Reajuste de mensalidades das escolas particulares gaúchas será de 7,5%

As escolas particulares gaúchas aplicarão reajuste médio de 7,5% nas mensalidades do ano que vem.

É uma estupidez, já que a inflação oficial do IPCA fechará este ano em 2,95%.

O cálculo sobre reajustes é do Sinepe, o sindicato das escolas privadas.

Resta saber que atitude terá o Procon, sempre atento em multar pequenos postos de combustíveis por aumentos abusivos promovidos pela Petrobrás, que nunca é acusada de nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO! NÃO ESQUECE QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA! QUE A LIVRE CONCORRÊNCIA VIGE! PORTANTO NADA DE TABELAR, MULTAR, COMPRIMIR, MAQUEAR PREÇOS! SENÃO DAQUI A POUCO ATÉ O PEIDO DO LULA VAI TER PREÇO TABELADO!

Anônimo disse...

O Procon aproveite e multe também a prefeitura de Porto Alegre que reajustou meu IPTU em 5 porcento.

Anônimo disse...

Polibio, e vc pensa que os custos de uma escola subiram só 2-3% ? Luz, servico de limpeza e portaria, materiais em geral..... Sem falar que o mercado é livre...nao quer pagar que troque de escola ou estude em uma publica.

Tabelar o preco de escolas privadas e ainda pro cima fazer apologia disso é uma estupidez. Por isso o RS esta na situacao que esta quanto ao ensino.

Sem falar que escolas tem custos diferentes pois sao diferentes. E se eu resolvo fazer um grande investimento na minha escola, por exemplo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/