Opinião do editor - A Assembléia do RS já deu o que tinha que dar

O governo Sartori faz bem ao insistir com as propostas de ajuste fiscal e de melhorias na gestão da jurássica máquina administrativa estadual, mas deve saber que a maioria dos deputados estaduais nao renegarão sua aliança com as corporações públicas, com o fisiologismo dos contribuintes público-dependentes e da vanguarda ideológica do atraso.

Isto significa que suas alternativas também dependem de ações políticas, mas situadas fora do entrevado, reacionário, cansado, atrasado e inútil legislativo gaúcho, que a cada legislatura demonstra valer menos do que a anterior.

A Assembléia do RS já deu o que tinha que dar e nada mais faz pelo bem do Rio Grande.

Um legislativo que aceita ser presidido por gente como o deputado Edegar Preto, PT, não é capaz de nada.

18 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O Setor Publico é o maior problema do país. Gente covarde, submissa, inúteis.

Anônimo disse...

Perfeita tua opinião Políbio.
É isso!

Anônimo disse...

Boa tarde Polibio...
Acho que o Editor viu que o barco fez água...Terminou o Gov do Sartori...

Alex disse...

Uuuiuiuuu. Tá com medinho?

Anônimo disse...

É isso aí.
Mas cabe perguntar de como dentro da democracia,se resolverá isso?
Pelo voto?de jeito nenhum.
Conclusão:permaneceremos reféns dessa gente pelo resto dos séculos.

Anônimo disse...

Para acabar com esta situacao onde ha representacao em maioria dos funcionarios publicos é simples: FUncionario publico nao PODE votar. Ja chega as greves as operacoes padrao e todo corpo mole para receberem aumentos salariais que sempre recebem
. No final tem poderes demais.

JORGE LOEFFLER .'. disse...


A situação que enfrentamos vem desde o desgoverno do Britto que teve como parceiro esse gringo “enútil” que depois de mandato de apenas quatro anos levou uma aposentadoria de SEIS MIL REAIS MENSAIS. Ocorreram problemas também nos demais Governos, mas foram eles lá atrás que venderam dois terços da CEEE por então UM BILHÃO E MEIO DE REAIS ( muito dinheiro à época), dinheiro torrado literalmente depois de derrotados. Foram esses dois bandidos que nos legaram essa situação de insegurança ao “decidirem” preservar o INÚTIL DAER, por que ali são alimentados os CABOS ELEITORAIS nos inúteis Cargos em Comissão para estarem assim gordos na eleição seguinte. Como tinham que economizar decidiram fazer o PDV na área de segurança onde não há os malditos CCs. A segurança pública tem a POLÍCIA JUDICIÁRIA assim como esses guardas e os ‘coroné’ que são todos concursados embora hoje não façam mais a obrigação por que não temos um GOVERNADOR que saiba MANDAR.

Anônimo disse...

ESTA DEPUTADAIADA QUE ESTA AI NUUUUNCA DEU ALGUMA COISA...

Anônimo disse...

Eis aí uma verdade, quem se deixa liderar por um comunopetista não merece consideração, e infelizmente, como disseram acima, não será pelo voto que vai mudar, pois todos tem seus "currais" eleitorais e voltarão. "Êh, oô, vida de gado. Povo marcado. Êh, povo feliz.....

Anônimo disse...

Acredito que essa forma de politicos já se esgotaram em todo Brasil.O tacho do brasileiro é fundo mas já encheu.Não dá para suportar uma máquina pública grande e improdutiva para o povo, só favorece os politicos que só legislam em causa própria, o que virá no lugar ainda não sei, que será mudado não tenho dúvidas.

Anônimo disse...

Como todos sabemos, parlamentares são CAGÕES (populistas, demagogos, irresponsaveis, omissos, etc).

Anônimo disse...

Infelizmente é uma grande verdade....mas os eleitores adoram essa turma!!!
Quando será que vai mudar ???

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E uma ANTA manifesta desejo de dividir a cidadania em duas. Como assim "seu doutor"? Teríamos os mais e os menos cidadãos? Quando nada se tem a dizer melhor ficar de boca fechada. Hahaha...

Anônimo disse...

Com raras exceções, um bando de venais, corruptos e covardes. Votam de olho das galerias, e não estão nem ai para o interesse público. Ratos dqa pior espécie.

Anônimo disse...

Não entendi, meu caro. Funcionário público não é cidadão? Por acaso não paga imposto igual ou maior do que aquele que tu pagas? A troco de que deixaria de ter o direito de votar? Aliás, que eu saiba, votar, no Brasil, não é direito, e sim obrigação.

Anônimo disse...

Que assembleia? O que se tem é um bando que fica se 'refestelando' em homenagear comunistas do mundo afora.Alias,assembleia é um desperdício de dinheiro, que poderia ser utilizado em infraestrutura.

Anônimo disse...

"Gente como Edegar preto"
Que tipo de gente está se referindo??
Acho q vem mais um precessinho pra cima do editor hein??

Unknown disse...

Estão recebendo seus polpudos sem parcelamento!!! Entenderam???
Enquanto a pimenta não arder no delles, vão fazer corpo mole!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/