Historiador Marco Antonio Villa também defende prisão de Lula

O historiador Marco Antonio Villa publicou um artigo em que volta a defender a prisão do ex-presidente Lula. Segundo Villa, o PSDB passou a defender uma vitória contra Lula nas urnas por mero corporativismo.

O historiador referia-se a declarações de FHC, segundo as quais preferia derrotar Lula nas urnas do que vê-lo preso.

O que escreveu Villa:

 - Em outras palavras, a prisão do ex-presidente indica que qualquer líder político, inclusive do PSDB, poderá ser condenado e preso. Aí o espírito de corpo transcende as fronteiras partidárias: eles, os senhores do baraço e do cutelo, unem-se e rejeitam que um dos seus possa cumprir na cadeia a pena a que foi condenado.

8 comentários:

Anônimo disse...

O corporativismo político e tão nefasto como qualquer outro ou bem pior. Lula deve responder sim na justiça cumprindo sua pena independente de ter muitos votos daqueles que não liga para o caráter e honestidade dos políticos. Urna não é tribunal, não pode substituir a justiça. Embora eu creio que se Lula conseguisse concorrer seria derrotado.

Anônimo disse...

Vergonha para FHC. Mancha sua história todo dia com mais declarações absurda. Lugar do crápula criminoso é na cadeia. Não podemos ter um corrupto criminoso contumaz na Presidência de nosso país.

Anônimo disse...

Podiam colocar os dois na mesma cela! Saquearam o Brasil!

ATENTO disse...

FHC O ADVOGADO DO DIABO

FHC SEMPRE FOI SUBMISSO AS INJURIAS ,CALUNIAS,DE LULA E DO PT.

FHC DEFENDEU LULA NO MENSALÃO CONDENANDO O BRASIL E MILHÕES DE BRASILEIROS A DESGRAÇA DE GOVERNOS PETISTAS QUE DESASTRARAM O BRASIL.

PARECE QUE FHC TEM MEDO DE LULA E É "CONVOCADO" A DEFENDÊ-LO DE TEMPOS EM TEMPOS,VAI QUE TEME ALGO...

SE ASSIM NÃO É, BEM, SEU COMPORTAMENTO EM VARIAS OCASIÕES MOSTRA COMO SE ASSIM FOSSE, COMO SE LULA TIVESSE O RABO DE FHC PRESO.

Unknown disse...

Quem é Lulla???

Anônimo disse...

Lula ladrao teu lugar é na prisao

Anônimo disse...

Tem que ser muito bobo para achar que o Lula um dia vai ser preso. Com este STF e esta classe política. É piada a prisão do Lula.

Anônimo disse...

O BRASIL COM VERGONHA NA CARA, TAMBÉM O QUER !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/