Lula, prepare seu coração. No dia 28 de março vai acabar suas pajelanças pelo País.

A “rádio-corredor” da Justiça Federal gaúcha está aceitando palpites para a “quinzena aproximada” em que a 8ª Turma do TRF-4 levará a julgamento, em 2018, a apelação da ação penal em que o ex-presidente Lula foi condenado por Sérgio Moro, em 12 de julho, a nove anos e seis meses de prisão.

Isto é o que revela hoje o jornalista e advogado Marco Antonio Birnfield. Birnfield edita o blob e newsletter Espaço Vital, no qual trata preferencialmente de assuntos da área do Direito. Ele é muito bem informado. Leia o que ele sabe:

O projeto de voto do relator João Pedro Gebran Neto está pronto desde sexta-feira passada (1º).

Por ser sigiloso, o conteúdo do voto, por ora, só é conhecido, por mais uma pessoa: o revisor Leandro Paulsen. Depois vai para o sistema eletrônico do vogal Victor Luis dos Santos Laus, ficando disponível - em segura criptografia - somente para os desembargadores do colegiado tríplice que fará o julgamento.

Em tempo: o maior número de palpites sugere que o julgamento será em abril. E se dividem entre as quartas-feiras dias 4, 11, 18 e 25.

Mas há quem crave o dia 28 de março.

27 comentários:

Anônimo disse...


A PSICOPATIA HUMANA:
ALGUMAS PESSOAS TEM IDOLATRIA POR CORRUPTOS E LADRÕES...

Será que nossa sina é viver no terceiro mundismo...adoradores de ladrões e corruptos..
um pais na merda, uma vergonha social...dominado por máfias e bandidos..

O único lugar do Lula e todos os ladrões do dinheiro público é a cadeia...simples assim...

Anônimo disse...

Estamos demorando muito ! Lula ja era para estar preso .Enquando isso nao passa ele esta fazendo suas caravanas e formando o seu exercido

Anônimo disse...

Vamos fazer um bolão pra ver quem vai acertar o dia em que o "encantador de burros" vai ser condenado em 2° instância.
O Polibio podia oferecer um prêmio!
Obs: petistas não podem concorrer, senão vira Zona, ainda mais se for em dinheiro. Eles vendem até a mãe pra ganhar algum pro baseado, cachaça e mortadela.

Anônimo disse...

Sergio Moro é alvo de protestos na Universidade de Coimbra :

05/12/2017 - MSN

A passagem do juiz federal Sergio Moro pela Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais de Portugal, foi marcada por protestos. Muros da instituição amanheceram pichados com mensagens contra o magistrado.

Coimbra é considerada a universidade com a maior quantidade de alunos brasileiros fora do país. São cerca de 2.000 entre alunos de graduação e pós-graduação.

Estudantes brasileiros, e também portugueses, reuniram-se para criticar a presença do juiz da Lava Jato em um seminário sobre combate à corrupção na instituição. A palestra estava marcada para a tarde de segunda (4).

Além de Moro, o procurador Roberto Pozzobon, membro da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, também participa do encontro.

JUSTIFICATIVA
Em nota, a Apeb (Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra) justificou as manifestações.

"Tendo em vista que os métodos de atuação no processo judicial adotados por Sergio Moro são contestados justamente no Comitê de Direitos Humanos das Organizações das Nações Unidas, a Apeb/Coimbra manifesta a sua perplexidade com a escolha desse personagem para participar no evento que trate de tais temáticas na qualidade de conferencista", diz o texto.

Procurado, Moro ainda não foi localizado pela reportagem. (...)

Anônimo disse...

MORO É ALVO DE PROTESTOS NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Palestra do juiz da Lava Jato em Portugal foi marcada por manifestações e pichações nos muros da Universidade, uma das mais tradicionais do país, por estudantes brasileiros e portugueses; grupos ligados à universidade também emitiram cartas criticando a presença de Moro no evento e afirmando que "não é condizente com os princípios da Universidade receber um juiz que contribuiu de forma decisiva para o golpe de estado no Brasil"; leia a íntegra das cartas
5 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 09:54 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

VOTO DE GEBRAN FOI DUAS VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE A MÉDIA
Divulgação/TRF4
A corrida para julgar o ex-presidente Lula na segunda instância fica evidenciada na rapidez com que o caso está tramitando; o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso do petista no TRF-4, levou cem dias para concluir o seu parecer – um período menor do que a média dos seus votos na Lava Jato, de 275,9 dias; com Lula líder em todos os cenários de intenção de voto para 2018, tem crescido o movimento para barrar sua candidatura através de um manobra judicial...
5 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 06:09 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

JULGAMENTO DE LULA NO TRF-4 DEVE ACONTECER NO 1º SEMESTRE

A rapidez com que o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), entregou seu parecer sobre o caso indica que o julgamento do petista deve acontecer em tempo recorde, reforçando a indicação de que se trata de uma tentativa para tirá-lo da corrida ao Planalto; Gebran levou cem dias para concluir o seu parecer – um período menor do que a média dos seus votos na Lava Jato, de 275,9 dias; documento, que está sob sigilo, foi encaminhado na noite da sexta-feira passada para análise do desembargador Leandro Paulsen, que é o presidente da 8.ª Turma do TRF-4 e o revisor do processo; cabe a ele pautar a data do julgamento, que deve acontecer antes do início da campanha...
5 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 05:15 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Por aí a gente vê como trabalham os semi-deuses do sub-Olimpo, só vão trabalhar quando quer, principalmente, quando se trata de Lula, também com esse salariozinho que pagamos para ganharem com o suor da labuta, quem quer dar um jeitinho para melhorar a (in) justiça brasileira? Só indo a Miami pra comprar gravatas italianas.

Anônimo disse...

Louvado Seja Deus!!!! Até que enfim este crápula pagará por seus crimes.

Anônimo disse...

GLOBO DESISTE DE FABRICAR CANDIDATO CONTRA LULA E APOSTA TUDO NO JUDICIÁRIO

Análise política publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo indica que o grupo de mídia da família Marinho já se deu conta de que não conseguirá produzir um candidato capaz de vencer o ex-presidente Lula, que cresceu no Datafolha e pode até vencer no primeiro turno; segundo o jornal, será o Judiciário – e não o eleitor – que definirá 2018, numa indicação de que a soberania popular poderá ser substituída pela caneta de juízes; no TRF4, o relator João Pedro Gebran já concluiu seu voto em tempo recorde
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 13:23 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Sabe porque não fazem o mesmo com os tucanos... do jeito que querem fazer com o Lula. É simples : porque os tucanos aecio, alckmin, serra e o temer etc não ganham eleição, no caso dos Tucanos, com o agravante de serem "inimputáveis".

ebuenogm disse...

Vocês não contam com Gilmar Mendes?

Alberto disse...

Cpers/CUT/Sindicatos aloprando pelas ruas de POA criticando Marchezan/Sartori/Temer mas nada dizem sobre LULARAPIO: vergonha!

Anônimo disse...

Lula esta ganhando a guerra da cominicacao

Anônimo disse...

o condenado é reu 6x e condenado ha 9 anos de cadeia quer dar de heroi se acha ACIMA DA LEI NAO SEI PORQUE ELE SE ACHA O TAL QUE ROUBOU SE TORNOU MILIONARIO COM OS FILHOS ACHA Q PODE FAER O QUE QUER ESTE VAGAABUNDO NAO PODE SER CANDIDATO ELE INVENTOU ISTO APENAS P ESCAAOR DA JUSTIÇA- COVARDE SEM VERGONHA IMUNDO ATE HOJE NAO DISSE DE ONDE TIROU OS 26 MILHOES DE SUAS CONTAS É 26 MILHOES BLOQUEADOS E NAO TEM COMO DIZER D ONDE VEIO = LADRAO SAFADO Q ENRIQUECEU ELE E OS FILHOS SAO MILIONARIOS VIVEM NO LUXO DE JATINHOS PRA CIMA E PRA BAIXO DE POBRES QUEEREM É DISTANCIA SÓ ANDAM COM GENTE MILIONARIA O BRASIL AGUARDA SUA PRISAO P FESTEJAR 3 DIAS
O BANCO D EPORTUGAL FALIU E PROCURA O DONO DE MILHOES Q ESTAO LA NA CONTA É LEIAM NO BLOG IMPRENSA VIVA EXISTEM MILHOES EM UMA CONTA QUE NAO SABEM O DONO LEMBRANDO QUE É O BANCO ESPIRITO SANTO DE PROTUGAL ONDE A AMANTE DE LULA E LULA.... HUM.... É A AMANTE A GRANAIADA TA LA FOI ABANDONDAD E DECONFIAM QUE É DE LURAPIO A MIDIA ESCONDE ISTO O DIRCEU TAMBEM IA SEGUIDO PRA LA - HUM..... DESCONFIAM Q A GRANA DEIXADA LA´= É DE LURAPIO

Anônimo disse...

OLHEM O FIASCO DA TAL CARANAVA DO CONDENADO LULA EM VITORIA NO ESPIRITO SANTO NAO FOI NEM MEIA DUZIA DE PEELGOS HAHAH OLHEM A FOTO O LUGAR TOTALMENTE VAZIO ASSIM COMO ACONTECEU EM MINAS GERAIS E NO NORDESTE OLHEM A FOTO NO BLOG IMPRENSA VIVA

ESTE LADRAO SÓ GANHA NAS PESQUISAS MENTIROSAS DATA FOICE QUE É DOMINADA PELO UOL E IBOPE PELEGO DA REDE GLOBO DEFENSORA DO PT NANICO A GLoBO NAO MOSTRA NEM 10% da podridao deste ladrao sim nao mostra nem 10% pois teve emorestimo bilinario durante o degsoverno pt e foi livre d ir a falencia por isto deve ao lirapio - globo alem de ser sonegadora podem ver q o fantastico nunca mostrou NADA em 3 anos de lava jato nunca falOU do eSquema DO PT QUE ATUOU 13 ANOS ESQUEMA gigantesco ondE lula É o cabeça como diZem VARIOS DELATORES INCLUSIVE O PALOCI SEU CABEÇA E A POLICIA FEDERAL

Anônimo disse...

Queremos o CONDENADO na cadeia .!!!

Anônimo disse...

Essa Folha de Sao Paulo e seu instituto de pesquisa, o Datafolha, tá recheado de petralhas comunistas ladrões do dinheiro público. Um sobrinho meu, formado na PUC-RS, até hoje escreve que o mensalão não existiu.

Acreditar no Datafolha e o mesmo que acreditar no Vox Populi. São institutos de pesquisas da quadrilha da ORCRIM do PT.

Anônimo disse...

Coitados destes estudantes! Devem estar tanto tempo estudando às custas de nosso dinheiro que não perceberam o como o Brasil foi assaltado por essa quadrilha perversa e insana do PT.

Anônimo disse...

Na realidade tinha que se criar uma força tarefa em todas as instâncias. O povo clama justiça. Essa quadrilha tem de pagar por seus crimes.

Anônimo disse...

Louvado seja Deus por isso

Anônimo disse...

Se os três juizes forem homens honrados, o condenarão.
LuLLa ladrão o seu lugar é na cadeia junto com o seu poste Dilma.

Anônimo disse...

Enigmática e filosófica...

https://www.tvgazeta.com.br/videos/pediram-us-5-milhoes-acusa-tacla-duran-e-segue-o-silencio/

Anônimo disse...

Não há a mínima possiblidade ser outro a não ser a condenação de Lula e sua impugnação de candidatura, tanto face às inúmeras provas quanto aos fatores éticos em si mesmo. A impunidade maltrato demais este país.

Anônimo disse...

Não existe crimes fictícios, existe crimes palpáveis. E no caso do Lula são inúmeros processos recheados de montanhas de provas. O salafrário já devia estar na cadeia há muito tempo.

Anônimo disse...

Direto pro camburão. Ontem foi recebido em Campos do Goytacases RJ com um coro afinado: LULADRAO seu lugar é na prisão.

Anônimo disse...

Espero que o TRF4 ponha este homem logo no xadrez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/