TRE reúne-se dia 9 para julgar prefeita Mascarenhas e ex-prefeito Eduardo Leite

Leite e Mascarenhas.

A prefeita de Pelotas, RS, Paula Mascarenhas, PSDB, poderá ser cassada na semana que vem, quinta-feira, caso o TRE acolha a denúncia do Procurador Regional Eleitoral, Marcelo Beckhausen, que quer também a cassação dos direitos políticos do ex-prefeito Eduardo Leite. O MP alega que o ex-prefeito sorteou unidades habitacionais poucos dias antes da eleição que decidiu a sucessão.

O caso foi indeferido em primeira instância, porque a juíza Fabiana Hallal considerou improcedente o pedido feito pelo PDT, porque ele foi protocolado fora do prazo.

Ainda que Mascarenhas e Leite sejam inabilitados pelo TRE, ambos poderão recorrer ao TSE, mas se o TRE der provimento à representação do MP, novas eleições terão que ser realizadas em 30 dias.

21 comentários:

Anônimo disse...

Espero que essa pilantragem que vem ocorrendo em Pelotas acabe. Chega de vagabundagem na política.

Anônimo disse...

INCRÍVEL COMO CERTOS PREFEITOS BURROS NUNCA APRENDEM!! ATÉ O PINGUÇO DO BOTECO DA IXQUINA SABE QUE ISSO DÁ CASSAÇÃO!!! MAS OS DOIS NÓS CEGOS NÃO SABIAM!! DEVERIAM É PUXAR CANA, PELA BURRICE EXTREMA!!!

Anônimo disse...

A cidade esta limpa, cuidada, ruas asfaltadas, como a muito tempo não se via, aliás, desde a época do saudoso Prefeito Bernardo Olavo de Souza. A muitos anos nao se via o resultado dos impostos pagos em Pelotas.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Vagabundagem na política em Pelotas?
Eduardo Leite foi o que mais fez por Pelotas nos últimos tempos.

Anônimo disse...

Pelotas nunca esteve tão bem quanto agora, graças a Eduardo e Paula, cidade limpa, obras para todo lado. Parabéns ao dois.

Anônimo disse...

Força Eduardo e Paula, o povo de Pelotas está com vocês.

Anônimo disse...

Isso é um processo sem fundamento, tantas outras coisas p discutir e perde-se tempo em bobagem, é lógico que serão absolvidos!

Anônimo disse...

Infelizmente nos dias de hoje nada se salva. Que sejam condenados para dar exemplo.

Anônimo disse...

Mimimi todo mundo d
faz isto e coisa muito pior no pais a dilma cometeu graves crimes comprovados na campanha mas foi absolvida pelo gilmar mendes

Anônimo disse...

Minha filha mora em pelotas e la todos dizem que o leite foi o melhor prefeito da cidade
Força ex prefeito e atual prefeita o povo q votou apoia voces isto ai é in veja

Anônimo disse...

Vagabundagem na política de Pelotas só se for da esquerda do atraso, que se reelege na câmara de vereadores,as custas da pobreza do povo e da sua ignorância.

Anônimo disse...

duas moças muito especiais ehehehe

Anônimo disse...

Ditadura Judicial. Alguem tem que dar uma enquadrada nesses juízes, desembargadores e procuradores.

Anônimo disse...

Pelotas é uma cidade empobrecida, feia, suja. Isso é o resultado de anos de abandono, e atualmente vemos que o quadro permanece o mesmo. Torcemos para que justiça. A cidade não aguenta mais ser emporcalhado por esse tipo de gente.

Anônimo disse...

A vitória de Paula foi esmagadoura em primeiro turno, isso cria uma inveja nos vermes da oposição, da esquerda do atraso que vive da desgraça dos seus (agora minguados)eleitores.

Anônimo disse...

E capim para todo lado...nem água tem na cidade. Alguma coisa que foi feita foi nos tempos áureos do PAC do governo federal.

Jmvg disse...

Anonimo das 14.10 onde fuca esta Pelotas pois eu como morador do bairro fragata vivo em meio a lixo ,buracos,falta de água e luz e o posto de saude tem de rezar uns 3 partos para ser atendido alem de falta de medicamentos ia esquecendo o transporte e tipo caminhão carregando gado.E olha que votei no Eduardo Leite so não voltei a cometer o mesmo erro e não votei na Simone. Nao publico o meu nome porque tenho receio de retaliações.

Anônimo disse...

Do PSDB não duvido nada...

Anônimo disse...

Isto é vingança do PT , que perdeu o comando da administração da " Princesa" para Eduardo Leite. Pelotas está melhorando. Se o PT voltar , Pelotas voltará para o BURACO .!!!

Erson Leal Ramos disse...

Políbio fico aborrecido com a tua página cheia de comentários de "anônimos". Se o pulha quer fazer um comentário que assine embaixo. Isso serve apenas para que imbecis, covardes e enrustidos, via de regra esquerdas canalhas, avacalhem com a reputação de pessoas idôneas. Liberdade de opinião deve estar aliada a identificação de quem se expressa. Quanto ao caso em tela é o legítimo "juris esperneandis" de quem foi "MASSACRADO" nas urnas pelo melhor governo de Pelotas nos últimos 26 anos que moro na cidade. Só os retrógrados pensam diferente e esses já estão derrotados, portando suas opiniões não tem valor algum...

Anônimo disse...

Pelotas está decadente, Leite e Paula surgiram nas coisas boas que i Fetter fez, o povo ignorante achou que eram obras dessa dupla, o resultado tá aí, Pelotas empobrecida a cidade do Aluga-se. O PSDB não pode ser eleito mais uma vez, a cidade vai quebrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/