorando completamente as discussões sobre o pedido de autorização para a adesão do governo gaúcho ao RRF dos Estados, a deputada Regina Fortunati, Rede, mulher do ex-prefeito José Fortunati, preferiu seguir a linha do empoderamento feminino no discurso que fez esta manhã.

Ela está alinhada com o PT e na prática é puxadinha do lulopetismo.

O que disse Regina, defensora das causas animais (irracionais):

- Quero que os colegas deputados passem a saudar primeiro as mulheres e só depois os homens, assim: "Senhoras deputadas, senhores deputados !"

Foi um pronunciamento edificante.

22 comentários:

Anônimo disse...

É nós temos que pagar um salário desses..!

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

As deputadas e os deputados (kkkkk, haja paciência com a falta de conhecimento das regras de portugues)tem tempo e remuneração para "viajar" na maionese enquanto o estado afunda!!!
astor wartchow
advogado

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Demagogia Inclusiva

“Boa noite a todos e todas. Quero saudar a presença de todos e todas”. Com certeza, você já ouviu, ultimamente, essas expressões em solenidades político-partidário-governamentais ou acadêmico-universitárias. Se não ouviu, com certeza, ouvirá!
Trata-se de um modismo denominado “linguagem inclusiva”. Sua utilização massiva teria se originado de reivindicação de movimento feminino. No entender das militantes, a gramática nacional torna as mulheres “invisíveis”. Entendem que a denominação genérica “todos” consolida e mantém uma supremacia masculina do cotidiano político, social e familiar.
Essa expressão é apenas mais uma apropriação lingüística entre centenas que surfam na onda do politicamente correto, uma praga que multiplicou seus fiéis. E que acreditam que a linguagem pode mudar a realidade.
Ora, ora, no máximo, conseguem influenciar a linguagem, mas não mudam a realidade. Consulte qualquer professor de português. São expressões redundantes. O português é uma língua que não tem o gênero neutro. De modo que o gênero masculino (todos!) ocupa esse papel.
E isso não tem nada a ver com machismo e exclusão social. Se pretendem de fato valorizar as mulheres devem encontrar outras soluções. Na vida real, não no campo da retórica. Aliás, é até um desrespeito tratar as pessoas assim, subestimando sua inteligência e sua percepção da realidade. E, sem dúvida, um desrespeito à gramática.
Essa onda do politicamente correto criou algumas preciosidades patéticas. Um exemplo é o tratamento verbal dispensado aos idosos. Velhice passou a ser chamada de “terceira idade”. Ou como dizem alguns mais exagerados e abusados: “melhor idade”.
Até parece que nunca conversaram com idosos sobre os inúmeros problemas e transtornos que decorrem da chegada ou do avanço da idade. São eufemismos ofensivos à realidade que as pessoas enfrentam na vida cotidiana.
Não vai demorar muito e veremos campanhas para
“abolir” expressões e/ou “domar” palavras tidas como perniciosas (sic) ao convívio social. Como se a língua fosse um “animal domesticável”.
Uma coisa são campanhas de esclarecimento e conscientização educacional e política, ou políticas públicas antidiscriminatórias e de transformação social. Outra coisa é manipular palavras.
“Todos e todas” é apenas mais uma das dezenas (ou serão centenas?) de bobagens com que o populismo e a demagogia nos brindam de tempos em tempos. E continuarão brindando.
Ou já esqueceram aquela ação de um procurador do Ministério Público Federal que tentou tirar de circulação o dicionário Houaiss, ou, a edição de lei que manda nominar bacharel mulher de bacharela e, ou, a recente perseguição judicial às obras de Monteiro Lobato?

- Aquele mundo era bão, Sebastião? / - Sim, ou não, Veridiana? disse...

*

Enquanto isso, no mundo islâmico

# Alta taxa de natalidade
# Sem essa de feminismo
# Imigração para o mundo ocidental em alta

Em futuro relativamente próximo,
Quem engolirá quem?

Os puros filhos do Ocidente, uma nova minoria em formação e seduzida pelo “politicamente correto”, orientados por suas mães recém libertadas e seus pais recém ex-machistas?

Maktub...
Sem choro nem vela.

*
AHT
22/12/2017

Unknown disse...

"Galinha também é gente"... parafraseando o ex-ministro Antônio Rogério Magri, ex-pelego presidente da Central Geral dos Trabalhadores(CGT)!!!

Anônimo disse...

A inteligência tem os seus limites, a estupides não.

Anônimo disse...

COISA QUE SÓ SE VÊ EM PUTEIRO DE BEIRA DE ASTRADA.
FDP

Ainda existem gaúchos conscientes. Não muitos. disse...

No RS há políticos se passando por lulopetistas, mas apenas para garantir a eleição. Na realidade, são vagabundos(as) sem ideologia alguma, a não ser viver no bem bom e às custas dos contribuintes extorquidos pelos impostos federais, estaduais e municipais. No RS tem eleitores(as) lulopetistas demais. Por tudo isso, o RS está na lona.

Anônimo disse...

SE AS FFAAS NÃO ASSUMIREM LOGO, OU BOLSONARO NÃO GANHAR DE PRIMEIRO TURNO, OS GAÚCHOS DO LADO CERTO (DIREITOS) TERÃO QUE ENCHER NOVAMENTE O PARCÃO PARA MOSTRAR QUEM MANDA NO RIO GRANDE!

ESSE IMBECIS COMUNISTAS, NÃO REPRESENTAM NEM 10% DO ELEITORADO DO RS!

MAS A MÍDIA CARNIÇA COMUNISTA DÁ ESPAÇO PARA ESSA TURMA DA ESQUERDA ESPERNEAREM O TEMPO TODO, E ESPAÇO GENEROSO, COMO SE FOSSEM A MAIORIA OU PELO MENOS 50%! UMA VERGONHA! SÃO 1 A 2% RECHADOS POR MAIS 5 A 10% DE INGÊNUOS, BABA ESCROTOS, DEPENDENTES DE CARGUINHOS ETCATERVA!

Anônimo disse...

Votaram nessa canalhada, agora tem que aguentar.
Todas e todos.
Quanta besteira que sai de uma deputadazinha. Só porque foi eleita com meia dúzia de votos, se acha.

Anônimo disse...

Perfeito! 👏👏👏

Anônimo disse...

Analisando essa foto chego à conclusão que são dois abonados, ridículos. Armaram um circo com uma galinha em pleno centro de POA. E os trouxas caíram. E eles encheram seus bolsos com um super salário sem prestar contas para ninguém. Mais abobados são os que deram votos para eles. Por isso é que o país está nessa m...a! O povo é o verdadeiro culpado. O povo tem o governo que merece!

Anônimo disse...

essa mulher e` uma debil mental

Anônimo disse...

o mundo esta cada vez mais débil e mais insuportavel de viver...

na boa, so maluco pra colocar filhos nesse mundo para terem de conviver com todas as demências do politicamente correto...

Anônimo disse...

Fortunati segurando a galinha e fazendo pose para que alguém, por favor, tire uma foto dessa cena ridícula. E a " defensora " da galinha com medinho da galinha. Porém a cena rendeu a ela um cargo de Deputada Estadual, trinta e três mil reais, voto dado pelo povo. Depois não sabem porque estamos afundando o RS.

roberto disse...

Essa gente perdeu o contato com a torre.

AHT disse...

”POLITICAMENTE CORRETO”

Palavrão
Ordenando estreitos
Limites para
Incautos
Tendentes a aceitar
Ideologias mancas,
Conceituadoras de atitudes
Absurdas como incontestáveis e
Máximas verdades
Em defesa de todos, porém
Necessariamente desunidos e
Tratados como se iguais fossem
Em Direitos e Deveres,

Contribuindo assim com
Os Poderes aparentemente
Racionais e democráticos sustentados por
Raízes fortes e dominadoras,
Expressando o Paraíso Ideal
Totalitarista Universal, o
Objetivo Maior Pelo Bem-Estar De Uma Minoria De Chupins.

AHT
22/12/2017

Emmanuel disse...

É ...o Paraná está ruim ...mas o Rio Grande não fica longe! Só tranqueira!

Anônimo disse...

Concordo. O mundo está cada vez mais difícil de viver com tantos coxinhas que querem ganhar em cima das custas dos outros.

Anônimo disse...

gente, uma mulher dessas em qq lugar serio ja estaria presa

A Involução atingiu o ápice em Porto Alegre disse...

A galinha deputada estadual procurou e encontrou a irmã, uma fujona. E o galo véio foi o herói.
Que tristeza, de maragatos e chimangos a caçadores de galinhas foi só se contaminar com o lulopetismo.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/