Justiça Federal da Argentina quer prender Cristina Kirchner por "traição à pátria"

A prisão preventiva da ex-presidente argentina Cristina Kirchner foi pedida sob acusação de acobertar criminosos iranianos envolvidos no atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia). O caso será analisado pelo Senado, já que Cristina tem foro privilegiado por atualmente ser senadora.

O magistrado Claudio Bonadio pediu que a senadora perca o foro para ser detida, segundo informou nesta quinta-feira (7) o jornal “Clarín”.

Por ordens emitidas pelo juiz Bonadio, foram presos nesta quita-feira antigos aliados de Kirchner. Carlos Zannini, secretário Legal e Técnico de Cristina, e o líder sindical Luis D'Elía, além de Jorge "Yussuf" Khalil, representante da comunidade muçulmana da Argentina, foram detidos por envolvimento suspeita de interferir nas investigações sobre o atentado, que deixou 85 mortos em 1994.

O caso de Cristina Kirchner agora será analisado pelo Senado, mas segundo a imprensa argentina, é improvável que a tramitação avance com rapidez.

20 comentários:

Anônimo disse...

Delícia.

Anônimo disse...

A safada perdeu pra presidencia o candidato apoiado por ela levou uma surra nas urnas o condenado lula teve la apoiando e o candidato perdeu hahahah
Safada esquerda bolivaria mmais uma sem vergonha esquerdalha alem de suja quebrou a argentina

Anônimo disse...

Balela Polibio, lá e cá somos iguais, porque não pediram a prisão antes dela se eleger senadora, é muita coincidência pro meu gosto, pense bem amigo.

Anônimo disse...

é no mesmo nível de acusar Lula de ter recebido propina para comprar avião sueco.. é algo muito sério.

Anônimo disse...

Aqui tem q prender dilma lesa patria e o chefao lula tambem

Anônimo disse...

Morra na cadeia piranha imunda

Anônimo disse...

E quem vai responder pelo desaparecimento do submarino Argentino e os seus 50 tripulantes?

Ou seja, agora o MACRI, consegue perder um submarino moderno com 50 homens dentro. Tripulação altamente especializada. Vidas perdidas.

O Mundo inteiro consternado a procura destas pessoas e de notícias. E fenomenal: faz semanas que não vejo a cara do MACRI na Imprensa !!!

A notícia que não vira noticia, não é notícia mesmo !!! Quanta manipulação da Imprensa seguindo uma certa corrente e interesse !!!

Ou até isto dirão que é culpa da Cristina?

Anônimo disse...

Os Kirchner (Nestor e Cristina) sucatearam as Forças Armadas argentinas em conluio com os terroristas montoneros, para impedir uma reação contra um futuro movimento revolucionário. E agora o Macri é responsável pelos desastres que aqueles comunistas causaram. Tipicamente leninista: acuse os outros pelos crimes que você provocou.

elias disse...

15:48
Vá defender corrupto lá na c hina!
Cruz credo. Essa anta portenha quebrou a argentina, e tem quem defenda?

Anônimo disse...

Ô, anônimo das 15:48, taix tolo, ixtepô (como falamos aqui em SC)?
Informe-se melhor, mané. O submarino é um sucatão de mais de 30 anos (fabricado na Alemanha na década de 80) e "reformado" recentemente no Brasil!
Abriram o troço ao meio para fazer uma meia sola nas baterias!!!
Que modernidade tinha essa geringonça?
Nem era com propulsão nuclear, bolivariano tonto!
Quanto a bruaca da Cristina, estive recentemente nas terras de "los hermanos". O que se vê são denúncias, provas, fatos ocorridos nos desgovernos dela o tempo todo, 24 horas na prensa argentina.
Daí pergunto: "Quién fue el responsable por la gran obra en el ARA San Juan en los años de 2012/2013?"

Anônimo disse...

A Cretina vai acabar pagando por suas traições, pois o povo argentino não é complacente como o brasileiro com seus canalhas traidores.

Anônimo disse...

Somente o paredão do Fidel, para atender estes comunistas.... né 15.48

Anônimo disse...

Cadeia para Cristina lá e para o CONDENADO aqui .!!!

Anônimo disse...

Quem fez mais mal a seu País, Cristina, Dilma ou Lula?A Maga Patológica vai ver o Sol nascer quadrado e aqui tem também um que será hóspede da Papuda ou de Curitiba.

Anônimo disse...

A vingança é um prato que se come frio. Que ninguém ache que os judeus esqueceram disso!

Anônimo disse...

Os argentinos chamam ela de Cretina Kirchner! Ha ha...

Anônimo disse...

Polibio, meu caro , tu que es um homem intelectualizado, bem vejamos, os argentinos tem um patria , um legado cultural q valha ser defendido, mas e nos? isto que te pergunto meu caro editor deste noblissimo espaco jornalistico

Anônimo disse...

Para quem ainda não entendeu que a aliança esquerdo-islâmica é pra valer...
No mundo todo.

Anônimo disse...

Este foro privilegiado só resulta em merda...

Anônimo disse...

Que carinha triste ella está !!!! rararararara

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/