PIB continua crescendo, diz IBGE. Aumento do último trimestre foi de 1,4%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento do PIB foi maior, de 1,4%. A economia brasileira registrou a terceira alta seguida

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,1% em relação aos três meses anteriores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira.

Dois dos três setores que compõem o cálculo do PIB registraram avanço. 

- Indústria, 0,8%
- Serviços, 0,6%
- Agropecuária, menos 3%.

O IBGE também revisou o PIB do primeiro e segundo trimestres. Em vez do crescimento de 0,2% no período de abril a junho, o avanço foi de 0,7%. Já no primeiro, o crescimento foi de 1,3%, ao contrário do 1% anteriormente divulgado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso se deve a seriedade e competência do governo Temer.

Anônimo disse...

Na verdade o PIB não está crescendo, está saindo do chão, ora dizer que cresce depois do brutal tombo é querer tapar o sol com a peneira. O instituto que melhore a comunicação.

Anônimo disse...


Ou eu não sei mais interpretar gráficos ou, olhando a curva de "crescimento", vamos entrar em déficit já no próximo trimestre, apesar de toda propaganda governamental e do editor de termos saído da recessão e o país estar crescendo economicamente, com mais confiança dos empresários... Nos últimos três trimestres a queda é acentuada!
Estamos indo no mesmo caminho dos governos petistas, o que não é de se espantar, já que só mudaram umas poucas moscas. A corrupção continua por lá. Quem pode crer num governo que só quer se auto-imunizar contra a Lava Jato?

Anônimo disse...

Até que enfim boa notícia!

Anônimo disse...

Foi só parar com a roubalheira dos petralhas que o país começou a melhorar, mas ainda vai demorar, pois o estrago foi grande. Eles roubaram mais o país do que os portugueses na época do Brasil colonia.

Anônimo disse...

MÍDIA TRATA ALTA DE 0,1% DO PIB COMO RETOMADA
REUTERS/Adriano Machado
Cantada em prosa e verso pelos analistas econômicos, a tal retomada da economia, um “portento” que seria capaz de sustentar a candidatura presidencial de Henrique Meirelles – para alguns delirantes, até a de Michel Temer – mostrou hoje que não existe, aponta Fernando Brito, editor do Tijolaço
1 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 20:13 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/