Produção industrial cresceu 5,3% em outubro, diz IBGE

O número significa, segundo a Folha, que a indústria do país está agora “em patamar semelhante ao observado em fevereiro e março de 2009” –ou seja, quase oito anos de retrocesso, todos do período lulopetista.

A produção industrial brasileira fechou o mês de outubro deste ano com crescimento de 5,3% em relação a outubro do ano passado, registrando a sexta taxa consecutiva de crescimento nesta base de comparação. Foi a taxa mais elevada nesta base de comparação desde os 9,8% de abril de 2013. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Brasil, divulgada hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação a setembro deste ano, o crescimento da indústria em outubro foi de 0,2%, o segundo resultado positivo consecutivo na série livre de influências sazonais. Nos últimos dois meses, a alta acumulada é de 0,6%.


Com o resultado de outubro, a indústria tem alta acumulada em 2017 de 1,9%, em comparação com primeiros dez meses do ano passado. Já o acumulado nos últimos doze meses avançou 1,5%. Foi o segundo resultado positivo consecutivo para o acumulado dos últimos doze meses e o mais elevado desde os 2,1% de março de 2014.

5 comentários:

Anônimo disse...

comparativo com o ano passado que teve recessão é facil medir crescimento hahahahaha

Anônimo disse...

Temer é bom mesmo. É o Brasil chegando nos trilhos.

Anônimo disse...

Não cresceu a produção industrial, está saindo do buraco, é bem diferente

Anônimo disse...

Muito bom. Esse crescimento da industria significa mais emprego. Os indicadores econômicos do governo Temer segue linha inversa ao desgoverno tenebroso e corrupto de Dilma.

Anônimo disse...

Foi só correr os petralhas do governo que o país retoma o rumo do crescimento, mas vai demorar um pouco, pois onde esta gangue passa, deixa um rastro de destruição moral, social e econômica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/