Quem pagar antes, poderá obter até 24,73% de desconto no IPVA de 2018 do RS

A Secretaria da Fazenda espera arrecadar R$ 2,36 bilhões com o IPVA  no ano que vem. O valor médio de cada cobrança é de R$ 721.

A secretaria gaúcha da Fazenda anunciou esta manhã o calendário de pagamento do IPVA de 2018, que começa amanhã. O desconto máximo será de 24,73%, para quem pagar o imposto até o dia 2 de janeiro de 2018 e se enquadrar nos benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão.  

A secretaria trablhou no ano passado com uma estimativa de variação de 7% na UPF (Unidade de Padrão Fiscal) e este ano de 3%. Isso fez com que o somatório do desconto fosse menor do que em relação ao anterior.

O calendário com descontos vai até o dia 29 de março. 

A partir de agora, as informações referentes ao IPVA não serão mais enviadas pelo governo do Estado por cartas. Elas poderão ser recebidas por e-mail ou acessadas no site do Detran-RS e nas redes bancárias credenciadas com o governo.  Para receber por e-mail, é necessário fazer cadastro do seu endereço eletrônico no site  www.ipva.rs.gov.br  

10 comentários:

Anônimo disse...

NADA DISSO, ESTES RECURSOS SERÃO ENTERRADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO DE CENTENAS DE VAGABUNDOS.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse gringo ou é um desequilibrado mental ou mesmo ordinário ao extremo. Não recebi um único centavo nesse mês e ele quer cobrar o imposto do EXERCÍCIO VINDOURO.

Anônimo disse...

Boa.... todo desconto eh bem vindo

Unknown disse...

Desequilibrado mental ou ordinário é um certo governador que faliu o estado do RGS , e certos desequilibrados mentais ordinários , vulgos petralhas adoradores de deuses de pés de barro, se negam a aceitar a realidade

PRONTO! FALEI !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falou tudo. Pobre RS!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo. Pobre RS!!!

Anônimo disse...

Ao Sr anônimo das 16:10, "centenas de vagabundos", sou funcionário público e não me considero vagabundo, há, quando lhe assaltarem chama o BATMAN.

Anônimo disse...

Jorge, Jorge , a paixão desestrutura a mente.

Anônimo disse...

O tal desconto seria o de bom cidadão?

Pois, sou inscrito e cada ano o desconto é menor, no meu caso ainda pago a vista e ano passado e retrasado foi um mixórdia o desconto!

Isto é balela de malandro!

Anônimo disse...

Claro que não são todos os funcionários públicos que são vagabundos, a maioria, infelizmente.
Antecipo tributo para pagar muitos que nada fazem, agride qualquer vestígio mínimo de inteligência.
Por favor, não sintam-se ofendidos com a verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/