Ata do Copom sinaliza corte de mais 0,25% nos juros básicos

A ata da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reforçou a expectativa de um novo corte de juros em fevereiro, de 0,25%.

A seguir, análise que faz sobre a ata, hoje, a equipe de economistas do Bradesco, segundo newsletter enviada há pouco ao editor:

 Segundo o BC, o comportamento da inflação segue favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis confortáveis ou baixos, enquanto há elevada ociosidade da economia. Isso tende a manter a trajetória de inflação compatível com a meta no horizonte relevante da política monetária e é compatível com os juros em patamar expansionista. Essa avaliação justificou o corte para 7,0% e o BC sinalizou que, se o cenário evoluir conforme o esperado, deverá promover uma redução moderada na magnitude de flexibilização monetária em sua próxima reunião. Além disso, o BC manteve a porta aberta para novos cortes após fevereiro, ao indicar a intenção de manter a liberdade de ação, mas ressaltou que o estágio atual do ciclo recomenda cautela na condução da política monetária. Por fim, ao comentar sobre tarifas de energia e os preços de alimentos, o Comitê destacou que a política monetária deve reagir apenas aos efeitos secundários dos choques, e de forma simétrica.  Por conta disso, mantivemos nosso cenário de Selic, com queda para 6,75% em fevereiro próximo, e elevada probabilidade de manutenção nesse patamar ao longo de 2018.

2 comentários:

Unknown disse...

E o crédito ao correntista continua nas nuvens!!!
Enquanto o governo federal avacalhar o crédito(compulsório + impostos) ele será caro para o povo!!!

Anônimo disse...

Como o país perdeu com a petralhada no governo. P.Q.P.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/