Professor português de Coimbra protesta contra ação da PF contra reitor da UFMG

O reitor, ao sair do interrogatório policial.

O professor e sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, apadrinhado por dez entre dez militantes da esquerda brasileira, lançou uma nota de repúdio à condução coercitiva de que foi alvo, nesta quarta-feira, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Boaventura classifica a ação realizada pela Polícia Federal como “despropositada” e “ilegal” e afirma que ela faz parte de um movimento para desmoralizar as universidades públicas e preparar o caminho para a sua privatização.

O reitor Jaime Ramirez foi levado pela Polícia Federal para explicar o desvio de R$ 4 milhões de dinheiro público que serviria para construir e operar o Memorial da Anistia.

Já se rouba até dinheiro da anistia no Brasil.

Este é o segundo reitor investigado pela Polícia Federal.

O primeiro, da UFSC, suicidou-se antes de esclarecidas as investigações sobre desvio de dinheiro de bolsas de estudos na universidade.

20 comentários:

Carlos Mota disse...

É A CHINELAGEM COM PÓS GRADUAÇÃO, MESTRADO, DOUTORADO E PHD.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cadeia para os ladrões!!!!

Anônimo disse...

AS ESQUERDAS, todas estas que carregam a bandeira vermelha, são na verdade criminosos, bandidos, a sua ideologia está no seu bolso, no fundo são capitalistas que não querem trabalhar, estudar para ganhar dinheiro mas apenas explorar outras pessoas com promessas infundadas.

Anônimo disse...

Eu não tinha pensado nisso, na privatização.
Mas já que ele tocou no assunto, tá na hota de privatizar mesmo.
Haja vista a inutilidade do serviço prestado.
Sem falar nesses casos de polícia!

Anônimo disse...

Quem sabe a policia federal faz um arrastão em todas as universidades????

Anônimo disse...

Boaventura é figurinha carimbada do comunismo mundial. Um senhor senil, incensado pela esquerdalha mundial.

Alberto disse...

Esquerdopata de Portugal se metendo em nossos assuntos é o fim...

Anônimo disse...

Interessante não é lá que o Sr. Gilmar Mendes, que nao pode ver bandido presso, que ja manda soltar, vive dando palestras e fazendo visitas?

Anônimo disse...

Se não fosse coercitiva tenho a impressão que não iriam prestar esclarecimentos a justiça. É bem provável que a justiça mandou intimação e antes e o Reitor não compareceu para prestar esclarecimentos. Infelizmente as universidades federais foram aparelhadas até o pescoço pelos desgovernos insanos, perversos e corruptos da esquerda bolivariana Lulopetista. É preciso apurar realmente o que essa gente levou em troca do apoio aos desgovernos corruptos de Lula e Dilma.

Anônimo disse...

O cara é português! Bem se vê que não entende nada de Brasil. Não sabe o quanto foram lesados os brasileiros com as quadrilhas esquerdopatas. A justiça tem de apurar e fazer a sua parte. Esse português não sabe nada, melhor voltar para Coimbra.

Anônimo disse...

Cara nojento safado defendendo professores ladroes

Anônimo disse...

Seria uma boa privatizar pois a maioria dos alunos sao de classe alta q estudam d graca tiram as vagas dos alunos pobres q nao conseguem passar ja passou da hora mesmo d privatizar e fazer os riquinhos pagarem deixando as bolsas pros alunos pobres este
comuna safado eh contra privatizar pois querem continuar roubando a grana da educacao isto sim

Anônimo disse...

Phd doutorado mestrado em roubarem a verba da educacao

Vermelhos malditos

Anônimo disse...

Os vermelhos acabaram com a educação nas universidades federais. Elas tem que ser privatizadas. E os reitores tem que prestarem contas do que fizeram com a verba que passaram por eles.

Anônimo disse...

Aqui qualquer Zé Mané vem dar seu pitacos,será que Potugal aceitaria ingerência?

Anônimo disse...

Quasel interesse desse cidadão? Esquerdopata Só faz algo por interesse.

Marco Belotto disse...

E onde está o Itamarati que não convida esse cidadão estrangeiro a se retirar do país? é permitido a estrangeiros fazer manifestação política aqui? Se a coisa fosse tratada com seriedade, deveriam dar 72 horas para o "gajo" se retirar do Brasil sob pena de deportação.

Anônimo disse...

Puro corporativismo internacional. Esse português não sabe nada. Somos nós povo brasileiro é que fomos vítimas do esquema da elite vermelha bolivariana, que estava aparelhando tudo, para implantar o Comunismo a lá Venezuela e eternizar no poder. Aqui não esquerdopatas, nossa bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA. Precisa de urgência renovação das Universidades Federais, infelizmente em parte virou espaço de usuários de drogas e pensamentos limitados à esquerda corrupta que dilacerou com a moral e economia de nosso Brasil.

Anônimo disse...

Quanto este portuga ganha para vir dar palestras nas universidades publicas?

Anônimo disse...

OUTRO MERDA QUE NÃO FAZ FALTA; vade retro !!!

Carlo Germani disse...

Sociolouco-comunista português vai dar palpites em terra lusitanas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/