"Gilmar encarnou Papai Noel", diz procurador da Lava Jato ao comentar libertação da mulher de Cabral

O ministro tem interferido de modo assustador nas investigações, denúncias e julgamentos da Lava Jato do Rio de Janeiro.

Gilmar "encarnou papai Noel" com prisão domiciliar para Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, , disse ontem o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, usando redes sociais. Ele criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de permitir que Adriana cumpra pena domiciliar.

"Pena que mais uma vez o presenteado não seja a população brasileira", disse Carlos Fernando dos Santos Lima em seu Facebook.

9 comentários:

Anônimo disse...

Espancando o estado de direito 2: Adriana Ancelmo e demagogia barata
Por: Reinaldo Azevedo

Publicada: 19/12/2017 - 7:41


O ministro Gilmar Mendes atendeu parcialmente a pedido da defesa e determinou que a prisão preventiva de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, seja cumprida em regime domiciliar. A decisão está aqui. Atenção, senhores leitores: a lei 13.257 alterou o Artigo 318 do Código de Processo Penal, que trata justamente da substituição da prisão preventiva pela domiciliar, cabível, segundo o Inciso V, quando a mulher tem filho com menos de 12 anos.

Notem: estamos lidando não exatamente com um direito de Adriana, mas da criança, mormente porque o pai também está preso. O Tribunal Regional Federal da Segunda Região já havia admitido tal direito, mas mandou a mulher de volta à cadeia alegando que outras presas, em iguais circunstâncias, porque pobres, não gozariam de tal benefício.

É um escracho. É um acinte. É o fim da picada! Em vez, então, de o Estado brasileiro, por intermédio da Justiça, garantir a todas, pobres e ricas, um direito, opera-se a socialização da ilegalidade: pobres e ricas, então, são igual e ilegalmente punidas. Ou ainda: para as fora-da-lei, um estado também fora-da-lei. A isso alguns bocós pretendem chamar “justiça”.

Anônimo disse...

O STF não pode tudo! Tem de ter um basta nisso, o Brasil não é uma republiqueta de bananas é maior que isso. Os Ministros têm obrigação de seguirem os rigores da lei e não ser políticos com decisões que beneficiam um ou outro.

Anônimo disse...

Um Procurador não respeita um ministro do Supremo, total bagunça no MPF.

Anônimo disse...

indulto de natal

Anônimo disse...

Verdadeira banalização da Justiça!!! Até quando?????????????????????????????????????????????? Impeachment já!!!

Anônimo disse...

Vergonha soltar esta dona se soltar ela tem q soltar todas presas q tem filhos menores
de 12 anos tambem ou soltam todas ou nao soltam nenhuma chega de privilegios a lei tem q ser ugual a todas

Anônimo disse...

E hoje ela e o maridao cabral foram condenados em outro processo ela foi condenada a prisao ou seja regime semo aberto esta diaba tem q retornar a jaula é hoje foi condenada em outro processo e agora seu gilmar mendes ....que feio sua postura privilegiando esta bandida condenada

Anônimo disse...

Ela que deveria ter pensado nos filhos antes d roubar e mais =tem q soltar todas as presas tambem q tem filhos menores de 12 anos entao cai fora seu nojentopare de defender esta nojeira lei vale p todas chega de privilegios dos ricos

Lula ladrao teu lugar é na prisao tambem

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

GILMAR MENDES, grande HUMANISTA em meio a CAÇA ÀS BRUXAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/