65% dos leitores acham que servidores servem mal ao público

65% dos leitores deste blog acham que os servidores públicos servem mal ao público, conforme resultado da enquete disponibilizada nesta página.

A pergunta foi:

- Os servidores servem bem ao público ?

As respostas:

-Servem mal, 65%
-Servem bem, 22%
- Outra resposta, 11%

21 comentários:

Anônimo disse...

Para que não fossem substituídos pela política é que os politicos deram garantias vitalicias e hereditárias aos CONCURSADOS na CF/1988. EFEITO disto são as mazelas diariamente noticiadas.

A CF/1988 criou CORTES e para elas mantém a PLEBE para se servirem!




sempre mais disse...

Claro! Nada produzem! Atendendo bem ou mal, o dinheiro cairá na conta. Os patrões (O povo ) que se lasquei!

Anônimo disse...

--Nos últimos anos ficou acirrada a disputa por uma vaga em qualquer concurso público, com isso quem toma posse presumivelmente são aqueles que conquistaram os primeiros lugares. Assim percebe-se que a seleção apontou os mais capazes ou mais aptos, então porque atendem tão mal se em teoria são pessoas estudadas, esclarecidas e com certa competência? Generalizar é perigoso, a estrutura carrega um verdadeiro câncer a corroer o serviço público... os Cargos em Comissão (indicados políticos) que geralmente são aqueles de coordenação, supervisão, gerência, chefia, secretarias, etc... com salários acima dos "concursados". Nomeados políticos cuja competência na maioria é discutível, sofrível e lamentável, pois não existe compromisso com a prestação do serviço público em si. Existe sim um "cabide" que deverá ser suportado pelos afetos... Os tais são grandes contribuidores para que a má fama do serviço público se propague... Acredito que no dia em que se erradicar tais "parasitas" da estrutura a eficiência do serviço público terá o reconhecimento da maioria da população.

Unknown disse...

Só servem aos seus umbigos e bolsos!!!

Anônimo disse...

acredito que no geral sim...
mas por exemplo, na cidade de Rolante, onde ainda existe educação,
e muita educação por sinal, não há do que reclamar dos servidores.
mas em compensação, o sistema em que eles trabalham em pontos de
atendimento ao público de todo o país é horrível.

Ricardo disse...

Sem dúvida. Recebem, em média, muito acima da funções similares, no mercado. Prestam um serviço, via de regra, também abaixo. Não são atenciosos, tratam com quase nenhum interesse, por quem os procura. Quem tiver dúvida, procure : Inss, Prefeituras, Correios, Detran, Repartições Estaduais... E não venham com aquela conversinha de que estes servidores são abnegados, que se esmeram, frente às dificuldades
para oferecer um serviço de qualidade. Dificuldades, todos tem. O que a iniciativa privada não tem, atende pelo nome de estabilidade.

Anônimo disse...

A 'pesquisa' é tendenciosa.
Primeiro porque não se conhece a amostra (o resultado não pode ser generalizado para inferir o pensamento da população).
Segundo, as opiniões majoritariamente divulgadas no blog permitem concluir que os participantes da pesquisa usam critérios arbitrários não para avaliar o serviço público, mas para adjetivá-lo, conforme se vê acima.
Terceiro, en regra o opinante da 'pesquisa' é vítima do seu próprio desejo, pois o serviço público já está reduzido ao mínimo. Menos do que isso seria acabar com o serviço público. E quem é mesmo que quer isso?
Ps.: nessa semana o âncora do jornal da Band se mostrou 'escandalizado' pelo fato de um servidor (corrupto) da Receita ter recebido R$ 160.000.000,00 em propina e ninguém ter percebido.
Mas é claro que é difícil perceber esse tipo de coisa porque não há material humano suficiente para haver redundâncias no sistema (pois só assim seria possível haver identificação tempestiva dos desvios de conduta).
Pelo contrário, em vez de redundância de servidores nos sistemas, tem-se um servidor responsável por vários subsitemas, de modo que é impossível detectar desvios desses enquanto eles estão ocorrendo.

Mordaz disse...

Que tal todos estes serviços serem pagos como os demais? Tudo o que é de graça jamais é valorizado.

Anônimo disse...

Se fizer uma enquete dos serviços privados (de "privada" mesmo) veremos que quase 100% vai achar que não é bem atendido. Vede telefonia e SAC de empresas. Experimente comprar um eletrodoméstico com defeito e tente trocá-lo. Você verá o martírio e o inferno em que se meterá aqui na Terra!

Anônimo disse...

Boa Políbio Braga.Agora faz uma pesquisa para saber o quanto a população acredita em jornalistas.

Anônimo disse...

Só 65%?

Mordaz disse...

Por sinal se noticiou há pouco que a indústria de autopeças fazia combinação de preço para lesar os contribuintes. Que bom que eles pelo menos servem muito bem a população. Assim como os azeites de oliva adulterados. Você sai encantado da loja pelo atendimento atencioso.

Anônimo disse...

Que pesquisa mais estupida

Anônimo disse...

Anônimo das 9:51.
Sou servidor público e posso garantir que a "redundância" já existe. O contingente de servidores é o dobro do necessário.
Os casos de corrupção ocorrem com tanta facilidade porque as corporações se protegem. Há uma nítida "lei do silêncio", que raramente é quebrada.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:35.
Pense nas vezes em que foi extremamente bem atendido e saiu gratificado pela experiência. Via de regra, não foi numa repartição pública.

Anônimo disse...

sao pesos mortos meu caro editor, sao pesos mortos, melhor seria no livrar-mos desta vagabundagem

Anônimo disse...

Como tem funcionario publico lendo o Polibio!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como em TODAS profissōes, Seo Polibio ... de presidentes, a jornalistas e até funcionários do povo !!!!!!

Anônimo disse...

Para citar apenas um exemplo, pelo que sei o leite que se compra nos mercados, são TODOS da iniciativa "privada"! Eles atendem bem a população mesmo! Apenas "acrescentavam" formol, ácido, soda cáustica, adulteravam validade e composição e por aí vai nesse "tão puro alimento" para darmos às nossas crianças e para nós mesmos bebermos! Vamos com calma ao demonizar alguns setores, pois TODOS TÊM SEU GRAU DE PODRIDÃO!

Anônimo disse...

Para citar apenas um exemplo, pelo que sei o leite que se compra nos mercados, são TODOS da iniciativa "privada"! Eles atendem bem a população mesmo! Apenas "acrescentavam" formol, ácido, soda cáustica, adulteravam validade e composição e por aí vai nesse "tão puro alimento" para darmos às nossas crianças e para nós mesmos bebermos! Vamos com calma ao demonizar alguns setores, pois TODOS TÊM SEU GRAU DE PODRIDÃO!

Anônimo disse...

Odebrecht, Camargo Correa, JBS, empresas "X" de Eike Batista são todas empresas privadas que prestaram um "grande serviço" e sempre atenderam bem aos seus clientes: políticos corruptos do PT e seus aliados! Pau que bate em chico deve também bater em Francisco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/