Veja diz que Lula e Bolsonaro assustam os eleitores do Brasil

A revista Veja desta semana, que já está nas bancas, resolveu abrir sua capa para tratar da disputa presidencial do ano que vem.

Lula e Bolsonasro comandam a reportagem, mas o personagem mais importante do caso acabou virando o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que pela primeira vez admitiu ser candidato a presidente da República. Meirelles é outsider e além disto comanda a exitosa política econômica do governo Temer,que tirou o País da pior recessão da história e de uma inflação que já mostrava descontrole.

Escreve Veja, tratando de Lula e de Bolsonaro:

Poucos analistas acreditam que a disputa entre extremos que espantam vá se manter por muito tempo (…). O protagonismo eleitoral de Lula e Bolsonaro tende a se diluir diante da alta rejeição de ambos.

58 comentários:

Unknown disse...

Esta revistinha não Veja mais nada!!!

Anônimo disse...

É, certamente, o candidato do establishment preparando o terreno. Mas o povo não quer. É sem dúvida nenhuma, o candidato da Elite: Globo, Veja, JBS Friboi, Itau, Bradesco e etc.

Queremos Bolsonaro. Eles podem meter o pau que nada vai me fazer mudar de ideia.

Anônimo disse...

Pura estratégia eleitoral! Coloca ambos em extremos ideológicos para que um esquerdista light e limpinho, amiguinho da Veja, possa ganhar.

Anônimo disse...

Veja viaja. Bolso só assusta os meliantes.

Anônimo disse...

Pibo...és um puxa saco...pqp...puxa saco de ladrão...se fosse esquerda iria pyxar o saco do Lula e seus cumpanheiros.

Anônimo disse...

exitosa política econômica do governo Temer,que tirou o País da pior recessão da história
Meu Deus, em que mundo tu vive ??
É muita falta de noção.

sempre mais disse...

Lula em primeiro lugar é piada.Fazendo campanha eleitoral fora de época, TSE calado, sem punição, claro que é pesquisa fraudulenta. Tudo armado para o povo se acostumar e aí entram as famosas urnas para comprovar. Pensam que 80% da população é idiota.Quanto a Bolsonaro, só encontro pessoas que dizem q votarão nele.

Anônimo disse...

Veja assusta seus leitores que restaram.
Para comparar um condenado e réu em vários outros com Bolsonaro é preciso muita desfaçatez.

Anônimo disse...

Imprensa e institutos de pesquisa preparando o terreno pra fraudar as eleições.

Anônimo disse...

BOLSONARO e LULA, LULA e BOLSONARO, FACES da mesma moeda, AMBOS NÃO PRESTAM, não me representam. LULA foge da justiça e Bolsonaro quer fazer a sua própria justiça!!

Ambos são criar do regime militar.

Anônimo disse...

Veja comparar Lula e Bolsonaro, são uns canalhas mesmo, como já sabem que Lula é carta fora do baralho, tentam agora abater o Bolsonaro!! CAFAJESTES!!

Anônimo disse...

É bom jair se acostumando. Com o Trump as mídias fizeram o trabalho sujo de tentar colocar a Hilary e deu tudo errado.

Anônimo disse...

Quem é o lula?

Ninguém perde mais tempo com esse verme.

Apenas para atestar o grau de lixo que é a mídia nacional...

Anônimo disse...

O que me assusta é esta corja que está no poder liderada pelo Ladrão gEral da Republica e pelo quadrilhão do PMDB, principalmente pelos peemedebistas que estão na cadeia mas que determinam os rumos do país

Anônimo disse...

Veja e o establishment estao apavorados.
1. colocam lula e bolsonaro no mesmo saco! kkkkkk
2. bolsonaro é o anti-lula
3. bolsonaro é uma resposta a tudo o que quer a maioria esmagadora da sociedade
4. bolsonaro vai ganhar...mesmo contra tudo e contra todos.

Unknown disse...

O que assusta os eleitores é ter que votar em candidatos escolhidos dentre os políticos mais corruptos!!!
É a eterna missão impossível de votar no menos ruim!!!

Anônimo disse...

Não comparem um Patriota como Jair Bolsonaro com um Ladrão como lula, ninguém acredita nas pesquisas, Bolsonaro disparou na frente por isso o cagaço das esquerdas, Veja = Carta Capital!

Anônimo disse...

Ninguém está assustado com Bolsonaro, ele sempre foi assim: não é corrupto, não aceita o politicamente correto petista, odeia o PT e o canalha do Lula. Eles - Veja, RBS, Globo, e o resto dos malditos esquerdas é que estão DESESPERADOS. E este poste nariz de papagaio - o nojento do Luciano Huck - é um pândego da Globolixo.

Anônimo disse...

quanto a Veja recebeu em propaganda governamental na era lula e dilma????

Anônimo disse...

Quero esclarecer a muita gente que, de fato quem está na frente, e com muita folga é Jair Messias Bolsonaro. O Lulla é colocado como um factóide para distrair os desavisados.

Hoje, só por pirraça, o meu voto e o da esposa são de J.M. Bolsonaro.

A grande mídia começou a admitir a existência e a força do capitão. JMB 2.018.

Anônimo disse...

"Os eleitores são irrelevantes. O definitivo é a contagem dos votos"
(Josef Stalin)

... o TSE, as urnas smartmatic e a apuração secreta!

Anônimo disse...

O “terrorismo” da direita leva mais água ao moinho de Lula:

FERNANDO BRITO · 03/11/2017 - O Tijolaço

Consumidos todos os seus quadros no processo de policialismo sem limites com que incendiou a classe média para derrubar o governo – incêndio fartamente abastecido com a lenha de Moro e Força Tarefa – a direita agora empurra suas fichas no “terror esperança”, tentando vender ao país uma falsa polarização Lula e Bolsonaro que, ao contrário dos seus planos, só ajuda o candidato petista.

Age como se fosse descobrir um milagre – eles dormem e acordam pensando no francês Emmanuel Macron – que surja como grande novidade eleitoral e os salve de um resultado que, hoje, parece inexorável: a vitória eleitoral de Lula.Porque não há como falar em eleição “polarizada” quando o candidato que lidera as pesquisas, tem algo perto do triplo das intenções de votos do segundo colocado (36% a 13% no Ibope estimulado e 26% a 9% na pesquisa espontânea).

Só que sua primeira tentativa de criar um “bichinho de estimação” eleitoral, com João Dória, deu chabu. O que era para ser um ursinho de pelúcia, com seus cashmères macios e seus modos de lorde atirou-se ao papel de Chuck, o brinquedo assassino, com uma agressividade desmedida, – eu sou o anti-Lula!! – uma egolatria imensa e uma incapacidade gerencial e marqueteira que, francamente, ninguém poderia esperar.

Agora, brinca de tirar Luciano Huck do caldeirão da Globo, com direito até ao aristocrático Merval Pereira escrever artigo dizendo que ele tem “uma rede de contatos” que o habilita a ser presidente da República. A turma da “bufunfa” exulta com a possibilidade de ter um completo despreparado para manusear no Governo, enquanto ele se dedica a brincar com algum “projeto social”.

Só que esquecem que parte do voto conservador e moderado deste país fica escandalizado diante da possibilidade de colocar um clown deste tipo no Governo brasileiro e Huck, além do mais, surgirá como um candidato com dono, dono tão poderoso quanto antipático: a Globo.

Enquanto o milagroso não vem, agitam o terrorismo da “polarização Lula-Bolsonaro” que, lentamente, já começa a fazer efeito no eleitor de classe média. Quem não está hidrófobo, acaba admitindo que é melhor que seja Lula, com quem o país funcionava.

Quem quiser, faça uma enquete com os assinantes que receberam a Veja desta semana, com a capa que reproduzo acima: se você indagar que decisão tomaria entre os dois, garanto que depois do “nenhum dos dois” Lula venceria com folgas o nome de Bolsonaro. Repito, entre os leitores da Veja!

A direita, com todos os seus cérebros contratados a peso de ouro, não consegue perceber que Bolsonaro tornou Lula mais palatável a uma faixa expressiva do eleitorado e fornece, todos os dias, um argumento para carrear-lhe mais votos: ser ele ou Bolsonaro.

Anônimo disse...

Meireles é uma farsa, picolé de chuchu ao quadrado,o brabo é q vai receber dinheiro publico pra encher o saco na propaganda eleitoral e debates. Não tem a menor chance.

O país está polarizado, é nós contra eles,quem ficar em cima do muro não tem chance.

Anônimo disse...

À medida que Lula cresce nas pesquisas, cresce o desespero da Veja.

Anônimo disse...

FRIBOIsolnaro, o terrorista que foi expulso do exercito pois iria EXPLODIR quarteis

Anônimo disse...

As mulas adestradas coxas é que vão entrar em desespero: Vão perder de novo!

Anônimo disse...

pobre de direita vocês é pior que hiena, comem merda e dão risada para seus senhorios.

Anônimo disse...

ABRIL DEVOLVE PRÉDIO. BUSTO DO FUNDADOR É RETIRADO

Um dia melancólico para a Editora Abril, que edita a revista Veja; metade da sede do grupo, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi desocupada e entregue à Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que alugará os escritórios para outros clientes; quem chegou para trabalhar não encontrou mais o busto de Victor Civita, o fundador do império, na recepção; em crise, Abril fecha revistas e demite em todas as suas áreas
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

É o golpe sendo desmascarado pelos golpistas.

Anônimo disse...

Os segredos do tucanoduto. Civita acusa: 'Serra me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo'

"Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje"
Com a queda de Demóstenes, logo após a prisão de Cachoeira, além de ter a equipe da revista desfalcada, Civita tentou um último subterfúgio para não naufragar: mandou fazer uma capa de destaque com a presidente Dilma.

Serra ficou enfurecido e o ameaçou. "Ele disse que abriria o jogo e mostraria que por trás de Carlinhos Cachoeira estava Policarpo, e por trás de Policarpo, eu".

Civita guarda segredos tão estarrecedores sobre o tucanoduto que não consegue mais reter só para si — mesmo que agora, desiludido com a falsa promessa de ajuda dos poderosos que ele ajudou, tenha um crescente temor de que eles possam se vingar dele de forma ainda mais cruel. Os segredos de Civita, se revelados, põem o ex-presidente FHC e José Serra no epicentro do maior escândalo de corrupção da história, a privataria tucana. Puxado o fio da meada, vêm juntos o caso Banestado, o Proer, a venda da Vale, o Fonte Cindam, a lista de Furnas. Sim, e, no comando das operações, Serra. Sim. Serra, que, fiel a seu estilo, fez de tudo para não se contagiar com a podridão à sua volta, mesmo que isso significasse a morte moral e política de companheiros diletos. Civita teme, e fala a pessoas próximas, que se contar tudo o que sabe estará assinando a pior de todas as sentenças — a de sua morte: "Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje".
http://blogdomello.blogspot...

Anônimo disse...

ALCKMIN USA VEJA PARA CONTRA-ATACAR DORIA
https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

"Não seria correto com o país" o PSDB deixar o governo Temer, diz Alckmin
https://noticias.uol.com.br..

Anônimo disse...

Lula e Ciro, juntos, é a certeza de uma vitória em primeiro turno.

Se você acha que Ciro Gomes seria um novo "Temer", está ajudando a direita fascista arrancar um segundo turno "perigoso".

Não confio no TSE para dar esse mole..

Anônimo disse...

A verdade é que, com os Blogs, Redes Sociais e a internet, o poder da grande mídia brasileira, simplesmente, evaporou. Atualmente, a gLOBO, Bandeirantes, revistas: Veja, Istoé, etc, ou jornais : Estadão, Folha de São Paulo ou O Globo, não conseguem mais enganar mais ninguém, falta credibilidade, nem o temerário a Globo conseguiu derrubar depois da campanha desenfrehada para derrubar a dilma.

Anônimo disse...

AÉCIO FALA EM MATAR O PRÓPRIO PRIMO QUE RECEBERIA O DINHEIRO SUJO, ANTES DE DELAÇÃO
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

AÉCIO E SERRA PODEM PEGAR PENAS DE ATÉ 22 ANOS
https://www.brasil247.com/p..

Anônimo disse...

Taí a recompensa dada aos segurados do INSS que foram às ruas cantar "olê olê, tamos na rua pra derrubar o PT"
http://www.blogdotiaolucena...
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

Mais um presente para os servidores públicos que foram às ruas cantar "olê olê, tamos na rua pra derrubar o PT"
http://epocanegocios.globo....
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

INveja
NÃO veja
Largada para a corrida VENDE CAPA, promovida pela midia falida lixo que nem anunciantes tem mais.Desespero da tv golpe e PIG que apoiaram o golpe e não sabem mais o fazer com ele porque fizeram tudo de ruim com o país e o povo não acredita mais nas mentiras da lava- jato.Não adianta, o Brasil só vai voltar a ser mundialmente respeitado quando Lula for Presidente!

Anônimo disse...

Com certeza, o golpe deu ruim, o povo puxou pela memória e lembrou da época do grande Lula, mesmo com a crise internacional de 2008, o Brasil, passou bem, pra nós foi uma marolinha, no governo Dilma o desemprego era menor que 5%, a mídia não consegue mais botar terror, não adianta, o povão percebeu que foi feito de trouxa, os reaças não vão de Hulck ou Dória, vão de "bundaa-suja". O golpe foi um tiro no pé, o PIG não bota medo mais em ninguém, o povo tem muitas saudades do ex e sabe, que só com Lula voltaremos a sorrir, ter esperanças e ter de volta a democracia.

Anônimo disse...

Chega do tempo em que manipulavam o povo dizendo que se Lula ganhasse a eleição o pessoal do MST iria invadir sua casa. Pois bem ganhou por 2 vezes e nenhum do MST invadiu minha casa. Chega de meter medo nas pessoas falando de comunismo, isso colava lá na década de 60. Conhecemos o Lula no poder, e principalmente lembramos dos seus índices. NÓS NÃO ESQUECEMOS.

Anônimo disse...

Nos governos do PT, o povo era feliz, mas esqueceu, daí teve o golpe, o Temer, levou a pessoas lembrarem dos tempos do FHC, duros tempos. Começaram lembrar de como eram felizes, não existe outra alternativa, a última esperança é o Lula, simples assim. Só com Lula voltaremos a sorrir!!!

Anônimo disse...

os golpistas foram burros, não conseguiram muito com o golpe, queimaram suas reputações, ao mesmo tempo que acordavam os brasileiros para uma realidade de corrupção endêmica, de justiça seletiva, de estado de exceção. agora se confrontam com a possibilidade da extrema direita no poder com um psicopata na ponte. pontes queimadas, pinguelas ao passado autoritário.

Anônimo disse...

VAMO LÁ CAMBADA! TODOS JUNTOS!

Sem medo de ser feliz,

sigo a minha sina.

Tentando encantar com as rimas,

vou mascarando o sonho.

Adiando as lutas,

ficando na escuta.

Justiça para os três "Ps",

o mesmo outra vez.

Vou seguindo a estrela,

esculpindo a cruz vermelha.

Para salvar uma nação,

governada pela corrupção.

Ainda que sem inflação,

que sofre uma manipulação velada.

Nunca vi tanta marmelada,

na manipulação da bolsa que sobe-e-desce.

Será que o cidadão de tudo esquece,

enquanto todos brasileiros empobrece.

Ibope que desce-e-sobe,

me cansei de gás nobre.

Brilha uma estrela, brilha uma estrela...

Nesse céu azul...

Brilha uma estrela, brilha uma estrela...

Lula lá...

Brilha uma estrela,

Lula lá...

Cresce a esperança.

Lula lá...

de um Brasil criança.

Pra fazer,

brilhar nossa estrela...

Anônimo disse...

E MUITA ATENÇAO MERCENARIOS DO PSDBOSTA, DEM, BUNDA LIVRE, BANDA PODRE, BUNDA-SUJA, DORIOTÁRIO!

#ELEIÇAOSEMLULAEFRAUDE!

Anônimo disse...

LULA X FHC

1. Produto
Interno Bruto:

2002 – R$ 1,48 trilhões

2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per
capita:

2002 – R$ 7,6 mil

2013 – R$ 24,1 mil

​3. Dívida líquida do setor público:

2002 – 60% do PIB

2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:

2002 – R$ 550 milhões

2013 – R$ 8,15 bilhões

5. Lucro do Banco do Brasil:

2002 – R$ 2 bilhões

2013 – R$ 15,8 bilhões

6. Lucro da Caixa Econômica Federal:

2002 – R$ 1,1 bilhões

2013 – R$ 6,7 bilhões

7. Produção de veículos:

2002 – 1,8 milhões

2013 – 3,7 milhões

8. Safra Agrícola:

2002 – 97 milhões de toneladas

2013 – 188 milhões de toneladas

9. Investimento Estrangeiro Direto:

2002 – 16,6 bilhões de dólares

2013 – 64 bilhões de dólares

10. Reservas Internacionais:

2002 – 37 bilhões de dólares

2013 – 375,8 bilhões de dólares

11. Índice Bovespa:

2002 – 11.268 pontos

2013 – 51.507 pontos

12. Empregos Gerados:

Governo FHC – 627 mil/ano

Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

13. Taxa de Desemprego:

2002 – 12,2%

2013 – 5,4%

14. Valor de Mercado da Petrobras:

2002 – R$ 15,5 bilhões

2014 – R$ 104,9 bilhões

15. Lucro médio da Petrobras:

Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano

Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

16. Falências Requeridas em Média/ano:

Governo FHC – 25.587

Governos Lula e Dilma – 5.795

17. Salário Mínimo:

2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)

2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

18. Dívida Externa em Relação às Reservas:

2002 – 557%

2014 – 81% (...)

Anônimo disse...

LULA X FHC

19. Posição entre as Economias do Mundo:

2002 - 13ª

2014 - 7ª

20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:

2002 – 86,21

2014 – 305,00

22. Passagens Aéreas Vendidas:

2002 – 33 milhões

2013 – 100 milhões

23. Exportações:

2002 – 60,3 bilhões de dólares

2013 – 242 bilhões de dólares

24. Inflação Anual Média:

Governo FHC – 9,1%

Governos Lula e Dilma – 5,8%

25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

26. Taxa Selic:

2002 – 18,9%

2012 – 8,5%

27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

30. Capacidade Energética:

2001 - 74.800 MW

2013 - 122.900 MW

31. Criação de 6.427 creches

32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de
beneficiados

34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza

35. Criação de Universidades Federais:

Governos Lula e Dilma - 18

Governo FHC - zero

36. Criação de Escolas Técnicas:

Governos Lula e Dilma - 214

Governo FHC - 11

De 1500 até 1994 - 140

Anônimo disse...

LULA X FHC

37. Desigualdade Social:

Governo FHC - Queda de 2,2%

Governo PT - Queda de 11,4%

38. Produtividade:

Governo FHC - Aumento de 0,3%

Governos Lula e Dilma - Aumento de 13,2%

39. Taxa de Pobreza:

2002 - 34%

2012 - 15%

40. Taxa de Extrema Pobreza:

2003 - 15%

2012 - 5,2%

41. Índice de Desenvolvimento Humano:

2000 - 0,669

2005 - 0,699

2012 - 0,730

42. Mortalidade Infantil:

2002 - 25,3 em 1000 nascidos vivos

2012 - 12,9 em 1000 nascidos vivos

43. Gastos Públicos em Saúde:

2002 - R$ 28 bilhões

2013 - R$ 106 bilhões

44. Gastos Públicos em Educação:

2002 - R$ 17 bilhões

2013 - R$ 94 bilhões

45. Estudantes no Ensino Superior:

2003 - 583.800

2012 - 1.087.400

46. Risco Brasil (IPEA):

2002 - 1.446

2013 - 224

47. Operações da Polícia Federal:

Governo FHC - 48

Governo PT - 1.273 (15 mil presos)

48. Varas da Justiça Federal:

2003 - 100

2010 - 513

49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

FONTES:

47/48 - http://www.dpf.gov.br/agenc...

Anônimo disse...

LULA X FHC

Fontes:

39/40 - http://www.washingtonpost.com

42 - OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU

37 - índice de GINI: www.ipeadata.gov.br

45 - Ministério da Educação

13 - IBGE

26 - Banco Mundial

Anônimo disse...

36 MILHOES DE BRASILEIROS TIRADOS DA POBREZA!

No governo golpista, já voltamos pro mapa da fome, depois os trouxinhas não entendem porque o Lula lidera todas as pesquisas, eram felizes e não sabíam. Mas o povo está acordando, nas eleições de 2002, a esperança venceu o medo, depois dos governos do Lula e Dilma, um golpe no meio, Lula é a única solução.

Anônimo disse...

Mais uma vez, antes de ir.

SAÍRAM OS NÚMEROS DO IBOPE.
LULA 35%
BOLSONARO 13%
MARINA 8%
ALCKIMIN/DORIA/HUCK 5%
CIRO 3%
ÁLVARO DIAS 2%
CAIADO 1%
CHICO ALENCAR 1%
HENRIQUE MEIRELLES 0%

EM RESUMO :
LULA 35%
TODOS OS OUTROS 32%

Anônimo disse...

favoritem: a eleição termina no primeiro turno. Jair Bolsonaro tem, tranquilamente, hoje, mais da metade dos votos.

Anônimo disse...

BOLSONARO DIZ QUE VEJA QUER ELEGER HUCK
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Abr
“Revista @VEJA sendo revista Veja: Eles querem o queridinho Lata-Velha Reformada do sistema!", disse o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
3 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 17:07 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Bolsa não tem o couro grosso como o de Lula. Nas primeiras chibatdas, ele desiste.
http://www.revistaforum.com...

Anônimo disse...

Em uma eventual vitória Presidencial do "bunda-suja" e caso não cumpra o Prometido de "fechar o congresso" com que ele vai governar? aécio? Temer? gato angorá? Feliciano?

Anônimo disse...

PERGUNTARAM A BOLSONARO QUAL É O PARTIDO DELE....ELE RESPONDEU ISSO QUEM VAI DIZER É MEU ASSESSOR...,,,GENIAL..

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected, vai sonhando mortadela

Anônimo disse...

Nossa. Q problema neh? O q vc nao entendeu é que pouco importa o partido. O cara vai ganhar até se for no partido do capeta. Chora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/