O Globo rebate FHC e diz que lugar de Lula é na cadeia

Ao lado, ilustração tenta desqualificar o jornal e glorificar o bandido. 

O jornal O Globo deixou claro na edição desta terça que não gostou nada da afirmação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que preferia combater Lula nas urna a vê-lo preso.

FHC fez defesa oblíqua de Lula, confirmando as piores percepções que possuem quem nunca acreditou nele.

O Globo atacou justamente o tucano e defendeu que, sim, o ex-presidente petista deve ser preso.

FHC tenta ignorar que Lula já foi condenado a 9 anos e meio por corrupção e que terá confirmada esta sentença em segundo grau, devendo, portanto, ir para a cadeia.

Não se trata de caso político, mas de polícia, porque segundo a lei, lugar de ladrão é na cadeia.

Em editorial, o jornal atribui a "benevolência" de FHC com Lula à convivência que os dois tiveram durante o combate à ditadura militar, mas avisa que os tempos mudaram:

-  O Brasil de hoje felizmente é outro. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Nem é ele que vai concorrer...os ex presidentes têm que ser como nos EUA,sai do poder,sai de cena,acabou.Estes velhotes não largam o osso.O lula um baita ladrão do dinheiro público,está sempre na roda.Que país de m...este nosso.

Anônimo disse...

Conversa! Durante o regime militar FHC estava em Paris e Lula seguia as ordens do maquiavélico Golbery, com a proteção de Tuma pai. Quem conviveu com Tuma nessa época sabia de tudo. E foi muita gente.
FHC não quer que Lula seja preso porque é seu amigo íntimo e sabe que, em sendo assim, nenhum político desonesto estará a salvo.

Anônimo disse...

E por falar em condenado em segunda instância por que Dirceu ainda está solto? Sabes explicar Plínio? Por favor escreva algo a respeito.

livio disse...

Fhc, por todo o mal que fez e ainda faz ao Brasil (vide defesa da liberação das drogas), deveria ir preso junto com o molusco.

Carlos Mota disse...

Botem toda esta escumalha na cadeia.
Lula, Temer, Dilma, Sarney, FHC.
BOLSONARO 2018!!!!!

GILALMEIDA disse...


Mas que convivência que nada. PT e PSDB são como o tira mau e o tira bonzinho dos interrogatórios da policia americana. Dois lados da mesma moeda esquerdista.

Se você joga pra cima, cai de um lado é esquerda com gravata, de outro a mesma esquerda sem gravata.

Tudo nos moldes do fôro de s. paulo e na fôrma de gramsci. (minúsculas são propositais)

Anônimo disse...

A coisa é bem simples: Lula não investigou as falcatruas dos governos do FHC a quem os petralhas não se cansavam de urrar "LADRÃO, LADRÃO", e, mais tarde, no mensalão e no desgoverno da Dilma, FHC deu o "MAIOR APOIO" para o LULA e para a Dilma, a quem chegou a taxar de HONESTA.Em resumo, FHX e LULA e DILMA é um caso de CUMPLICIDADE E PARCERIA, onde cada lado tem o rabo muito bem preso com o outro. LULA E DILMA sabem tudo das roubalheiras do governo FHC e este sabe tudo das roubalheiras do LULA e DILMA.

Unknown disse...

Assim como tivemos que esquecer o que FHC escreveu em seus livros, a seu pedido, agora vamos esquecer o que ele diz... a nosso pedido!!!

Anônimo disse...

FHC sempre foi quinta coluna de Lula dentro do PSDB.. deve ser expulsp dp partido...traiu os tucanos nas ultimas 4 eleições...e está gagá...

Mordaz disse...

A benevolência de FHC com Lula é porque ele é uma besta. Já devia ter se recolhido há muito tempo a sua irrelevância atual. Até o tráfico ele já defendeu legalizar para ver a decadência moral do amante da jornalista. FHC se identifica com Lula até nos desvios de recursos públicos, por isto que não se escandaliza.

Mordaz disse...

Será que alguém acredita mesmo que FHC sustentou a sua amante jornalista com dinheiro do seu próprio bolso?

Anônimo disse...

A posição do FHC é a mesma no tempo do mensalão, deixa o Lula sangrar, deixa ele fora! Vamos ganhar nas urnas! Sabem porquê? O mensalão do Lula era continuidade do FHC, que estava com o rabo preso também. Agora estão contra o juiz Sérgio Moro!

Anônimo disse...

O bandido dirceu ta solto no luxo em q vive pois o stf bolivariano blinda os vermelhinhos tem milhares em igual condiçao que dirceu q estao presos nao estao em casa como ele afinal dos 11 ministros 8 foram indicados pelo pt

Anônimo disse...

Hum abra os olhos bolsonaro ja votou em luladrao foi anos do pp de maluf falou bem do chaves do comuna hugo chavesc disse tambem que os militares se parecem com os comunistas é meu caro quem conhece bolsonaro nao vota nele sem falar q ele empregou a mulher e o filho a mulher teve aumento d salario ela recebia 3x mais do q o outro q tinha deixado o cargo hum.....me ajuda ai

Anônimo disse...

Rede grobo prin prin top top!
Chutar cadáver de bandido morto é fácil.

Anônimo disse...

Que análise mais vergonhosa. Comparar Bolsonaro com estes criminosos só pode coisa de adorador de mortadela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/