OAB-RS segue trabalhando para impedir estúpido aumento das tarifas da CEEE

"Estou trabalhando", disse por WhatsApp, esta madrugada, 00h54min, o presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, que conseguiu êxito, ontem, na sua tentativa de encaminhar ação civil pública junto ao TRF-4, tudo para impedir que a CEEE aplique o estúpido aumento de 30% nos preços das suas tarifas.

Entre Natal e Ano Novo, a Justiça Federal poderá conceder a antecipação de tutela pedida pela OAB, suspendendo o aumento.

4 comentários:

Vento disse...

Grato Dr Ricardo Breier, não aguentamos mais aumentos, somos reféns de um governo que não gere da maneira correta. Na minha casa tenho lrf, tenho teto de gastos, corto despesas para poder me gerir\manter. Nosso governo e suas estatais só nos sugam. Grato

Anônimo disse...

Quer aparecer é OAB? Pendura uma melancia no pescoço então! Pq não ajuizastes ação de tutela contra a RGE e AES SUL quando suas tarifas eram, e ainda são, 70 e 72 centavos (com impostos) o kWh respectivamente, ao mesmo tempo que o da CEEE-D até ontem custava apenas 60 centavos (com impostos) o kWh? Pq OAB, responda? Quer aparecer é? Pq não ajuizastes ação de tutela qdo o último Presidente do Grupo CEEE, em novembro/2014, para criar condições favoráveis de reeleição do seu chefe, o peremptório Tarso Genro, não implementou o reajuste tarifário concedido pela ANEEL, criando assim um rombo milionário nas contas da CEEE por conta daquela malfadada renúncia de receita? Responda OAB! E assim mesmo o chefinho foi rejeitado pelas urnas, mas deixou o Estafo do RS e a velha CEEE em frangalhos! A CEEE não é lixo não, a CEEE e seu corpo funcional são ouro, valem ouro, todos sabemos disso. Lixo, são esses políticos de merda que são chamados, retirados da
miséria para mal administrá-la. Diga alguma coisa OAB, não fique aí parada com essa cara de quem não sabia de nada disso! E agora, logo ali na frente qdo AES e AES SUL forem autorizadas pela ANEEL a reajustar suas tarifas para 80 ou 85 centavos (com impostos) o kWh vais fazer o quê OAB?

Anônimo disse...

Bah Polibio estou te estranhando ou tem um hacker no teu lugar. Sabe qual é a tarifa da RGE e RGE-SUL?
Joel

Anônimo disse...

De fato, esse aumento penaliza severamente a população, já castigada pela desonestidade e incompetência dos governos de Temer e Sartori (ambos do “novíssimo” MDB).
Contudo, cabe considerar o seguinte cálculo:
- em 2016, as tarifas da CEEE foram reduzidas em 18%;
- logo temos a seguinte equação: (R$100-18%)+30% = R$ 106,6
Ou seja, menos de 7% no período de dois anos. Apenas 3% ao ano (considerando juros compostos). Um décimo do que vem sendo maliciosamente alardeado.

Juliano de Paula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/