Justiça gaúcha proíbe tramitação do projeto que aumenta o IPTU em Porto Alegre

O vereador Mauro Zacher, PDT, acaba de informar ao editor que obteve liminar que tranca a tramitação da proposta da prefeitura que modifica a planta de valores do IPTU de Porto Alegre.

Caso não derrube a liminar, a prefeitura não terá como votar em dezembro a proposta e com isto o imposto será cobrado sem reajuste em 2018.

10 comentários:

Anônimo disse...

sério isso? O pessoal do MBL querendo aumentar imposto e os esquerdistas do PDT salvando a população???

Anônimo disse...

O Pinoquio que foi eleito para cortar gastos!!!!!!!!!!!! Por que nao privatiza a Carris? O DMAE? Ate quando a sociedade vai aguentar pagar tanto imposto para o setor publico mamar sem dar nada em troca?

Mordaz disse...

Marchezan é um político tradicionalíssimo. Mesmas propostas de aumentar indefinidamente impostos. Não inovou em nada como prometeu.

Anônimo disse...

É só o prefeito solicitar nosso apoio pra espremer a maquina pública que estaremos nas ruas. Agora se quiser aumentar impostos, to fora.

Anônimo disse...

Só podia ser mais um bosta do PSDB!

Anônimo disse...

Sr editor,é óbvio que o IPTU vai aumentar a inflação de 2017, o que é permitido pelo STF.O que o prefeito quer é um aumento maior que a inflação(precisa de aprovação do legislativo(câmara de vereadores).

Anônimo disse...

E os comunistas se aproveitando.

Anônimo disse...

Se for para governar aumentando impostos, qualquer pessoa poderia assumir o cargo. Por isso é que devemos eleger um gestor da coisa pública e não um político. Esses não são gestores da coisa pública, e se acostumaram a viver com muito dinheiro público se tornando verdadeiros parasitas. Na iniciativa privada iriam para a rua por incompetência.

Anônimo disse...

Kd o SIMPA pra ir contra o projeto de aumento do IPTU? Chega de transferir a renda de 99% da população pra 1% de encostados que nada fazem em prol dos verdadeiros trabalhadores. O valor venal dos imóveis CAIU MAIS DE 40% NOS ULTIMOS 2 ANOS!! NO RJ A JUSTIÇA JÁ BARROU O AUMENTO IPTU.
IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR!!

Anônimo disse...

TENHO UM NOBRE VEREADOR, CONTADOR, QUE ACHA SIM, QUE A POPULAÇÃO TEM QUE ARCAR COM UM AUMENTO ABUSIVO DE iptu.
JUSTIFICATIVA: 40 MIL MORADIAS DEIXAM DE PAGAR O iptu, 40 MIL TEM REDUÇÃO E 440 MIL TEM AUMENTO.
b05T@.
JÁ PAGAMOS 40% DO PIB para esse mastodonte chamado estado, para pagar polpudos salários sem retorno para a população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/