Temer assinou decreto permitindo venda de ações do Banrisul para investidores internacionais

Em poucas horas de ações decisivas, Padilha destravou tudo. 

O presidente Michel Temer assinou esta tarde o decreto que autoriza a operação de venda de parte das ações do Banrisul para investidores estrangeiros.

O anúncio foi feito há pouco pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que nas últimas 72 horas tomou a liderança das articulações para destravar as negociações referentes à adesão do governo do RS ao RRF dos Estados e para liberar o IPO do Banrisul.

No seu Twitter, Padilha escreveu:

- Boa notícia para os gaúchos.

Em outubro, o governo do RS manifestou o interesse de vender 49% das ações ordinárias do banco, preservando o controle.

O decreto de Temer reconhece como de interesse do governo federal a participação minoritária estrangeira no banco. A operação já tinha o aval do CMN, segunda-feira, depois de articulações conduzidas por Padilha.

8 comentários:

Anônimo disse...

O noticia é excelente para os gaúchos, porem...
O que o Padilha diz é logo em seguida desmentido na imprensa pelo Presidente Temer. Vamos com muita prudência nesta informação.

Anônimo disse...

Não adianta explicar, o "editor" continua chamando de IPO uma venda de ações de uma companhia que já tem ações na Bolsa.

Anônimo disse...

privatiza a jossa

Anônimo disse...

Para quem entende um pouco de economia, está venda de parte das ações do Banrisul em nada vai trazer em termos de investimentos para os gaúchos, pois esse dinheiro será gasto para pagar despesas de custeio do estado. Lamentável falta de capacidade de administração!!!

Anônimo disse...

O Estado precisa ser diminuído, mas na administração Direta que é a onde estão os absurdo salariais e incompetência administrativa!!!

Realista disse...

Quanto mais S.A. se torna o Banco, menos chances para os mortadelas o infestarem.
Quanto mais ações negociadas em bolsas de valores maior a profissionalização dos seus quadros e menor a besteira que os "casados com a filha" terão para estragar o fator gerador de boas coisas para a economia.

Anônimo disse...

ainda não foi preso, esse quadrilha ladrão???

Anônimo disse...



Vai levar quanto pelo "de$travamento"???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/